Aprenda como usar o Apple Intelligence no iPhone, iPad e Mac para resumir e-mails longos, artigos da web, notas, mensagens e outros textos para se manter informado e produtivo com o mínimo de esforço.
Vivemos em um mundo que prioriza o digital e, sem dúvida, pode se tornar um desafio ler cada longo artigo, e-mail, texto e documento de um site, especialmente se você receber muitos deles de seu trabalho ou de amigos.
Felizmente, a IA interna da Apple – chamada Inteligência da Apple – pode ajudar a simplificar isso analisando longos trechos de texto e fornecendo uma ideia concisa. Você pode ler o resumo gerado para entender o contexto desse e-mail, artigo ou nota. Claro, recomendamos a leitura de todo o texto se for algo muito importante.
Índice esconder 1) Resuma texto usando Apple Intelligence 1.1) E-mails 1.2) Safári 1.3) Mensagens 1.4) Notas 1.5) Outros aplicativos 2) O resumo do Apple Intelligence não é perfeito 3) Compartilhar comentáriosResumir o texto faz parte do Apple Intelligence. Então vá para o nosso tutorial sobre obtendo o Apple Intelligence no seu iPhone, iPad ou Mac se ainda não o fez e siga as etapas abaixo. Observe que, a partir de agora, o resumo de texto do Apple Intelligence só funciona se o conteúdo estiver em inglês.
Observe que você também pode resumir o e-mail que redigiu para que seja conciso e o destinatário possa lê-lo em menos tempo. O processo para isso é semelhante ao que explicamos na seção do aplicativo Notas abaixo.
Se você estiver em um Mac, clique em Editar na barra de menu superior do Safari mostra um Ferramentas de escrita opção, que tem Resumir bem como um Crie pontos-chave subopções. No entanto, a partir de agora, eles estão esmaecidos no meu Mac mini e no MacBook Pro. Esperançosamente, uma atualização futura do macOS o tornará ativo.
Quando você recebe uma mensagem de texto ou iMessage, seu iPhone pode resumi-la automaticamente e mostrar o resumo na Central de Notificações, bem como a tela de conversas no aplicativo Mensagens. Quando a mensagem tiver sido resumida, um botão resumir aparece no início do texto.
É claro que nem todas as mensagens são resumidas. E você sempre pode entrar na conversa para ler o texto completo conforme foi enviado.
Você pode resumir o que escreve no aplicativo Notas. Além disso, você pode copiar texto de outro lugar, como um documento do aplicativo Pages, colá-lo no corpo da nota e fazer com que o Apple Intelligence o resuma para você.
No iPhone ou iPad
No Mac
Como alternativa, você pode selecionar o texto no Notes e clicar Editar > Ferramentas de escrita > Resumir na barra de menu superior.
Você pode selecionar texto em outros aplicativos iOS (mas não em todos) e tocar em Ferramentas de escrita > Resumo para gerar uma forma destilada do texto selecionado.
Se você estiver em um Mac, selecione o texto e clique em Editar > Ferramentas de escrita > Resumir na barra de menu superior.
Como outros modelos de IA, o Apple Intelligence pode recusar-se a resumir algum texto, apresentar um resumo incorreto ou omitir a substância principal do texto original.
É claro que espera-se que melhore com o tempo, mas recomendamos não confiar apenas em resumos de IA para e-mails, textos e artigos importantes.
Se o Apple Intelligence mostrar um resumo errado ou inadequado, você poderá denunciá-lo à Apple. Você verá a opção de compartilhar comentários com a Apple diretamente na tela Resumo.
Em uma nota relacionada: 17 recursos do iPhone que usam aprendizado de máquina e IA