Como ver o histórico de atividades de seus dispositivos HomeKit no iPhone, iPad e Mac
Neste tutorial, mostraremos como você e sua família podem ver atividades anteriores relacionadas aos acessórios de segurança inteligentes da sua casa, como fechaduras de portas, janelas, detectores de fumaça, sistemas de alarme e sensores de contato no aplicativo Apple Home no iPhone, iPad, ou Mac.
Se você já se perguntou quando a porta da garagem compatível com HomeKit foi aberta/fechada pela última vez ou quando o detector de fumaça disparou, agora você pode ter a resposta!
Histórico de atividades no app Home pode registrar os eventos de seus dispositivos domésticos inteligentes nos últimos 30 dias e mostrá-los de maneira simples. Você pode consultar o histórico de atividades registradas por data (hoje, ontem e assim por diante) e ver a ação junto com a hora. Sua atividade é criptografada de ponta a ponta e excluída permanentemente após 30 dias.
Coisas necessárias
Você deve ter um Apple TV ou HomePod que seja atualizado para a nova arquitetura da Apple .
Obviamente, você deveria ter adicionado seus acessórios inteligentes ao app Apple Home.
Atualize seu iPhone, iPad e Mac para a versão mais recente do iOS 17 e macOS Sonoma ou posterior.
Consulte o histórico de atividades dos seus acessórios inteligentes
Abra o Aplicativo inicial no seu iPhone, iPad ou Mac.
Toque em Segurança telha do topo.
Em Histórico de atividades, você verá o número de eventos que ocorreram hoje. Tocar Histórico de atividades para ver o histórico completo dos últimos 30 dias com detalhes adicionais.
Desative o histórico de atividades
Quando você atualiza o Apple TV ou HomePod da sua casa para a nova arquitetura doméstica, ele ativa automaticamente o Histórico de atividades para você. Mas se preferir que eles não sejam gravados e vistos, você pode desligá-lo.
Abra o Aplicativo inicial no seu dispositivo iOS ou macOS.
Toque nos três pontos Botão mais e escolha Configurações iniciais .
Tocar Segurança .
Do topo, toque em Histórico de atividades e selecione Desligado em vez de um mês.
Se mudar de ideia, você pode seguir as etapas acima e selecionar Um mês para reativar o histórico de atividades.
Não é possível ver o histórico de atividades no app Home?
Se você não tiver a guia Segurança no app Home ou não vir a atividade recente de seus acessórios inteligentes, pode ser pelos seguintes motivos:
Você não tem pelo menos um dispositivo de segurança compatível com HomeKit, como fechadura, sistemas de alarme, detectores de fumaça e sensores de contato adicionados ao app Home.
Você não tem atualizou sua Apple TV para tvOS 17 ou HomePod para versão de software 17 e não atualizou para a nova arquitetura doméstica da Apple.
Seu iPhone, iPad e Mac não estão no iOS 17, iPadOS 17 e macOS Sonoma ou posterior.
A Apple diz que os eventos podem não ser registrados e mostrados no histórico de atividades devido a falhas de rede ou energia.
Os membros da família não poderão ver o Histórico de atividades, a menos que sejam adicionados à sua casa.
Você deve habilitar o acesso remoto para você ou para o membro da família em questão para acessar o Histórico de atividades quando estiver fora de casa e não estiver conectado à rede Wi-Fi doméstica.
Seus hubs domésticos (Apple TV ou HomePod) não estão respondendo porque estão desligados ou não conectados ao Wi-Fi.
Adicione pessoas à sua casa
As pessoas adicionadas ao seu app Home também podem acessar o Histórico de atividades.
Abra o Aplicativo inicial no seu iPhone ou iPad e toque no Botão mais de cima, seguido por Configurações iniciais .
Tocar Convidar pessoas .
Selecione um membro já adicionado ao seu Compartilhamento Familiar ou digite o nome da pessoa, selecione-o nas sugestões de contato e clique em Mandar convite .
Depois disso, peça para a pessoa aceitar o convite para fazer parte da sua casa.
Ative o acesso remoto
Depois de configurar um hub doméstico (Apple TV ou HomePod) e adicionar pessoas à sua casa, você pode permitir/proibir acesso remoto .
Vá para dentro do Aplicativo inicial no seu dispositivo e toque no Botão mais > Configurações iniciais .
Selecione a pessoa sob o título Pessoas.
Tocar Controlar acessórios remotamente e ligue o interruptor para Controlar acessórios remotamente .
Além disso, você pode ativar Adicionar e editar acessórios para permitir que essa pessoa adicione e remova acessórios inteligentes, automações , e cenas . Essa pessoa também pode adicionar ou remover outros usuários da sua casa! Portanto, ative-o apenas para familiares ou outras pessoas de confiança.
Confira a seguir:
Como usar o status visual do app Home para acessórios
Como alterar os ícones dos acessórios no app Home
Como configurar notificações do HomeKit para seus acessórios