Aprenda como visualizar e apagar seu histórico de exibição de vídeos do Facebook para proteger sua privacidade e controlar sua presença online.
Os vídeos que você assiste no Facebook são salvos no registro de atividades da sua conta. Se você usa esta plataforma de mídia social em um dispositivo compartilhado, você pode limpar seu histórico de exibição por motivos de privacidade, especialmente quando há clipes que você não deseja que outras pessoas conheçam.
Além disso, o Facebook usa seu histórico de exibição para recomendar mais vídeos para você. Portanto, se um vídeo que você assistiu no passado está poluindo suas recomendações, você pode removê-lo e, esperançosamente, o algoritmo do Facebook ajustará suas recomendações de acordo.
Esse histórico é baseado na sua conta do Facebook e você pode apagá-lo no seu telefone ou desktop.
1) Abra o aplicativo do Facebook e toque no ícone do menu de hambúrguer . No iPhone, está no canto inferior direito e no Android, no canto superior direito.
2) Tocar Configurações e privacidade para revelar mais opções e selecione Configurações .
3) Role para baixo e toque em Registro de atividade .
4) Deslize horizontalmente na lista de botões de atividades disponíveis e toque em Vídeos assistidos .
5) Agora:
Dica: Você também pode tocar Vídeos pesquisados (ou Vídeos que você pesquisou na web) e exclua-os.
1) Visita facebook.com no seu Mac ou PC com Windows.
2) Clique no seu Foto do perfil no canto superior direito e escolha Configurações e privacidade > Configurações .
3) Role para baixo na barra lateral esquerda e clique em Registro de atividade .
4) Agora, selecione Vídeos que você assistiu .
5) Daqui:
Os rolos que você assiste não parecem estar salvos no histórico de exibição de seu vídeo e, portanto, você não pode excluí-los.
Se você não gosta de um Momento, toque no botão de três pontos e escolha Ocultar rolo para ver menos bobinas como esta. Você também pode tocar Mostre menos , e o algoritmo do Facebook recomendará menos vídeos desse tipo para você. Esse Mostre menos O botão também está disponível ao assistir a videoclipes no Facebook.
Na mesma nota: