Construa você mesmo ou PCs pré-construídos? Prós e contras
De Matt G |2019-12-12T14:21:28-06:0019 de julho de 2019|Categorias: Dicas técnicas |
Se você está no mercado para um novo computador, DIY pode vir à mente como uma opção. No entanto, é melhor construir seu próprio computador?
A resposta pode estar em que tipo de PC você precisa. Para PCs básicos, a maioria das compras acha que uma opção pré-construída é a melhor. Usuários de PC mais sofisticados, como jogadores que preferem uma configuração mais personalizada, podem achar que uma opção de construa você mesmo é a preferida.
Você pode cair em algum lugar no meio. Aqui está uma análise dos prós e contras de cada opção para que você possa determinar qual é o tipo certo de novo PC para você.
Construa você mesmo PC
Se você gosta de mecânica e acha que comprar um monte de componentes – GPUs de última geração, refrigeração líquida ou ventiladores, processadores, interruptores de LED/iluminação, RAM, caixa de plástico ou alumínio – individualmente parece divertido, um PC faça você mesmo pode ser um projeto que vale a pena assumir.
Essa opção pode equilibrar a relação preço/desempenho, ajudando os usuários de ponta a obter o máximo de máquina pelo melhor preço, que é a principal razão pela qual os usuários de PC tentam construir seus próprios computadores.
Prós
Há menos marcação em componentes de computador de última geração do que em computadores de última geração pré-construídos, resultando na capacidade de economizar dinheiro ao construir seu próprio PC.
Você pode personalizar tudo. Construir um PC desde o início lhe dá a capacidade de obter o que deseja sem fazer compras. Muitas opções pré-construídas não combinam e combinam componentes de gama alta e média, mas você pode com uma compilação. Isso pode resultar em economias significativas e um computador mais eficiente.
Os componentes individuais do computador vêm com suas próprias garantias, que geralmente duram mais do que a garantia de um modelo pronto para uso.
Você aprenderá muito ao construir um computador, dando-lhe as habilidades para fazer reparos e economizar dinheiro em manutenção ao longo do tempo.
Contras
Construir um computador leva tempo. Se você precisa de uma nova máquina agora, isso provavelmente não é uma boa ideia.
Você precisa ter uma boa ideia do que está fazendo. A montagem incorreta de peças pode resultar em mau funcionamento, anular garantias e fazer com que você gaste dinheiro extra substituindo peças.
Encontrar um conjunto confiável de planos pode ser complicado. Existem muitos guias passo a passo na internet, mas como você sabe em qual confiar?
PC pré-construído
Comprar um PC na prateleira é o método mais comum de comprar um computador novo. Esses sistemas vêm em uma variedade de faixas de preço e com recursos variados para diferentes tipos de necessidades de computação.
A maior vantagem de comprar um PC pré-montado é que você pode entrar e sair da loja com um novo computador imediatamente.
Prós
Computadores pré-construídos têm tudo o que você precisa incluído. Se você está insinuado pela diferença entre uma CPU e GPU, um computador pronto para uso une tudo. Esses modelos permitem que você use o PC imediatamente.
As garantias são fáceis de navegar e entender com um modelo pronto para uso, e você pode entrar em contato com o fabricante se algo der errado. Você não precisa saber qual parte está causando o problema.
Computadores pré-construídos básicos geralmente são mais baratos do que construir um você mesmo. Os grandes fabricantes compram a granel e você obtém essas economias com os modelos de PC populares produzidos em massa.
Não é preciso muito conhecimento ou know-how para escolher um computador que você possa usar, e você pode comprar vários computadores do mesmo tipo para um ambiente de escritório.
Contras
Encontrar o computador certo pode ser difícil se você tiver necessidades específicas ou quiser personalizações especiais. Computadores pré-construídos geralmente vêm com componentes e opções de baixo, médio ou alto nível, mas não uma combinação dos três. Isso pode aumentar o preço mesmo se você precisar apenas de um tipo de componente de ponta, como memória adicional ou uma placa gráfica especial.
Para sistemas de ponta, especialmente para jogos, comprar um computador no varejo pode ser mais caro do que construir um você mesmo.
Você pode ter que contratar outra pessoa para fazer reparos ou enviá-lo de volta ao fabricante para reclamações de garantia. A quantidade de tempo necessária pode variar com os reparos, deixando você sem um computador no processo.
Fazer alterações no PC ou abrir o gabinete pode anular a garantia se você quiser adicionar componentes.
Conecte seu PC a outros dispositivos
Se você optar por construir seu próprio PC ou comprar um modelo já montado, é quase garantido que você adicionará outros dispositivos à sua configuração. Dispositivos periféricos podem incluir impressoras ou scanners, microfones ou alto-falantes, teclados especiais ou equipamentos de jogos. Todos esses complementos de PC usam drivers para se conectar e funcionar.
O Driver Support pode ajudar a gerenciar todas essas ferramentas e drivers para tornar essa parte do processo de instalação do PC um pouco mais fácil com atualizações automáticas para praticamente qualquer dispositivo e periférico que você possa imaginar.
Independentemente de qual opção você escolher quando se trata de adquirir um PC, você pode mantê-lo e outros periféricos funcionando sem problemas comSuporte ao motorista.