Corrigir problemas de drivers de áudio HD Conexant no Windows 10

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





O driver de áudio Conexant HD pode não ser instalado corretamente ao atualizar para o Windows 10. O suporte pode ser limitado desde que a empresa faliu em 2014, por isso é importante saber como resolver o problema sozinho.



Primeiro, você deseja reinstalar seus drivers de áudio, verificar seu hardware e, em seguida, verificar as configurações do sistema para quaisquer problemas que possam estar interferindo nos drivers de áudio Conexant.

Por que drivers de áudio Conexant

O driver de áudio Conexant faz parte de um programa de software que fornece instruções ao sistema operacional. As instruções permitem que o sistema operacional processe saídas e entradas de som da placa de som para os alto-falantes e microfone. Um driver corrompido ou incompatível impedirá que o som funcione, por isso é importante certificar-se de que seu driver Conexant esteja atualizado e atualizado.



Desative as atualizações automáticas de drivers do Windows

Antes de atualizar seus drivers de áudio Conexant, você precisará desabilitar as atualizações automáticas de drivers do Windows 10. Os chipsets Conexant são mais antigos e não são compatíveis com os drivers padrão do Windows 10. Francamente, existem melhores soluções de atualização de drivers acessível. A última coisa que queremos é o Windows forçando a instalação do driver errado. Veja como evitar isso:

  1. De Começar cardápio, procure Painel
  2. Clique Sistema e Segurança
  3. Clique Sistema
  4. No menu do painel direito, selecione Configurações avançadas do sistema
  5. Selecionar Configurações de instalação do dispositivo
  6. Selecionar Não e Salvar alterações

Desinstale o driver de áudio do Windows

Agora você desejará desinstalar o driver atual, especialmente se tiver atualizado recentemente para o Windows 10. Se o seu sistema estiver executando um driver do Windows 10 não compatível, a desinstalação do driver ajudará a evitar conflitos de hardware. A desinstalação é um processo simples:



  1. A partir de Começar, procurar por Gerenciador de Dispositivos
  2. Vamos para Som , controladores de vídeo e jogos
  3. Clique com o botão direito do mouse no driver do dispositivo de áudio Conexant e Desinstalar dispositivo

Instale o driver de áudio Conexant

Agora vamos querer instalar o driver de áudio Conexant. A Conexant está falida, portanto, você precisará verificar o fabricante do computador para obter o driver correto ou uma fonte de terceiros. Depois de baixar o driver, veja como você o instalará:



  1. A partir de Começar , procurar por Gerenciador de Dispositivos
  2. Selecionar Controladores de som, videogame e jogos
  3. Clique com o botão direito do mouse no driver de áudio Conexant e selecione Propriedades
  4. De Motorista seleção de guia Atualizar driver
  5. Procurar software de driver no meu computadore instale o driver Conexant baixado

E se o driver de áudio ainda não funcionar?

Se a atualização do driver não resolver os problemas de áudio, verifique as configurações de hardware e som do Windows. Como último recurso, você precisará reverter para uma versão anterior do Windows.

Primeiro verifique o hardware

Você vai querer ter certeza de que seus alto-falantes ainda estão funcionando corretamente:



    Verifique suas conexões:Verifique se o alto-falante está conectado, os cabos de entrada de áudio estão conectados e o hardware está mapeado corretamente. Lembre-se de que seu computador pode ter conectores de áudio diferentes. Certifique-se de que seus alto-falantes estão indo para uma entrada e não para uma saída. Ative os alto-falantes:A lógica é simples; você não ouvirá som quando o volume estiver baixo. Tente um dispositivo diferente:Se possível, tente conectar seus alto-falantes a um computador ou dispositivo de áudio diferente. Nenhuma placa de som funcional poderá reproduzir áudio através de um sistema de som quebrado.

Verifique as configurações de som do Windows

Suas configurações de som podem ter sido silenciadas por um aplicativo externo ou por você acidentalmente. Ativar o som do seu sistema operacional é fácil:



  1. De Começar cardápio, procure Ajustar o volume do sistema
  2. De Misturador de volume, aumente seus níveis de volume todo o caminho

Certifique-se de que seu hardware está mapeado corretamente

A maioria dos sistemas operacionais pode lidar com várias entradas e saídas de áudio. O Windows pode estar tentando detectar o dispositivo de áudio errado, portanto, devemos garantir que sua operação esteja mapeada corretamente. Veja como:



  1. A partir de Começar, procurar por Configurações
  2. Selecionar Sistema
  3. No painel do menu esquerdo, selecione Som
  4. Na lista suspensa, selecione seu Saída dispositivo

Reverter janelas

Se nada não resolver os problemas do driver Conexant, talvez seja necessário reverter para uma versão anterior do Windows ou atualizar o hardware. Lembre-se de que sistemas operacionais mais antigos podem ter menos suporte e riscos de segurança, dependendo da versão. Atualize seu hardware, se possível, ou reverta o Windows desta maneira:

  1. A partir de Começar , procurar por Configurações
  2. Selecionar Atualização e segurança
  3. Selecionar Recuperação e, em seguida, reverter para sua versão anterior do Windows

Vamos manter seus dispositivos de áudio funcionando

Pode ser difícil atualizar os dispositivos de áudio quando há pouco suporte ou quando a empresa de áudio não está mais no mercado. Felizmente, com alguma atualização de driver, solução de problemas de hardware e um ajuste do sistema – você pode conseguir que seu dispositivo de áudio Conexant volte a funcionar.

O Suporte ao Driver tem ajudado a melhorar o desempenho do PC desde 1996. Com nosso atualizações automáticas de drivers , o driver correto sempre será instalado e seu som estará sempre funcionando. Evite o incômodo da solução de problemas avançada e drivers desatualizados problemáticos confiando no Driver Support hoje.

Top