A maioria dos usuários percebe o problema de falta de espaço em disco após a atualização para o Windows 10 do Windows 8.1 ou Windows 7. Ou mesmo o mesmo problema após a atualização para Atualização do Windows 10 de abril de 2018 . Isso ocorre porque o Windows instala uma versão completamente nova e mantém a antiga em torno de nome janelas. velho pasta . Esta cópia é um mecanismo de salvaguarda caso algo dê errado durante o processo de instalação. Ou apenas no caso de você querer voltar (fazer downgrade) para a versão anterior . Se tudo estiver funcionando conforme o esperado após a atualização para o Windows 10 versão 1803, você provavelmente não precisa desses arquivos, e você pode Excluir pasta windows.old pois estarão apenas desperdiçando espaço precioso no disco rígido.
Conteúdo da postagem: -
Quando você atualiza da versão antiga do Windows para Atualização do Windows 10 Apil 2018 , o software retém uma cópia do sistema operacional antigo para o caso de você querer reverter. Ele pode ser usado para restaurar seu sistema para a versão antiga do Windows se você não gostar da nova versão. Você fica com pelo menos 15 GB de espaço desperdiçado em seu disco rígido, tudo armazenado em uma pasta chamada Windows.old. Ele contém arquivos de sua instalação anterior do Windows, que não eram necessários ou não podem ser usados com a nova versão.
Se você decidir que está satisfeito com a versão atual 1803 do Windows 10 e não quer rolar para trás. Então você pode simplesmente exclua as janelas. pasta velha para o mesmo espaço no disco rígido. Mas se você simplesmente tentar exclua o Windows .old no File Explorer, o sistema não permitirá que você remova a maioria dos arquivos porque considera os arquivos do sistema. O Explorador de Arquivos resultará em muitos erros de permissão negada. Porque esta é uma pasta especial que só pode ser excluída do aplicativo de limpeza de disco.
Esta pasta Windows.old contém as seguintes pastas da instalação antiga do Windows:
• Janelas
• Documentos e Configurações
• Arquivos de Programas
Você também pode usar um prompt de comando para excluir arquivos e pastas de uma instalação anterior do Windows. Para fazer isso, execute o ‘Prompt de comando’ como administrador.
Primeiro, você precisará se apropriar desta pasta, então no prompt de comando, digite o comando abaixo um após um e pressione a tecla Enter para executar o comando.
retirada / F C: Windows.old * / R / A
cacls C: Windows.old *. * / T / grant administradores: F
Depois de executar este comando, os administradores recebem direitos totais a todos os arquivos e a todas as pastas.
Agora digite o comando abaixo e pressione a tecla Enter para excluir a pasta windows.old
rmdir / S / Q C: Windows.old
Isso excluirá a pasta windows.old.
Sugerimos que deixe a pasta Windows.old onde está até ter certeza de que está satisfeito com a atualização e de todos os seus arquivos e configurações estarem prontos.
Leia também: