Você tinha alguma dúvida em mente qual é a diferença entre contas de usuário padrão e de administrador no Windows 10? Ainda assim, pensando: Ainda é melhor trabalhar usando uma conta padrão, em vez de uma conta de administrador? Ou procurando uma maneira de alterar o tipo de conta de usuário do Windows 10? Aqui temos uma resposta para todas as perguntas.
Microsoft oferece dois tipos de contas de usuário Usuário padrão e contas de administrador em todos os sistemas operacionais Windows. Ambas as contas de usuário têm significados e funções diferentes, como
Quando você instala o Windows 10 mais recente, três contas de usuário são criadas por padrão no seu computador - o administrador, o usuário inicial e a conta de convidado. Porém, no estágio inicial, tanto a conta do administrador quanto a do convidado permanecem inativas e a conta inicial é onde o usuário executa todo o processo de instalação.
Conteúdo da postagem: -
Com uma conta de usuário padrão, você pode usar seu computador normalmente, abrir aplicativos de escritório, navegadores da web e realizar todas as tarefas básicas, mas quando se trata de fazer alterações nos arquivos do sistema, você precisa de privilégios administrativos, e um usuário administrador tem permissões adicionais para fazer tudo mudanças no computador.
Um usuário padrão não tem permissão para criar, editar, visualizar ou excluir arquivos do sistema. Arquivos de sistema são aqueles arquivos necessários e geralmente críticos para o funcionamento do próprio sistema operacional Windows. Para fazer essas alterações, você precisa de privilégios que vêm com uma conta de administrador. Vamos entender as diferenças entre uma conta de usuário padrão e uma conta de usuário administrador.
Com uma conta de usuário padrão, você pode acessar o computador, mas não pode fazer grandes alterações nele. Por exemplo, não pode executar ou instalar novos programas, mas pode executar programas existentes. Isso significa que podemos dizer que a conta padrão pode ajudar a proteger seu computador, impedindo que os usuários façam alterações que afetem todos os que usam o computador, como excluir arquivos necessários para o funcionamento do computador. Se você estiver com a conta de usuário padrão e não for um usuário administrador, deverá executar as seguintes funções no Windows 10.
Estas são as funções básicas que um usuário padrão pode executar no computador Windows, mas com o avanço na versão do Windows, os usuários padrão receberam ainda mais acesso. Os novos recursos são simples e vêm com tarefas de baixo risco. Hoje em dia, usando o Windows 7 ou as versões anteriores, um usuário padrão também pode executar as seguintes funções -
Os usuários padrão são proibidos por padrão de instalar a maioria dos programas e drivers no Windows. Além disso, eles não podem fazer alterações no sistema e executar qualquer uma das funções administrativas.
Nota: Um usuário padrão também não pode acessar arquivos pertencentes a outro usuário no mesmo sistema.
Com a conta de usuário administrador, você pode acessar e controlar todo o computador. Como adicionar, remover aplicativos, criar ou remover conta de usuário ou alterar permissões de conta de usuário e muito mais. Isso significa que podemos dizer que o titular da conta do usuário administrador pode executar qualquer tipo de tarefa relacionada à configuração no computador. Além do administrador, o único kernel do sistema operacional é o recurso mais poderoso do sistema de computador. O kernel pode desabilitar as ações do administrador, como remover os sistemas ou partições de inicialização. O titular da conta do usuário administrador pode fazer qualquer tipo de alteração no sistema, como -
Existem vários privilégios administrativos diferentes que podem ser gerenciados por um usuário de conta de administrador. Se você estiver usando a conta administrativa pela primeira vez, deverá passar alguns minutos vasculhando a caixa de diálogo de configuração e poderá ver o que mais pode ajustar.
Executar operações de computador como titular de uma conta de administrador pode aumentar o ataque de malware e hackers. Para minimizar esta exposição às ameaças, ao usar a conta de administrador no computador Windows, você precisa obter o Controle de Conta de Usuário para aumentar a segurança do seu computador. Além disso, mesmo quando você está logado com uma conta de administrador, a maioria dos programas são executados com a permissão de um usuário padrão.
Esta prática irá garantir que o seu sistema de computador não seja atacado por malware durante a execução de aplicativos ou tarefas diferentes. Do ponto de vista da segurança, o acesso limitado à conta de usuário padrão é muito útil.
Uma conta de usuário padrão é mais segura e recomendada para tarefas diárias, como iniciar e usar aplicativos, navegar na web. Uma conta de administrador é melhor como uma conta de backup para tarefas administrativas, como instalar aplicativos e atualizar o sistema.
A partir daqui, agora você pode criar uma nova conta da Microsoft com uma ID de e-mail ou número de celular ou pode clicar em adicionar um usuário sem uma conta da Microsoft
Digite o novo nome de usuário e senha e continue, isso é tudo que você criou uma conta de usuário padrão.
Além disso, você pode habilitar a conta de administrador oculta que dá permissão extra para realizar muitas tarefas em seu PC. É simples e fácil de fazer.
Novamente você pode executar o comando administrador de usuário líquido / ativo: não para desativar a conta do administrador.
Agora, a pergunta em sua mente: devo mudar o tipo de conta de usuário no Windows 10? A resposta é sim, você pode fazer isso rapidamente alterando o tipo de conta seguindo as etapas abaixo.
Leia também: