Diferença entre a atualização de recursos do Windows 10 e as atualizações cumulativas de 2020

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





A Microsoft lança regularmente atualizações de segurança, também conhecidas como atualizações cumulativas para corrigir a falha de segurança criada por aplicativos de terceiros, que contém melhorias de segurança e correções de bugs para tornar seu dispositivo seguro e protegido. E o Windows 10 mais recente baixa e instala automaticamente as atualizações para garantir que seu dispositivo esteja seguro e atualizado. Isso significa que você recebe as últimas correções e atualizações de segurança, ajudando seu dispositivo a funcionar com eficiência e permanecer protegido.



Também com o Windows 10, a Microsoft fez uma série de alterações em todo o sistema operacional, agora O Windows 10 é servido como serviço, a cada 6 meses, o sistema operacional apresenta novas funcionalidades e é conhecido como Atualização de recurso . Nesta postagem, discutimos mais sobre a atualização cumulativa do Windows 10 e a atualização de recursos do Windows, e qual é exatamente a diferença entre a atualização de recursos do Windows 10 e as atualizações cumulativas.

Conteúdo da postagem: -

Atualização cumulativa do Windows 10 x atualização de recursos

Aqui, uma rápida diferença entre a atualização cumulativa do Windows 10 e as atualizações de recursos



Atualização de recursos do Windows 10 e atualizações cumulativas

Atualização de qualidade Atualização de recurso
Tipo Uma coleção de hotfixes que tratam de problemas de segurança e desempenho no sistema operacional Estas são, tecnicamente, versões completamente novas do Windows 10
Objetivo Manutenção para manter o Windows 10 livre de vulnerabilidades e problemas de confiabilidade Para adicionar novos recursos no sistema operacional, e aposentar aqueles raramente usados
Ciclo de liberação Todo mês A cada seis meses
Janela de lançamento Segunda terça-feira de cada mês, também conhecida como atualização de Patch Tuesday Primavera e outono de cada ano, por volta de abril e outubro
Disponibilidade Windows Update, Catálogo do Microsoft Update Windows Update, ISOs
Tamanho do download Tão baixo quanto 150 MB Um mínimo de 2 GB
Adiar janela Entre 7 a 35 dias De 18 a 30 meses

Atualizações cumulativas do Windows 10

Baixe o Windows 10 KB4556799

Atualização cumulativa (CU), também conhecida como atualizações de qualidade, são atualizações obrigatórias que fornecem correções de segurança e confiabilidade. Seu dispositivo é baixado e instalado automaticamente a cada mês por meio do Windows Update. Normalmente, as atualizações cumulativas são lançadas a cada segunda terça-feira de cada mês - também conhecido como Patch Tuesday. Mas você também pode ocasionalmente ver lançamentos fora da banda que são distribuídos fora da programação mensal.



Esses tipos de atualizações não incluem novos recursos, alterações visuais ou melhorias significativas. Em vez disso, são atualizações de manutenção destinadas a corrigir bugs, erros, corrigir vulnerabilidades de segurança e melhorar a confiabilidade com a versão atual do Windows 10.

Eles também aumentam de tamanho a cada mês, pois sua natureza de serem cumulativos significa que cada atualização inclui as alterações disponíveis nas atualizações anteriores. Para ajudá-lo a reduzir a carga sobre a largura de banda da rede e ainda receber a mesma atualização equivalente, a Microsoft projetou três tipos diferentes de atualização:

  • Atualizações completas tem todos os componentes e arquivos necessários que foram alterados desde a última atualização de recursos. Chamamos isso de atualização cumulativa mais recente ou LCU. Ele pode crescer rapidamente para um pouco mais de 1 GB de tamanho, mas normalmente permanece nesse tamanho durante a vida útil da versão com suporte do Windows 10.
  • Atualizações expressas gerar downloads diferenciais para cada componente na atualização completa com base em várias bases históricas. Por exemplo, a última LCU de maio contém tcpip.sys. Geraremos um diferencial para todas as alterações do arquivo tcpip.sys de abril a maio, de março a maio e do lançamento do recurso original até maio. Um dispositivo que aproveita as atualizações expressas usará o protocolo de rede para determinar os diferenciais ideais e, em seguida, fará o download apenas do que for necessário, que normalmente tem cerca de 150-200 MB por mês. Em última análise, quanto mais atualizado for um dispositivo, menor será o tamanho do download diferencial. Os dispositivos conectados diretamente ao WSUS (Windows Server Update Services), ao System Center Configuration Manager ou a um gerenciador de atualizações de terceiros que ofereça suporte a atualizações expressas receberão essas cargas menores.
  • Delta atualizações inclua apenas os componentes que mudaram na atualização de qualidade mais recente. As atualizações delta só serão instaladas se um dispositivo já tiver a atualização do mês anterior instalada. Por exemplo, suponha que em maio tenhamos alterado tcpip.sys e ntfs.sys, mas não alteramos notepad.exe. Um dispositivo que baixa a atualização delta obterá a versão mais recente de tcpip.sys e ntfs.sys, mas não notepad.exe. As atualizações delta incluem o componente completo (não apenas os arquivos individuais) que foi alterado. Como resultado, eles são maiores do que as atualizações expressas, geralmente em torno de 300-500 MB.

A Microsoft permite que os usuários do Windows 10 Home e Pro atrasem as atualizações de qualidade por até 7 e 35 dias, respectivamente.



Atualizações de recursos do Windows 10

Download travado do Windows 10 versão 2004

Atualização de recursos do Windows 10 também conhecido como atualização do Canal Semestral (SAC), é a principal atualização semelhante à atualização do Windows 7 para o Windows 8. A Microsoft lança duas (2) atualizações de recursos em um ano para atualizar o Windows 10 com novos recursos e melhorias.



Antes do lançamento, essas atualizações de recursos, primeiro lançamento da Microsoft versões de pré-visualização do windows 10 para Insider usa para coletar feedback do usuário, uma vez que uma atualização provou ser confiável, a empresa distribui o mesmo primeiro para os consumidores e depois para clientes empresariais.

As atualizações de recursos do Windows 10 também são baixadas e instaladas automaticamente em dispositivos compatíveis. Você pode adquirir essas atualizações principais por meio do Windows Update ou como uma instalação manual. Os arquivos ISO também são fornecidos aos usuários que desejam fazer uma instalação limpa em seus sistemas.



Atualização de recursos do Windows 10 x atualização cumulativa

Uma atualização de recurso (FU) normalmente inclui novos recursos, melhorias visuais e aprimoramentos de desempenho. muda e melhora a experiência geral do usuário do sistema operacional.

Onde as atualizações cumulativas não trazem recursos, mudanças visuais ou mesmo melhorias significativas para o Windows 10 - são simplesmente atualizações de manutenção. Portanto, a atualização de qualidade fornece correções, mas não novas funcionalidades, enquanto a atualização de recursos fornece novos recursos.



Em termos de tamanhos, as atualizações de recursos são muito maiores do que as atualizações de qualidade. Os tamanhos de download podem variar de 2 GB para as variantes de 32 bits a 3 GB para as versões de 64 bits e até 4 GB se você usar uma mídia de instalação. Onde as atualizações cumulativas aumentam de tamanho a cada lançamento.

Os usuários do Windows 10 Pro podem adiar as atualizações de recursos por até 18 meses após o lançamento original. Seu dispositivo continuará a receber as atualizações cumulativas e de qualidade, mas as versões mais recentes do sistema operacional não serão instaladas. Onde a Microsoft permite que os usuários do Windows 10 Home e Pro atrasem as atualizações de qualidade por até 7 e 35 dias, respectivamente.

A partir do Windows 10, versão 2004, as atualizações de recursos para as edições do Windows 10 Enterprise e Education com lançamento previsto para o mês de setembro serão atendidas por 30 meses a partir da data de lançamento (mais informações podem ser encontradas aqui )

As atualizações de qualidade são baixadas e instaladas mais rapidamente do que as atualizações de recursos porque são pacotes menores e não exigem uma reinstalação completa do sistema operacional.

A instalação da atualização de recursos do Windows 10 altera a versão do sistema operacional (por exemplo, a versão da atualização 2004 do Windows 10 de maio de 2020, e a instalação da atualização de qualidade altera o número da compilação apenas como (compilação do SO 19041.264).

Leia também:

Top