Dobráveis ​​​​nunca acontecem na Apple – Kuo diz que um MacBook dobrável foi adiado até 2028; sem iPad dobrável

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





Dobráveis ​​​​podem nunca acontecer na Apple: um analista afirma que um MacBook dobrável foi adiado e não será lançado por pelo menos mais quatro anos.



 Tim Cook sentado em uma mesa fora da sede do Apple Park

Várias fontes da indústria notaram que a Apple parece estar entusiasmada com a ideia de um notebook dobrável. Recentemente, a liderança da Apple aprovou o projeto para criar um novo laptop MacBook com tela sensível ao toque entre 18 e 20 polegadas quando aberto. Ele usaria um painel OLED flexível que se estende até a parte inferior. Aparentemente, haveria um teclado virtual em vez de físico.

O analista da Apple, Ming-Chi Kuo, previu em uma atualização compartilhado no X que um MacBook dobrável foi adiado devido a desafios técnicos e agora está a pelo menos três anos de distância. O dispositivo deve ser lançado até o final de 2027 ou 2028, no mínimo.

Kuo: um Mac dobrável adiado até 2028

A produção em massa foi “atrasada significativamente” devido a “desafios técnicos com a tela e mecânicos”. Kuo provavelmente se refere ao mecanismo de dobradiça, um calcanhar de Aquiles no design dobrável atual. Os monitores dobráveis ​​geralmente desenvolvem um vinco na área dobrável, o que parece barato e contribui para o desgaste.



Ele afirma que a Apple optou pelo tamanho da tela de 18,8 polegadas, cancelando o design de 20,25 polegadas. Os contratempos levaram a empresa a adiar os trabalhos de montagem do primeiro semestre de 2026 para o final de 2027 ou 2028. Dezoito meses não é um atraso pequeno. Esperemos que os desafios de engenharia não sejam intransponíveis.

Kuo é indiscutivelmente o analista mais preciso da Apple, com fontes que parecem estar profundamente enraizadas na cadeia de fornecimento asiática da Apple. Isso o posiciona bem para aprender sobre os movimentos da Apple e os desenvolvimentos futuros de produtos, mesmo que seus prazos possam estar errados.

Um iPad dobrável pode nem existir

Kuo também afirma no mesmo post que a empresa de Cupertino não está trabalhando em um iPad dobrável, como havia rumores antes. “Alguns participantes do mercado esperavam anteriormente que a Apple lançasse o iPad dobrável em 2025, mas a pesquisa atual da cadeia de suprimentos indica que o iPad dobrável não tem visibilidade”, disse ele, especulando que isso pode ser porque “alguns chamam este MacBook dobrável de iPad dobrável”. ”



No entanto, já no ano passado, o analista ainda batia no tambor dobrável do iPad, dizendo que um iPad dobrável teria um suporte de fibra de carbono e chegar em 2024.

Não estou feliz com esses rumores. Quatro anos é muito tempo no mundo da tecnologia. Quando a Apple lançar seu primeiro dobrável, presumindo que não haja mais atrasos, o mundo da tecnologia estará exaltando outra coisa.

Além disso, acho estranho que Kuo não tenha compartilhado detalhes sobre outro projeto secreto da Apple, um iPhone dobrável, que deveria ter prioridade sobre um MacBook dobrável. A última vez que ouvimos dizer que esse projeto também enfrentou contratempos e desafios técnicos e foi adiado até 2028  (parece familiar?)



Top