Explicação do driver USB para Android

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





driver usb android



Com os rápidos avanços na tecnologia sobrecarregando os consumidores e nenhum sinal de desistir tão cedo, pode ser difícil acompanhar coisas como drivers de dispositivos. Nem todo mundo sabe o que são drivers de dispositivo, muito menos como eles são usados ​​com telefones Android.

O que são drivers de dispositivo?

Drivers de dispositivo são componentes de software importantes que são executados em segundo plano e permitem que os dispositivos funcionem corretamente. Por exemplo, o monitor do computador possui um driver que ajuda o monitor a funcionar e interagir com o outro hardware do computador.

Quando se trata de smartphones e computadores, há muita coisa acontecendo nos bastidores. Os drivers de dispositivo estão trabalhando duro para garantir que tudo funcione corretamente e esteja funcionando com o hardware. Embora muitas vezes esquecidos, os drivers são extremamente importantes para a saúde de sua máquina. A maioria das pessoas não os percebe até que algo dê errado e atualizar o driver seja a solução.



O que é o driver USB para dispositivos Android?

Para muitos usuários, uma explicação do driver USB para Android está em ordem. Poucas pessoas estariam prontamente familiarizadas com os drivers USB do Android e não os encontrariam até que você tentasse transferir dados do seu telefone para o seu computador. Você também precisará ter drivers USB Android atualizados em sua máquina para executar um Android Debug Bridge.

É nessas situações que podem surgir problemas para quem não sabe usar os drivers USB do Android. Normalmente, não há como contornar esses requisitos além de instalar o driver USB do Android e mantê-lo atualizado corretamente.

Instalando o driver USB do Android

Embora a instalação do driver USB do Android possa parecer um aborrecimento, veja como passar pelo processo de forma relativamente rápida. Existem duas maneiras de iniciar o processo.



  1. Baixe o driver USB do Android no site do desenvolvedor do Android.
  2. Baixe o Android SDK Manager.

Se o primeiro método for escolhido, você pode simplesmente baixar o driver do site do desenvolvedor do Android, conforme mencionado acima.

Instalando drivers USB do Android por meio do SDK Manager

Se você escolher o segundo método, você baixará o Android SDK Manager primeiro e depois o abrirá para baixar o driver USB do Android a partir daí.

Para fazer isso, você clicará com o botão direito do mouse no gerenciador do SDK e o executará como administrador. Caso não seja executado em modo administrador, a instalação pode sofrer complicações.



Uma vez no modo de administrador no Android SDK Manager, clique em EXTRAS.

A partir daí, você pode navegar até o driver USB do Android, clique no botão que diz 'Instalar 1 pacote'.



driver usb google

Agora você está pronto para conectar seu dispositivo Android. Depois disso, você deve abrir o Gerenciador de dispositivos no seu computador. A partir daí, você pode clicar no Android e selecionar atualizar o software do driver clicando com o botão direito do mouse.



gerenciador de Dispositivos

Uma caixa de diálogo deve aparecer. Opte por procurar software de driver em seu computador e opte por escolher na lista de drivers em seu PC.



software do dispositivo android

Depois de selecionar para mostrar todos os dispositivos, um menu suspenso aparecerá e, em seguida, escolha a opção com disco.

motorista android

A partir daqui, você desejará enviar o caminho do driver USB e escolher a Interface Android ABD.

Clique em sim para confirmar a instalação e clique em instalar. Evite o botão que diz Não instalar.

pop-up de segurança do windows

Essa é a etapa final do processo de instalação manual e, após a conclusão, você pode fechar o assistente de instalação.

atualizar software android

O driver USB Android em sua máquina facilitará a transferência de arquivos de um telefone Android para seu computador. No entanto, você precisará manter o driver devidamente atualizado, o que é melhor alcançado por meio de soluções de software como o Driver Support.

Mantendo os drivers USB do Android atualizados

Agora que você sabe como instalar drivers USB do Android como um profissional, precisará saber como mantê-los atualizados com eficiência. Atualizá-los manualmente, sempre que possível, é insanamente tedioso. Ninguém quer perder horas preciosas monitorando e atualizando seus drivers de dispositivos.

Não perca tempo realizando atualizações manuais de drivers, porque realmente não há mais motivo para fazê-lo manualmente, pois as soluções de software superiores que chegaram ao mercado. O software de atualização automática de drivers é uma das ferramentas mais úteis para ter em seu computador. Eles não apenas facilitam as atualizações de drivers, mas também tiram o esforço de descobrir quando precisam ser atualizados.

Escolhendo o melhor software de atualização automática de driver

A rede está repleta de sites que oferecem para manter os drivers atualizados automaticamente, mas muitos deles são abaixo do padrão e representam mais um incômodo para o seu computador do que qualquer outra coisa. O Driver Support é uma das melhores opções disponíveis, superando os concorrentes em qualidade, eficácia e preço.

Confira o suporte ao driver para instalar manualmente seus drivers Android

O Suporte ao Driver está no negócio de ajudar pessoas como você a assumir o controle das atualizações de driver e manter suas máquinas funcionando sem problemas por mais de 20 anos. Basta instalar o software em sua máquina e o Suporte ao Driver cuidará do resto.

Top