O Windows 10 tem uma série de ferramentas poderosas de solução de problemas para detectar e corrigir automaticamente problemas relacionados ao Windows Update, Reprodução de áudio, conexões de Internet, Impressora, Hardware e Dispositivos e muito mais. (Esses solucionadores de problemas diagnosticam e reparam verificando arquivos de log e drivers e diferentes componentes, conforme necessário.) E agora, começando com a atualização do Windows de 10 de maio de 2019, a Microsoft introduziu um Opção de solução de problemas recomendada Isso corrige automaticamente os problemas para manter a integridade do dispositivo. Além disso, você pode ver o histórico para saber o que a ferramenta fez.
Você pode ativar a Solução de problemas recomendada no Windows 10 nas configurações.
Escolha Atualização e segurança no aplicativo integrado Configurações do Windows.
Quando uma nova página aparecer, clique em Solucionar problemas no painel esquerdo.
Vá para a direita e ative a opção de configuração em Solução de problemas recomendada .
Clique / toque no Ver histórico link abaixo do botão de alternância para ver o histórico de solução de problemas recomendada.
Isso mostrará a hora e a data em que o solucionador de problemas foi aplicado, incluindo relatórios que mostram detalhes de detecção e editores. O detalhe da Detecção fornecerá informações de coleção, como Nome do computador: nome do seu sistema, versão do Windows e arquitetura.
Você pode alternar o botão para a opção de solução de problemas recomendada.
Leia também;