Habilite o Editor de Política de Grupo nas edições Home e Starter do Windows

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





Snap-in do Console de Gerenciamento Microsoft (MMC), Editor de Política de Grupo Local (gpedit.msc) permite que o administrador gerencie todas as configurações de Local Política de grupo objetos em uma única interface de usuário. Este recurso é limitado ao Windows 10 Professional e Enterprise. Significa que o Editor de Política de Grupo não está disponível em nenhuma edição Home ou Starter do Windows XP, Windows 7, Windows 8.1 ou Windows 10. Neste artigo, abordaremos Quão para habilitar o Editor de Política de Grupo no Windows 10 Home . (Este método também funciona no Windows 7 e Windows 8 / 8.1.)



Habilitar Política de Grupo do Windows 10 Home

Uma vez que o Editor de Política de Grupo não está incluído no Windows 10 por padrão. Precisamos baixar o editor de Política de Grupo primeiro. que inclui todas as bibliotecas e arquivos necessários para o Editor de Diretiva de Grupo. A primeira coisa que faremos é baixar o instalador. Você pode baixá-lo gratuitamente no link abaixo.

Baixe o instalador do Editor de política de grupo

Agora, depois de baixar o instalador, siga estas instruções abaixo para habilitar o recurso de política de grupo nas edições home e starter do Windows 10.



Portanto, este é um arquivo ZIP, extraia-o usando WinRAR ou 7-Zip e execute o arquivo setup.exe extraído.

Clique em Avançar e clique em Instalar. Isso levará alguns segundos para instalar depois que a instalação for concluída, basta concluir a configuração. Os arquivos serão instalados e você poderá acessar o comando gpedit.msc por meio da caixa de pesquisa RUN ou do Menu Iniciar

NOTA: Para usuários do Windows 7 de 64 bits (x64)

Precisa ir para a pasta “SysWOW64” presente na pasta “C: Windows” e copiar as pastas “GroupPolicy”, “GroupPolicyUsers” e o arquivo gpedit.msc de lá e colá-los na pasta “C: Windows System32”.



NOTA: Se você estiver recebendo a mensagem de erro “MMC não pôde criar o snap-in” ao executar gpedit.msc. Verifique as etapas a seguir para corrigir o problema. Basicamente, isso acontece quando seu nome de usuário no Windows contém mais de uma palavra.

Execute o instalador e deixe-o na última etapa (não clique no botão “Concluir”).

Agora vá para a pasta C: Windows Temp gpedit.



Aqui Se você estiver executando a edição de 32 bits (x86) do Windows 7, clique com o botão direito do mouse no arquivo x86.bat e escolha a opção Abrir com -> Bloco de notas. Se você estiver executando a edição de 64 bits (x64) do Windows 7, clique com o botão direito no arquivo x64.bat e escolha a opção “Abrir com -> Bloco de notas”.

Você encontrará um total de 6 linhas contendo a seguinte string no arquivo:
% username%: f
5. Edite essas linhas e substitua% username%: f por “% username%”: f



Por exemplo:

Original: icacls% WinDir% SysWOW64gpedit.dll / grant: r% username%: f
Novo: icacls% WinDir% SysWOW64gpedit.dll / grant: r “% username%”: f



Agora salve e execute o arquivo (clique com o botão direito -> Executar como Administrador).

É isso aí. Você terá o gpedit.msc funcionando.



Top