Dicas essenciais de segurança cibernética que toda pequena empresa deve saber

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





Todas as empresas, sejam grandes corporações multinacionais ou pequenas lojas independentes, podem correr o risco de violações de dados, hacks e vírus. Embora seja mais provável que as empresas maiores tenham um sistema abrangente de segurança cibernética, eles são dificilmente impenetráveis. Contudo, pequenas empresas com menos orçamento ou conhecimento especializado sobre como se proteger, podem ficar extremamente vulneráveis ​​a esses tipos de ataques.



Se você está apenas começando, provavelmente está usando um criador de site gratuito para pequenas empresas para configurar seu site. Isso é o que a maioria das pequenas empresas faz para manter seus custos baixos. E, de fato, existem muitos modelos de sites excelentes prontos para uso em oferta. No entanto, certificar-se de que todas as medidas de segurança cibernética necessárias sejam tomadas ajudará a reduzir o risco de ataques potencialmente catastróficos.

Conteúdo da postagem: -

Dicas de segurança cibernética para empresas

Então, o que as empresas devem considerar para se proteger? Aqui estão algumas dicas úteis!



Dicas de segurança cibernética

Crie senhas fortes

Hoje em dia, a maioria dos sistemas permite que você saiba se suas senhas são fracas ou fáceis de adivinhar. No entanto, ainda é aconselhável para as pequenas empresas criarem senhas inteligentes, longas e complexas que usem diversos tipos de caracteres para manter os hackers afastados.

Crie sua senha usando 8 caracteres ou mais. Pode ser qualquer combinação de letras, números e símbolos (somente caracteres padrão ASCII). E você pode criar uma senha forte usando Gerador de senha segura.



gerador de senha segura

Crie bloqueios em seus dispositivos móveis

Telefones celulares e laptops comerciais, bem como quaisquer outros dispositivos portáteis, devem ser configurados com códigos de acesso. Assim, se forem perdidos ou roubados acidentalmente, um encrenqueiro não conseguirá acessar informações e documentos críticos de negócios facilmente. Criptografar dados confidenciais também é uma jogada inteligente. Ele garante que haja um nível de proteção caso essas informações caiam em mãos inescrupulosas. O rastreamento integrado (que vem como padrão com Android e iOS) pode bloquear remotamente ou até mesmo apagar dispositivos que foram roubados ou perdidos para garantir a paz de espírito caso o pior aconteça.

Sempre atualize o software quando necessário

Certificar-se de que todos os sistemas operacionais são as versões mais recentes reduzirá as ameaças ao mínimo. O mesmo se aplica à atualização de aplicativos, plug-ins, firmware e antimalware, que o ajudarão a detectar qualquer software malicioso que tenha entrado em seus sistemas. Muitos dispositivos avisarão os usuários quando uma atualização for necessária. Mas é sempre melhor verificar manualmente se há atualizações para garantir que sua empresa também fique por dentro disso.



Baixe apenas o que for necessário

Se você administrar uma equipe pequena, é uma boa ideia informar a todos os funcionários sobre os perigos de baixar e instalar software e plug-ins em dispositivos, especialmente se a fonte for indefinida. É muito fácil ser enganado pensando que um pedaço de software é de uma fonte confiável. Mas, a menos que você esteja completamente certo disso, vale a pena dar um passo atrás e reconsiderar. Embora alguns downloads gratuitos sejam inofensivos, muitos vêm com programas perigosos que podem danificar seus sistemas ou até mesmo espionar suas atividades. Ter uma política de segurança firme garantirá que todos os funcionários só tenham permissão para instalar software aprovado pelo administrador do sistema. Isso diminuirá o risco de se tornar vítima de violações de segurança e ataques de hackers prejudiciais.

Proteja-se contra ransomware

Ransomware é um vírus que criptografa seus arquivos, recusando-se a liberá-los e essencialmente “mantendo-os como reféns” até que você pague o resgate. As pequenas empresas podem se proteger contra esses ataques, garantindo que todos os documentos essenciais sejam duplicados e armazenados em dois dispositivos de armazenamento diferentes. Isso significa que você terá que fazer backup manualmente de cada um deles sempre que houver alterações. Mas isso é melhor do que ter o acesso negado aos documentos essenciais para o sucesso contínuo do seu negócio.



Seja esperto com seus e-mails

Emails de fontes desconhecidas, especialmente se vierem com anexos ou hiperlinks, devem ser tratados com cuidado. Embora a maioria dos clientes de e-mail possua ferramentas de segurança para mover automaticamente itens suspeitos para a pasta de lixo eletrônico, eles dificilmente podem evitar todas as ameaças possíveis. Se você abrir um anexo prejudicial ou seguir um link perigoso, pode fazer download inadvertidamente de scripts maliciosos para o seu dispositivo. Da mesma forma, ao enviar e-mails, é melhor compartilhar documentos em vez de anexá-los, pois isso significa que você perderá o controle.

Invista em uma VPN

PARA rede privada virtual (VPN) permite que os funcionários acessem arquivos, impressoras e aplicativos da empresa com segurança, especialmente se estiverem trabalhando remotamente. Isso é feito por meio de uma conexão criptografada que manterá os hackers afastados, mesmo ao usar WiFi público .



VPN

Qual VPN comprar:



As pequenas empresas devem usar o acima como um guia para configurar e manter um sistema robusto de cibersegurança para garantir a proteção contínua de dados essenciais. Seguir essas dicas diminuirá o risco de ser sujeito a um ataque potencialmente prejudicial, que pode custar muito ao seu negócio.

Leia também:

Top