Faça o download: Apple lança iOS 17.5, iPadOS 17.5 e watchOS 10.5

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





iOS 17.5, iPadOS 17.5 e watchOS 10.5 chegaram em 13 de maio de 2024. Baixe as atualizações em seu iPhone, iPad e Apple Watch para obter os recursos mais recentes.



  O Iphone's Settings icon with red badge, set against a gray background

Para instalar iOS 17.5, iPadOS 17.5 ou watchOS 10.5 em seu iPhone, iPad ou Apple Watch, navegue até Configurações > Geral > Atualização de software . Como alternativa, os proprietários do Apple Watch podem abrir o aplicativo Watch complementar no iPhone emparelhado, selecionar o Meu relógio guia e vá para Geral > Atualização de software .

A Apple também lançou as atualizações de correção de bugs do iOS 16.7.8 e iPadOS 16.7.8 que corrigem um par de vulnerabilidades, detalhadas aqui , em hardware mais antigo.

O que há de novo no iOS 17.5, iPadOS 17.5 e watchOS 10.5?

Como é habitual nas atualizações de software, o da Apple notas de lançamento para iOS 17.5 e iPadOS 17.5 mencione apenas três novos recursos para o aplicativo Notícias, além de notificações de rastreamento entre plataformas e vários novos papéis de parede dinâmicos com o tema Orgulho.



Se você achou que isso não foi muito útil, nem se preocupe em ler o Notas de lançamento do watchOS 10.5 pois traz “novos recursos, melhorias e correções de bugs, incluindo um novo mostrador Pride Radiance para homenagear a comunidade e cultura LGBTQ +”.

Embora seja isso quando se trata do watchOS 10.5, aqui estão outros novos recursos no iOS 17.5, iPadOS 17.5 e watchOS 10.5 que relatamos aqui no iDB:

  • Saúde da bateria no iPad : Seu iPad pode obter um menu Battery Health em Ajustes> Bateria, pois o suporte para ele foi detectado no iPadOS 17.5. Isso permitiria monitorar estatísticas importantes de integridade da bateria, como contagem de ciclos e capacidade restante, mas lembre-se de que esse recurso pode chegar em uma atualização subsequente.
  • Alertas de rastreamento indesejados expandidos : Os alertas “Found Moving With You” agora funcionam com rastreadores de terceiros da Samsung, Pebblebee, etc. em iOS e Android.
  • Distribuição Web na UE : os clientes na União Europeia podem baixar aplicativos para iPhone e iPad de sites de desenvolvedores, desde que o desenvolvedor tenha optado por esse método de distribuição em vez da App Store.
  • Um prompt reformulado de “Parte Desconhecida” : Um prompt de reparo nas Configurações não envergonha mais aqueles que consertaram seu iPhone ou iPad com peças de reposição.
  • Modo de estado de reparo : Repair State é um novo modo de manutenção do seu iPhone sem desativar o Find My. No aplicativo Find My, selecione seu iPhone na guia Dispositivos. Role para baixo e escolha “Remover este dispositivo” e confirme selecionando “Continuar”. Um iPhone em estado de reparo tem um ícone de estetoscópio na lista de dispositivos.
  • Papel de parede do orgulho : um novo papel de parede dinâmico que é animado quando você desbloqueia o iPhone. Ao adicionar um novo papel de parede em Configurações> Papel de parede ou Tela de bloqueio, vá até a seção Orgulho para usá-los.

iOS 17.5 vale a pena apenas pelas correções

Essas atualizações geralmente vêm com patches de segurança importantes para vulnerabilidades não reveladas, por isso vale sempre a pena instalá-las para proteção contra novas ameaças online. A Apple detalha o conteúdo de segurança de seu software em este documento de suporte , com uma seção dedicada ao patches no iOS e iPadOS 17.5 agora disponível.



Com mais de uma dúzia de correções de segurança para aplicativos como o Notes e vários serviços do sistema, é altamente recomendável instalar o iOS e o iPadOS 17.5 o mais rápido possível e obter as proteções mais recentes contra ameaças online. Para o conteúdo de segurança do watchOS 10.5, visite esta página da Apple .

iOS 18 chegará neste outono

Eventualmente, poderemos obter uma atualização do iOS 17.6. No próximo mês, a Apple realizará sua Conferência Mundial de Desenvolvedores que nos dará as primeiras prévias do iOS 18 e outras atualizações importantes. Após o lançamento neste outono, a Apple continuará lançando atualizações para o iOS 17 com foco em patches de segurança e correções de bugs, em vez de novos recursos.

O iOS 18 revelará os planos da Apple para IA generativa no iPhone. A empresa tem usado tecnologia de IA em seus dispositivos desde o lançamento da Siri em 2011.



E em 2017, o iPhone X estreou o primeiro Neural Engine, um silício personalizado da Apple no chip principal dedicado à execução de recursos de IA, como reconhecimento de voz, visão computacional, reconhecimento óptico de caracteres, correspondência de padrões, detecção de cenas e objetos, etc. do iPhone X em diante apresentam um motor neural.

Top