Falha na atualização ou instalação do Windows 11? 9 coisas para tentar

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





A Microsoft iniciou o lançamento do Windows 11 versão 22H2 como uma atualização gratuita apenas para dispositivos compatíveis. Isso significa que se seus dispositivos atenderem aos requisitos de sistema do Windows 11 e estiverem executando o Windows 10 versão 2004 e posterior, você receberá uma notificação de Windows 11 22H2 pronto. Você pode instalar a atualização do Windows 11 22H2 via atualização do Windows, usando o assistente de instalação ou baixando ISO de atualização do Windows 11 2022 do site da Microsoft. Esta é uma grande atualização que traz uma série de novos recursos e melhorias para os existentes, de modo que o download ou instalação leva mais tempo em comparação com as atualizações normais do Windows. No geral, a instalação do Windows 11 é menos dolorosa, mas poucos usuários relatam a instalação do windows 11 falhou . Alguns outros exibem uma mensagem de erro 'ocorreram alguns problemas ao instalar as atualizações, mas tentaremos novamente mais tarde'.



Conteúdo

Por que a instalação do Windows 11 falhou?

Existem vários motivos possíveis que podem impedir atualização gratuita do windows 11 . O PC não atende aos requisitos de hardware, conflito de drivers ou drivers desatualizados, interferência de software de segurança, corrupção de arquivos do sistema e problemas com a conectividade com a Internet são alguns comuns.

Executar a solução de problemas do Windows Update, limpar arquivos de cache de atualização ou redefinir componentes de atualização do Windows, desabilitar o software de segurança e desconectar a VPN ou dispositivos externos são algumas das soluções comuns para corrigir a falha na instalação da atualização do Windows 11 ou o download travado.



Windows 11 versão 22H2 Falha ao instalar

Se você está com dificuldades para instalar o Windows 11 versão 22H2, o processo de atualização travou o download em qualquer porcentagem de 0% a 99% ou falhou com um erro diferente, aplique as soluções listadas abaixo.

Antes de prosseguir, a primeira coisa que você deve tentar é reiniciar o computador e tentar novamente. Porque às vezes, uma pequena falha cria problemas durante a instalação de uma atualização do Windows.

Além disso, verifique e certifique-se de que seu dispositivo atende aos requisitos mínimos do sistema para atualização gratuita do Windows 11.



Requisitos mínimos de sistema do Windows 11

Os requisitos mínimos de sistema para o Windows 11 são os seguintes:

  • Processador: 1 gigahertz (GHz) ou mais rápido com 2 ou mais núcleos em um processador de 64 bits compatível ou System on a Chip (SoC)
  • BATER: 4 Gigabytes (GB)
  • Armazenar: Dispositivo de armazenamento de 64 GB ou maior
  • Firmware do sistema : UEFI, compatível com inicialização segura
  • TPM: Trusted Platform Module (TPM) versão 2.0
  • Placa de vídeo : Compatível com DirectX 12 ou posterior com driver WDDM 2.0
  • Exibição : Tela de alta definição (720p) com mais de 9” na diagonal, 8 bits por canal de cor
  • Conexão com a Internet e contas da Microsoft : O Windows 11 Home Edition requer conectividade com a Internet e uma conta da Microsoft para concluir a configuração do dispositivo no primeiro uso.

Use o aplicativo PC Health Check para descobrir o problema

Você pode baixar e instalar o aplicativo PC Health Check da Microsoft e executá-lo para verificar se o seu PC atende aos requisitos do Windows 11.

  • Baixe e instale o Aplicativo de verificação de integridade do PC do site da Microsoft.
  • Inicie o aplicativo e selecione o Verifique agora botão no painel.
  • Isso executará uma verificação rápida para verificar se a configuração de hardware e software atende aos requisitos de sistema do Windows 11.

  Verificação de integridade do computador



  • Se o hardware não for compatível, você receberá uma mensagem detalhando por que o dispositivo pode executar o Windows 11.

  Resultado da verificação de integridade do PC

Habilite o TPM 2.0 no BIOS para Windows 11

Trusted Platform Module ou TPM é um chip de segurança integrado diretamente ao hardware do seu dispositivo. E ativado esse recurso de segurança ajuda a proteger seu computador, como criptografar suas unidades de armazenamento ou usar logins como impressões digitais ou reconhecimento facial.



Primeiro verifique se o seu PC suporta TPM 2.0 para fazer isso abra o gerenciador de dispositivos, expanda o dispositivo de segurança. e marque Deve dizer Trusted Platform Module 2.0

  Verifique o suporte do TPM



Ou você pode pressionar a tecla Windows + R, digite tpm.msc e clique em ok e verifique se o TPM está pronto para uso” na seção Status da janela.

Para habilitar o TPM e a inicialização segura



  • Reinicie o computador para acessar as configurações do BIOS usando a tecla Del ou a tecla F2 durante a inicialização.
  • Vá para a seção Segurança, localize a opção TPM e ative-a.
  • Você pode pressionar a tecla F10 para salvar e sair.

  Habilite o TPM na tela do BIOS

Habilite a opção Inicialização Segura

  • Abra as configurações do Windows 11 e escolha Atualização e Segurança,
  • Clique na opção Recuperação e, em inicialização avançada, clique em reiniciar agora
  • Quando você vir as opções de inicialização, selecione Solução de problemas e clique em Opções avançadas.
  • Escolha a opção de configurações de firmware UEFI.

  Firmware UEFI

  • Depois que o seu PC entrar no BIOS, clique em Segurança, selecione a opção Inicialização segura e ative a opção para habilitá-la,

  Ativar UEFI de inicialização segura

  • Salve as alterações e saia do BIOS pressionando a tecla F10 no teclado e aguarde a reinicialização do PC.

Verifique a conexão com a internet

Você precisa de uma conexão de internet estável para baixar os arquivos de atualização do Windows 11 do servidor da Microsoft e instalar ou atualizar seu PC. Você pode verificar a velocidade da sua internet aqui em speedtest.net ou fast.com.

Pressione a tecla Windows + R, digite ping google.com -t e clique em ok, verifique continuamente a reprodução de ping. Se quebrar você precisa solucionar problemas de sua conexão com a internet .

  Comando de ping

Além disso, desconecte a VPN se configurada no seu dispositivo e desative ou desinstale temporariamente o antivírus de terceiros do seu computador.

Liberar espaço de armazenamento

De acordo com a instalação oficial do Windows 11 mais recente da Microsoft requer 20 a 30 GB de espaço livre em disco na unidade do sistema. Se o armazenamento do seu PC for menor do que o necessário, você poderá ter dificuldade para atualizar o Windows 11 gratuitamente.

Recomendamos mover seu download ou arquivos e pastas grandes para um dispositivo externo. Ou remova os dados não utilizados e desinstale os Jogos para liberar algum espaço valioso na unidade do sistema.

Novamente, você pode executar a limpeza de disco ou Sentido de armazenamento para liberar espaço no seu PC.

  Ativar sentido de armazenamento

Além disso, desconecte dispositivos externos, como HDD externo, cartões SD, impressoras, scanners, etc., antes de instalar ou atualizar o Windows 11 para evitar conflitos de driver.

Tente instalar as atualizações do Windows em Inicialização limpa state, que ajuda se o conflito do serviço de inicialização estiver causando o problema.

E o mais importante, verifique e certifique-se de que a data e hora e As configurações de região e idioma estão corretas.

Execute o solucionador de problemas do Windows Update

A solução de problemas do Windows Update foi projetada especificamente para detectar e corrigir automaticamente o processo de atualização. Vamos executar o solucionador de problemas de atualização e permitir que o Windows detecte e corrija automaticamente se houver algum problema lá.

  • Pressione a tecla Windows + X e selecione as configurações no menu de contexto,
  • Vá para atualização e segurança, em seguida, solucione problemas e clique na lista de outros solucionadores de problemas,
  • Isso exibirá todas as listas de solucionadores de problemas disponíveis, role para baixo e localize o Windows Update e clique em executar o solucionador de problemas ao lado dele,

  Execute o solucionador de problemas de atualização do Windows

  • Isso começará a diagnosticar problemas relacionados à atualização do Windows,
  • Além disso, o solucionador de problemas verifica se o serviço Windows Update está corrompido ou não está em execução. Ou o serviço Windows Update está corrompido ou não está em execução.
  • Quando o processo de solução de problemas for concluído Reinicie seu PC
  • Agora, novamente, abra a atualização do Windows e verifique se há atualizações. Verifique se não há mais problemas para atualizar as atualizações do Windows 11 22H2. Ainda precisa de ajuda? aplicar a próxima solução.

Redefinir componentes de atualização do Windows

A pasta Windows Update (C:\Windows\SoftwareDistribution) é o local onde o Windows armazena as novas atualizações após baixá-las. Se, por qualquer motivo, algum arquivo for corrompido na pasta de distribuição de software, você poderá enfrentar o download da atualização e a instalação travada em qualquer ponto ou a atualização do Windows não conseguir instalar com um código de erro diferente. E limpar a pasta onde todos os arquivos de atualização estão armazenados forçará o Windows Update a baixar novamente e corrigirá quase todos os problemas de atualização de janela.

  • Abra o console de serviços do Windows usando services.msc,
  • Role para baixo e localize o serviço de atualização do Windows,
  • Clique com o botão direito do mouse no serviço de atualização do Windows, selecione parar,
  • Faça o mesmo processo para o serviço BITs.

  parar o serviço de atualização do windows

  Ezóico denunciar este anúncio
  • Agora abra o Windows Explorer usando o atalho de teclado Windows + E,
  • Aqui navegue para C:\Windows\distribuição de software\downoad pasta.
  • Exclua todos os arquivos e pastas dentro da pasta de download (não exclua essa pasta)
  • Para fazer isso, pressione o atalho de teclado ctrl + A para selecionar tudo e pressione a tecla delete.

  Limpe o cache de atualização do Windows Depois de executar esta ação, reinicie os serviços (BITs, atualização do Windows) que você parou anteriormente. Agora reinicie o Windows e verifique se há atualizações em configurações -> atualização e segurança -> atualização do Windows e verifique se há atualizações.

Execute o utilitário DISM e SFC

Novamente, às vezes, os arquivos de sistema corrompidos fazem com que as atualizações do Windows 11 travem o download. Execute o verificador de arquivos do sistema que verifica e corrige arquivos de sistema corrompidos no Windows 11.

  • Abra o prompt de comando como administrador,
  • Aqui dentro do tipo de janela do prompt de comando sfc / scannow e aperte a tecla enter.
  • isso iniciará a verificação de arquivos de sistema corrompidos ausentes se encontrado, o utilitário SFC os restaura automaticamente com o correto de uma pasta especial localizada em %WinDir%\System32\dllcache .

  utilitário verificador de arquivos do sistema Windows 10

Aguarde até 100% concluir o processo de verificação, depois reinicie as janelas e verifique se há atualizações. Se os Resultados da Verificação do Utilitário SFC encontrarem arquivos corrompidos, mas não puderem corrigi-los, Executar ferramenta DISM O que permite que o SFC Utility faça seu trabalho.

Atualizar driver de dispositivo

Além disso, verifique se tudo está instalado Drivers de dispositivo são atualizados e compatível com a versão atual do Windows. Especialmente driver de vídeo, adaptador de rede e driver de som de áudio. Você pode Verifique e atualize-os no gerenciador de dispositivos . Execute um otimizador de sistema de terceiros como o Ccleaner para remover lixo, cache, erro do sistema, arquivos de despejo de memória, etc.

Alterar endereço DNS

Aplique esta solução se a atualização do Windows não for instalada com erros diferentes ou erro “não foi possível conectar ao serviço de atualização”.

  • Pressione Windows + R, digite ncpal.cpl e clique em ok,
  • Isso abrirá a janela de conexões de rede,
  • Clique com o botão direito do mouse no adaptador de rede ativo e selecione propriedades,
  • Em seguida, clique duas vezes no protocolo de internet versão 4 (TCP/IPv4) para obter suas propriedades,
  • Aqui altere o endereço DSN primário 8.8.8.8. e servidor DNS alternativo 8.8.4.4.
  • Marque as configurações de validação ao sair e clique em ok

  Alterar o endereço do servidor DNS no Windows 10

Ignorar TPM 2.0 e verificações de inicialização segura

Se ainda assim, o erro “Falha na instalação do Windows 11” persistir, ajuste o registro do Windows para ignorar as verificações de TPM e Inicialização Segura para a instalação do Windows 11.

  • Pressione a tecla Windows + R, digite regedit e clique em ok para abrir o editor de registro do Windows,
  • Navegar para Computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\Setup
  • Clique com o botão direito do mouse em um espaço vazio à direita, selecione Novo -> Chave e nomeie-o LabConfig.
  • Clique com o botão direito em LabConfig chave selecione o valor DWORD (32 bits) e nomeie-o Ignorar TPMCheck
  • Crie mais um valor DWORD (32 bits) e nomeie-o Ignorar SecureBootCheck
  • Clique duas vezes nos novos itens um por um, selecione a base Decimal e defina 1 no campo Dados do valor e clique em OK.

  Ignorar TPM 2.0 e verificações de inicialização segura

  • Feche o Editor do Registro e reinicie o PC. Tente instalar o Windows 11 novamente.

Além disso, você pode usar o oficial Ferramenta assistente do Windows 11 para atualizar a atualização 22H2 sem erros. Se você estiver procurando por uma nova instalação, aqui está como fazer o download Windows 11 22H2 ISO direto do servidor da Microsoft.

  Ezóico denunciar este anúncio
Top