Corrigir erro DISM 0x800f081f Os arquivos de origem não puderam ser encontrados

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





O Gerenciamento e Manutenção de Imagens de Implantação (DISM) é uma maneira promissora de reparar imagens de sistema corrompidas. Sempre que o verificador de arquivos do sistema não consegue restaurar os arquivos do sistema ausentes, recomendamos executar DISM comando dism / online / cleanup-image / restorehealth para reparar a imagem do sistema e habilitar o utilitário SFC para fazer seu trabalho. Mas às vezes os usuários relatam que estão enfrentando o erro DISM 0x800f081f:



Erro 0x800f081f, os arquivos de origem podem ser encontrados. Use a opção “Origem” para especificar a localização dos arquivos necessários para restaurar o recurso.

Conteúdo da postagem: -

Os arquivos de origem não foram encontrados Erro 0x800f081f

Esta mensagem de erro indica claramente que o DISM não conseguiu reparar o seu computador porque o arquivo necessário para corrigir a imagem do Windows está faltando na fonte. Aqui estão as possíveis soluções que você pode tentar resolver para esse problema.



Limpe os componentes da imagem do sistema

Sempre que você enfrentar esse erro, a primeira coisa que recomendamos é limpar os componentes da imagem.

Para limpar os componentes da imagem do sistema:

  • Primeiro, abra um prompt de comando elevado,
  • em seguida, digite o seguinte comando e pressione Enter para executá-lo.
  • Dism.exe / online / Cleanup-Image / StartComponentCleanup

Limpe os componentes da imagem do sistema



Assim que o processo for concluído, execute novamente o dism / online / cleanup-image / restorehealth comando e veja se funciona. Em caso afirmativo, ótimo, caso contrário, siga a próxima opção.

Especifique uma fonte alternativa de reparo de imagem do Windows

Se, após Executar limpeza de startcomponent / comando DISM Restorehealth, ainda receber uma mensagem de erro 0x800f081f ou 0x800f0906 Os arquivos de origem não puderam ser baixados. Em seguida, você deve definir um arquivo de origem alternativo para corrigir e reparar a imagem do sistema.

  • Para isso, você precisa de um Windows 10 ISO Arquivo,
  • Se você não tiver, clique no link acima.
  • Agora localize o arquivo ISO do Windows 10 usando o File Explorer
  • Clique com o botão direito na seleção de ISO Monte .
  • Isso montará a imagem do disco em seu Windows com uma letra de unidade temporária.

Identifique a letra do driver usando o Diskpart



Em seguida, abra o prompt de comando como administrador e digite os comandos a seguir um por um e pressione Entra chave após cada:

  • Diskpart
  • volume da lista
  • Saída

Verifique a letra da unidade



Depois de executar esses comandos, identifique a letra da unidade correta na qual o arquivo ISO do Windows está montado. Em seguida, execute este comando final:

DISM / Online / Cleanup-Image / RestoreHealth /source:WIM:X:SourcesInstall.wim:1 / LimitAccess



Observação Substitua X pela letra da unidade de sistema correta em seu caso.

Espero que desta vez você tenha sucesso! Se o problema ainda persistir, tente reinstalar o Windows 10 sem afetar sua máquina.



Configure uma fonte alternativa de reparo do Windows

Nota: Esta etapa não se aplica a usuários do Windows Home Basic. Devido ao recurso de política de grupo disponível apenas para Windows Pro, Enterprise Editions.

Além disso, você pode configurar o sistema para usar uma fonte de reparo alternativa, por meio de uma configuração de Política de Grupo,

Pressione Windows + R tipo gpedit.msc e ok para abrir o Editor de Política de Grupo.

Em seguida, navegue até a seguinte configuração:

Configuração do computador> Modelos administrativos> Sistema

Agora, no painel direito, clique duas vezes em Especifique as configurações para instalação de componente opcional e configuração de reparo de componente .

Selecione ativado e entrar no Caminho alternativo do arquivo de origem . Você também pode escolher:

  • Nunca tente baixar a carga útil do Windows Update
  • Contate o Windows Update diretamente para baixar o conteúdo de reparo em vez do Windows Server Update Service (WSUS).

Fonte DISM por meio da política de grupo

Clique em Aplicar / OK e saia para fechar as janelas do Editor de política de grupo e Reiniciar para que as alterações tenham efeito. Agora, novamente, abra o prompt de comando do administrador e execute dism / online / cleanup-image / restorehealth comando. Depois de concluir com sucesso o DISM novamente Execute o utilitário de verificação de arquivos do sistema para verificar e reparar arquivos de sistema danificados e ausentes.

Estas são as soluções mais aplicáveis ​​para consertar DISM Erro 0x800f081f ou 0x800f0906 Os arquivos de origem não puderam ser baixados. Espero que as soluções Aplicar acima resolvam os erros do comando DISM para você. Enfrente qualquer dificuldade ao aplicar essas soluções ou tenha alguma dúvida, uma sugestão sobre este post fique à vontade para discutir nos comentários abaixo. Além disso, leia

Top