Microsoft Lançado Recentemente Atualização do Windows 10 de maio de 2019 para todos com muitas novidades Recursos E melhorias de segurança. Dispositivos compatíveis são atualizados para o Windows 10 versão 1903 automaticamente, ou você pode atualizar manualmente usando a ferramenta Official Upgrade Assistant, Media Creation Tool ou Arquivo ISO . No geral, o processo de atualização é tranquilo, mas alguns usuários têm problemas com alguns bugs. Depois de Atualizar para atualização de maio de 2019 número de usuários relatam alta CPU, 100% de uso de disco , O Windows não está respondendo, congela na inicialização.
Conteúdo da postagem: -
Há vários motivos para esse uso de disco 100%, o mais um Serviços do Windows (Super fetch, BITS, Windows Search), infecção por vírus / malware, arquivos de sistema corrompidos, driver incompatível após a atualização O driver atual pode não ser compatível com o Windows mais recente versão etc. Se você também estiver tendo 100% de uso de disco, problema de alto uso de CPU após a atualização do Windows 10. Aqui estão algumas soluções aplicáveis para corrigir o alto uso do disco na atualização do Windows 10.
Nota: As soluções abaixo também são aplicáveis para corrigir o problema de 100% de uso de disco no Windows 7, 8.1 e Windows 10. Todas as versões incluem a atualização de maio de 2019, versão 1903.
Comece com a solução de problemas básicos, primeiro certifique-se de que o seu Windows está livre de vírus e malware. Porque às vezes vírus, malware são executados em segundo plano e bloqueiam aplicativos que causam problemas de 100% do disco (uso de recursos do sistema). Portanto, recomendamos instalar primeiro um bom Antivírus / Aplicativo Antimalware com as atualizações mais recentes e executa uma verificação completa do sistema.
Baixe também a ferramenta System Optimizer como CCleaner Para limpar e otimizar o desempenho do Windows, conserte entradas do Registro corrompidas.
Se esta alta utilização do disco começou após a instalação de um aplicativo de terceiros, jogos rachados ou ativador, recomendamos removê-los do painel de controle -> exibição de ícone pequeno -> programas e recursos -> selecione o aplicativo instalado recentemente e desinstale. Depois disso, basta reiniciar o Windows e verificar o problema de uso do disco 100% Desapareceu? Se ainda estiver tendo problema Fallow próxima solução.
A maioria dos usuários do Windows relatam após a desativação de alguns serviços do Windows, (especialmente o SuperFetch conhecido como SysMain) Problema de alto uso de disco resolvido para eles. Para desativar esses serviços,
E faça o mesmo processo para Serviço de transferência inteligente de plano de fundo (BITS), Windows Update e Windows Search Service. Então, depois de simplesmente reiniciar as janelas e verificar na maioria das vezes, isso corrigirá o alto uso do disco, problema de uso de 100% da CPU no computador com Windows 10.
No computador Windows, o uso da memória virtual Espaço na unidade de disco, na maioria das vezes, a configuração incorreta da memória virtual pode causar problemas de alto uso do disco no computador Windows. Especialmente se você tiver Ajustar memória virtual para melhor desempenho, finalidade de otimização do sistema, recomendamos desativar isso e definir automaticamente. você pode fazer isso seguindo as instruções abaixo.
Arquivos de sistema corrompidos causam diferentes problemas em um computador Windows. Durante a atualização do Windows 10, se algum arquivo do sistema for danificado, A falta disso também causará alto uso de recursos do sistema, 100% do disco e uso da CPU. Você pode Execute o utilitário SFC para verificar e restaurar os arquivos ausentes.
Às vezes, erros de unidade de disco, setores defeituosos também podem causar alto uso de recursos do sistema, alto uso de disco, etc. no computador com Windows 10. Recomendamos verificar e corrigir os erros do disco usando o comando CHKDSK com a adição de alguns parâmetros extras para forçar o CHKDSK a forçar o reparo dos erros do disco.
Novamente, para executar a verificação de disco, abra o prompt de comando como administrador,
Tipo chkdsk C: / f / r E aperte a tecla Enter.
Aqui Comando CHKDSK é para Verificar unidade de disco, C: é a letra da unidade, que verifica se há erros. O parâmetro extra / r Localiza setores defeituosos e recupera informações legíveis e / f Corrige erros no disco.
Isso solicitará que você confirme se deseja executar o CheckDisk na próxima reinicialização do sistema. Reconheça com um E e reinicie o seu computador. Isso fará a varredura da unidade de disco em busca de erros, setores defeituosos, se encontrados, e os consertará para você. CheckDisk pode levar algum tempo para ser concluído, mas pode ser muito útil não apenas para uso alto da CPU, erro de 100% de uso do disco, mas também para alguns outros problemas.
Ainda assim, se você não foi capaz de resolver o problema, ajuste o registro do Windows para desativar o modo de interrupção sinalizada por mensagem (MSI). Vários usuários do Windows relatam alto uso de disco causado por alguns modelos de Interface de controlador de host avançado PCI-Express (AHCI PCIe) em execução com a caixa de entrada StorAHCI.sys driver devido a um bug de firmware. Você pode corrigir esse bug desativando o modo MSI ajustando o registro do Windows.
Por exemplo, temos o valor: PCI VEN_8086 & DEV_1C08 & SUBSYS_B0021458 & REV_05 3 & 11583659 & 0 & FD
Nota: Para evitar alguns problemas sérios do sistema, não se esqueça de faça backup do registro antes da modificação.
Agora abra o registro do Windows pressionando Win + R, digite regedit e pressione a tecla Enter.
No Editor do Registro, siga o caminho: HKEY_LOCAL_MACHINE System CurrentControlSet Enum PCI 'Valor' Device Parameters Interrupt Management MessageSignaledInterruptProperties
(Nota: Valor refere-se ao caminho da instância do dispositivo que você copiou antes.)
Certifique-se de que todos os drivers de dispositivos instalados sejam atualizados, após a atualização para a nova versão do Windows, os drivers antigos apresentam problemas de compatibilidade de causa. Especialmente o driver de vídeo, driver de áudio e driver do adaptador de rede.
Desative as notificações do Windows: O Windows 10 oferece dicas sobre o sistema operacional de vez em quando, e desabilitá-las parece ter ajudado a mitigar o erro de 100% de uso do disco para várias pessoas. Apenas vá para Configurações , então, para Sistema e depois Notificação e ações . Desabilitar “ Mostre-me dicas sobre o Windows ”Nesta lista.
Desativar aplicativos de fundo: Também no Windows 10, os aplicativos são executados em segundo plano, o que usa recursos desnecessários do sistema. Vários usuários relatam que, após desabilitar aplicativos em execução em segundo plano, notam menos uso de recursos do sistema, o que os ajuda a consertar 100% do disco e o problema de uso da CPU. Você pode desativar aplicativos de fundo em Configurações -> privacidade -> role para baixo e selecione Aplicativos de fundo. Aqui desligue os aplicativos desnecessários que iniciam na inicialização do Windows 10.
Defina a opção de feedback e diagnóstico como básico: No Windows 10, seu Feedback e diagnóstico serão definidos como Completo ou Avançado. Voltar para o Básico reduzirá o uso do disco. Você pode fazer isso em Configurações -> privacidade -> Feedback e diagnóstico -> Selecionar Básico no menu suspenso em Dados de diagnóstico e uso seção.
Estas são as soluções mais úteis para consertar alta CPU, 100% de uso do disco após a atualização do Windows 10 Fall Creators. Espero que, depois de aplicar essas etapas, o problema de alto uso de recursos do sistema seja resolvido e o Windows funcione sem problemas. Ainda assim, tenha qualquer dúvida, Sugestão sobre este post fique à vontade para discutir os comentários abaixo. Além disso, leia