Resolvendo problemas com a função de pesquisa nas versões 2007, 2010 e 2013 do Outlook

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





Breve Conteúdo

Este guia cobre soluções para vários Pesquisa do Outlook questões, incluindo pesquisar no Outlook 2010 não está funcionando, pesquisa do office 2010 não funciona , Outlook 2007 sem indexação apropriadamente, pesquisa de contatos do Outlook 2010 não funciona , e não consigo pesquisar no Outlook 2013 .



As causas comuns cobertas incluem índice de pesquisa corrompido, opções de pesquisa incorretas, arquivos de dados do Outlook danificados, serviço de pesquisa do Windows desativado, suplementos conflitantes, etc.

As principais dicas de solução de problemas fornecidas incluem a reconstrução Índice de pesquisa do Outlook , atualizando o Outlook e o Windows, reparando arquivos PST usando a ferramenta Inbox Repair, removendo o perfil do Outlook e adicionando-o novamente, pesquisa de contatos do Outlook 2010 não funciona corrigir e gerenciar configurações de índice de pesquisa.

Soluções avançadas como reparar arquivos de dados do Outlook exportando e importando-os, usando a ferramenta Scanpst.exe, executando o Outlook em modo de segurança para diagnosticar problemas e buscando suporte de TI/Microsoft também são discutidas quando as correções básicas não funcionam para não consigo pesquisar no Outlook 2013 .



Seguindo estas instruções passo a passo para diagnosticar e resolver problemas de pesquisa no Outlook 2010, 2013 e versões anteriores, você pode restaurar a funcionalidade ideal de pesquisa do Outlook em seu PC.

Diagnosticando e corrigindo problemas de pesquisa no Outlook 2010 e 2013

Diagnosticando e corrigindo problemas de pesquisa no Outlook 2010 e 2013

Os problemas da função de pesquisa podem ser frustrantes ao usar o Outlook 2010 ou 2013. Se você estiver tendo problemas ao pesquisar e-mails ou outros itens na caixa de correio do Outlook, há várias etapas que você pode seguir para diagnosticar e corrigir o problema.

Primeiro, verifique se a função de pesquisa está habilitada e configurada corretamente. No Outlook 2010, vá para a guia ‘Arquivo’, clique em ‘Opções’ e selecione ‘Pesquisar’ na barra lateral. Certifique-se de que a opção ‘Incluir resultados apenas de’ esteja definida como ‘Pasta atual’ ou ‘Todas as pastas’. No Outlook 2013, vá para a guia ‘Arquivo’, clique em ‘Opções’ e selecione ‘Pesquisar’ na barra lateral. Verifique se a opção ‘Sempre pesquisar todas as pastas’ está marcada.



Se a função de pesquisa estiver habilitada e configurada corretamente, mas você ainda não obtiver os resultados esperados, tente reconstruir o índice de pesquisa. No Outlook 2010, vá para a guia ‘Arquivo’, clique em ‘Opções’ e selecione ‘Pesquisar’ na barra lateral. Clique no botão 'Opções de indexação' e, em seguida, clique no botão 'Avançado'. Na guia ‘Configurações de índice’, clique no botão ‘Reconstruir’. No Outlook 2013, vá para a guia ‘Arquivo’, clique em ‘Opções’ e selecione ‘Pesquisar’ na barra lateral. Clique no botão 'Opções de indexação' e, em seguida, clique no botão 'Avançado'. Na guia ‘Configurações de índice’, clique no botão ‘Reconstruir’.

Se a reconstrução do índice de pesquisa não resolver o problema, você pode tentar reparar os arquivos de dados do Outlook. No Outlook 2010 e 2013, vá para a guia ‘Arquivo’, clique em ‘Opções’ e selecione ‘Avançado’ na barra lateral. Role para baixo até a seção ‘Exportar’ e clique no botão ‘Exportar’. Escolha a opção ‘Exportar para um arquivo’ e selecione ‘Arquivo de dados do Outlook (.pst)’. Siga as instruções para salvar o arquivo em um local no seu computador. Assim que a exportação for concluída, feche o Outlook e abra-o novamente. Volte para a guia ‘Arquivo’, clique em ‘Opções’ e selecione ‘Avançado’ na barra lateral. Role para baixo até a seção ‘Exportar’ e clique no botão ‘Importar’. Escolha a opção ‘Importar de outro programa ou arquivo’ e selecione ‘Arquivo de dados do Outlook (.pst)’. Siga as instruções para importar o arquivo que você acabou de exportar. Este processo reparará quaisquer arquivos de dados corrompidos e poderá resolver os problemas de pesquisa.

Se nenhuma dessas etapas resolver os problemas de pesquisa no Outlook 2010 ou 2013, talvez seja necessário entrar em contato com a equipe de suporte de TI ou com o suporte da Microsoft para obter mais assistência. Eles podem fornecer etapas adicionais de solução de problemas ou soluções para o problema.



Problema Solução
Função de pesquisa não habilitada ou configurada corretamente Verifique e ajuste as configurações de pesquisa nas opções do Outlook
O índice de pesquisa precisa ser reconstruído Reconstrua o índice de pesquisa nas opções do Outlook
Os arquivos de dados do Outlook estão corrompidos Repare arquivos de dados exportando-os e importando-os
Nenhuma das soluções acima funciona Entre em contato com o suporte de TI ou o suporte da Microsoft para obter mais assistência

Por que meu Outlook não está pesquisando corretamente?

Se você estiver tendo problemas com a função de pesquisa do Outlook, pode haver alguns motivos pelos quais ela não está funcionando corretamente. Aqui estão algumas causas comuns:

1. Problema de indexação: O Outlook usa um recurso de indexação para tornar as pesquisas mais rápidas. Se houver um problema com a indexação, isso poderá impedir que o Outlook retorne resultados de pesquisa precisos. Você pode verificar o status da indexação e reconstruir o índice, se necessário.



2. Arquivo de dados do Outlook corrompido: Se o seu arquivo de dados do Outlook (PST ou OST) estiver corrompido, isso poderá afetar a função de pesquisa. Você pode usar a ferramenta Inbox Repair (Scanpst.exe) para reparar o arquivo de dados e resolver quaisquer problemas.

3. Configurações de pesquisa incorretas: O Outlook possui várias opções de pesquisa que permitem personalizar a forma como ele pesquisa e-mails e outros itens. Se as configurações de pesquisa não estiverem configuradas corretamente, isso poderá levar a resultados de pesquisa imprecisos. Certifique-se de que as opções de pesquisa estejam configuradas corretamente.



4. Serviço Windows Search desativado: O Outlook depende do serviço Windows Search para realizar pesquisas. Se o serviço estiver desativado ou não estiver em execução, poderá causar problemas com a função de pesquisa. Você pode habilitar o serviço por meio do aplicativo Windows Services.

5. Tamanho grande da caixa de correio: Se a sua caixa de correio for grande e contiver uma quantidade significativa de dados, isso poderá tornar a função de pesquisa mais lenta. O Outlook pode demorar mais para indexar e recuperar os resultados da pesquisa. Considere arquivar e-mails antigos ou usar filtros para reduzir o tamanho da sua caixa de correio.



Ao abordar essas causas comuns, você pode solucionar e corrigir problemas da função de pesquisa no Outlook, garantindo que poderá encontrar os e-mails e as informações de que precisa com rapidez e eficiência.

Como faço para corrigir problemas de pesquisa no Outlook 2010?

Se você estiver enfrentando problemas de pesquisa no Outlook 2010, há várias etapas de solução de problemas que você pode seguir para resolver o problema:

1. Verifique se o recurso de pesquisa está habilitado:

Certifique-se de que o recurso de pesquisa esteja habilitado no Outlook 2010. Para fazer isso, vá até a guia ‘Arquivo’, selecione ‘Opções’ e clique em ‘Pesquisar’ no painel esquerdo. Certifique-se de que a opção ‘Pesquisar’ esteja habilitada.

2. Reconstrua o índice de pesquisa:

Se o recurso de pesquisa estiver ativado, mas não funcionar corretamente, você poderá tentar reconstruir o índice de pesquisa. Para fazer isso, vá para a guia ‘Arquivo’, selecione ‘Opções’ e clique em ‘Pesquisar’ no painel esquerdo. Clique no botão ‘Opções de indexação’ e depois clique em ‘Avançado’. Na guia ‘Configurações de índice’, clique no botão ‘Reconstruir’ para reconstruir o índice de pesquisa.

3. Verifique as configurações do arquivo de dados do Outlook:

Certifique-se de que seu arquivo de dados do Outlook esteja incluído no índice de pesquisa. Para verificar isso, vá até a guia ‘Arquivo’, selecione ‘Opções’ e clique em ‘Pesquisar’ no painel esquerdo. Clique no botão ‘Opções de indexação’ e depois clique em ‘Modificar’. Certifique-se de que a caixa de seleção ao lado do arquivo de dados do Outlook esteja marcada.

4. Verifique se há atualizações:

Certifique-se de ter as atualizações mais recentes instaladas para o Outlook 2010. Às vezes, os problemas de pesquisa podem ser resolvidos com a instalação das atualizações e patches mais recentes da Microsoft.

5. Desative suplementos:

Alguns suplementos podem interferir na função de pesquisa do Outlook 2010. Tente desabilitar quaisquer suplementos de terceiros e reinicie o Outlook para ver se a função de pesquisa começa a funcionar corretamente.

6. Repare a instalação do Outlook:

Se nenhuma das etapas acima resolver o problema de pesquisa, você pode tentar reparar a instalação do Outlook. Vá ao ‘Painel de Controle’ e abra a opção ‘Programas e Recursos’ (ou ‘Adicionar ou Remover Programas’). Encontre o Microsoft Office na lista de programas instalados, clique com o botão direito nele e selecione ‘Alterar’. Escolha a opção ‘Reparar’ e siga as instruções na tela para reparar a instalação do Outlook.

Seguindo essas etapas de solução de problemas, você poderá corrigir problemas de pesquisa no Outlook 2010 e fazer com que a função de pesquisa funcione corretamente novamente.

Reconstruindo e gerenciando o índice de pesquisa no Outlook

Reconstruindo e gerenciando o índice de pesquisa no Outlook

Se você estiver tendo problemas com a função de pesquisa do Outlook, uma solução possível é reconstruir e gerenciar o índice de pesquisa. O índice de pesquisa é um banco de dados que o Outlook usa para localizar e recuperar rapidamente e-mails, contatos e outros itens.

Para reconstruir o índice de pesquisa no Outlook, você pode seguir estas etapas:

  1. Clique na guia ‘Arquivo’ no Outlook e selecione ‘Opções’.
  2. Na janela Opções do Outlook, clique na categoria ‘Pesquisar’.
  3. Na seção ‘Opções de indexação’, clique no botão ‘Opções de indexação’.
  4. Na janela Opções de indexação, clique no botão 'Avançado'.
  5. Na janela Opções avançadas, clique no botão ‘Reconstruir’.
  6. Clique em 'OK' para confirmar que deseja reconstruir o índice de pesquisa.

Depois de reconstruir o índice de pesquisa, pode levar algum tempo para o Outlook reindexar todos os seus itens. Durante esse período, você poderá notar que a função de pesquisa não é tão rápida como de costume. No entanto, uma vez concluído o processo de indexação, a função de pesquisa deverá funcionar de forma mais eficiente.

Além de reconstruir o índice de pesquisa, você também pode gerenciar as configurações do índice de pesquisa no Outlook. Isso permite que você personalize quais pastas serão incluídas no índice de pesquisa e com que frequência o Outlook atualiza o índice.

Para gerenciar as configurações do índice de pesquisa no Outlook, você pode seguir estas etapas:

  1. Clique na guia ‘Arquivo’ no Outlook e selecione ‘Opções’.
  2. Na janela Opções do Outlook, clique na categoria ‘Pesquisar’.
  3. Na seção ‘Opções de indexação’, clique no botão ‘Opções de indexação’.
  4. Na janela Opções de indexação, você pode escolher quais pastas incluir ou excluir do índice de pesquisa marcando ou desmarcando as caixas ao lado de cada pasta.
  5. Você também pode especificar a frequência com que o Outlook atualiza o índice de pesquisa clicando no botão ‘Modificar’ e ajustando as configurações.
  6. Clique em 'OK' para salvar suas alterações.

Ao reconstruir e gerenciar o índice de pesquisa no Outlook, você pode ajudar a resolver problemas de função de pesquisa e melhorar o desempenho geral do Outlook.

O que é reconstruir o índice de pesquisa?

A reconstrução do índice de pesquisa no Outlook é um processo que envolve a recriação do índice usado pela função de pesquisa para localizar e recuperar rapidamente e-mails, contatos e outros itens em sua caixa de correio. O índice de pesquisa é um banco de dados que armazena informações sobre o conteúdo e a localização dos seus e-mails, permitindo que o Outlook forneça resultados de pesquisa rápidos e precisos.

Ao reconstruir o índice de pesquisa, o Outlook excluirá o índice existente e começará a criar um novo do zero. Esse processo pode levar algum tempo, dependendo do tamanho da sua caixa de correio e do número de itens que ela contém. Enquanto o índice de pesquisa está sendo reconstruído, você poderá observar um desempenho de pesquisa mais lento ou resultados de pesquisa incompletos.

A reconstrução do índice de pesquisa pode ser útil se você estiver tendo problemas com a função de pesquisa do Outlook, como não conseguir encontrar determinados e-mails ou contatos. Também pode ser uma etapa útil para solução de problemas se você atualizou recentemente o Outlook ou fez alterações na configuração da sua caixa de correio.

Para reconstruir o índice de pesquisa no Outlook, você pode ir ao menu ‘Opções de pesquisa’ na guia ‘Arquivo’ e clicar no botão ‘Opções de indexação’. A partir daí, você pode optar por reconstruir o índice de pesquisa clicando no botão ‘Avançado’ e selecionando a opção ‘Reconstruir’.

Observação: A reconstrução do índice de pesquisa pode aumentar temporariamente o uso da CPU e do disco do seu computador, por isso é recomendável executar esse processo quando o seu computador não estiver em alta demanda.

Concluindo, reconstruir o índice de pesquisa no Outlook é uma etapa de solução de problemas que pode ajudar a resolver problemas com a função de pesquisa, recriando o índice usado para localizar e recuperar rapidamente e-mails, contatos e outros itens em sua caixa de correio.

O que a reconstrução do índice de pesquisa do Outlook faz?

A reconstrução do índice de pesquisa do Outlook é uma etapa de solução de problemas que pode ajudar a resolver problemas de função de pesquisa no Outlook 2007, 2010 e 2013. Ao reconstruir o índice de pesquisa, o Outlook recriará o índice do zero, o que pode ajudar a corrigir quaisquer problemas com o índice existente .

O índice de pesquisa no Outlook é um banco de dados que contém informações sobre a localização de cada item em sua caixa de correio, como e-mails, contatos e eventos de calendário. Quando você realiza uma pesquisa no Outlook, a função de pesquisa usa esse índice para localizar rapidamente os itens relevantes.

Se a função de pesquisa no Outlook não estiver funcionando corretamente, pode ser devido a um índice de pesquisa corrompido ou incompleto. A reconstrução do índice de pesquisa pode ajudar a corrigir esse problema criando um novo índice completo e sem erros.

No entanto, reconstruir o índice de pesquisa pode ser um processo demorado, especialmente se você tiver uma caixa de correio grande com muitos itens. Durante o processo de reconstrução, o Outlook precisará verificar todos os itens da sua caixa de correio e atualizar o índice de acordo. Isso pode levar várias horas, dependendo do tamanho da sua caixa de correio e da velocidade do seu computador.

Também é importante notar que a reconstrução do índice de pesquisa desativará temporariamente a função de pesquisa no Outlook. Isso significa que você não poderá realizar nenhuma pesquisa até que o índice seja reconstruído. No entanto, assim que o processo de reconstrução for concluído, você poderá usar a função de pesquisa novamente e, esperançosamente, quaisquer problemas que você estava enfrentando com a função de pesquisa serão resolvidos.

Prós Contras
Corrige problemas de função de pesquisa Processo demorado
Cria um índice novo e completo Desativa a função de pesquisa temporariamente
Pode ajudar a resolver índices corrompidos ou incompletos

Como faço para gerenciar a pesquisa no Outlook?

Gerenciar a pesquisa no Outlook é essencial para melhorar a produtividade e encontrar as informações necessárias de forma rápida e eficiente. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a gerenciar a pesquisa no Outlook:

1. Personalize suas configurações de pesquisa:

Você pode personalizar as configurações de pesquisa no Outlook para refinar os resultados da pesquisa. Vá para a guia Arquivo, clique em Opções e selecione Pesquisar. Aqui você pode escolher quais pastas incluir em sua pesquisa, definir os critérios de pesquisa e ajustar outras configurações para otimizar sua experiência de pesquisa.

2. Use operadores de pesquisa:

O Outlook oferece suporte a vários operadores de pesquisa que permitem restringir os resultados da pesquisa. Por exemplo, você pode usar o operador 'de:' para pesquisar emails de um remetente específico ou o operador 'assunto:' para pesquisar emails com uma linha de assunto específica. Familiarize-se com esses operadores para tornar suas pesquisas mais eficazes.

3. Refine suas consultas de pesquisa:

Se os resultados da sua pesquisa forem muito amplos, você poderá refinar suas consultas de pesquisa para torná-las mais específicas. Você pode adicionar palavras-chave adicionais, usar aspas para pesquisar frases exatas ou excluir certas palavras usando o sinal de menos (-) na frente delas. Experimente diferentes combinações para encontrar as melhores consultas de pesquisa para suas necessidades.

4. Limpe o índice de pesquisa e reconstrua-o:

Se você estiver enfrentando problemas de pesquisa persistentes no Outlook, limpar e reconstruir o índice de pesquisa pode ajudar a resolver o problema. Vá para a guia Arquivo, clique em Opções, selecione Pesquisar e clique no botão Opções de indexação. A partir daí, você pode optar por reconstruir o índice de pesquisa, o que pode levar algum tempo dependendo do tamanho da sua caixa de correio.

5. Considere usar ferramentas de pesquisa de terceiros:

Se a função de pesquisa integrada do Outlook não atender às suas necessidades, você poderá explorar ferramentas de pesquisa de terceiros que oferecem recursos e capacidades mais avançados. Essas ferramentas podem fornecer resultados de pesquisa mais rápidos e precisos, permitindo que você encontre as informações necessárias com mais eficiência.

Ao gerenciar a pesquisa no Outlook de maneira eficaz, você pode economizar tempo e melhorar sua produtividade geral. Experimente diferentes configurações, operadores e técnicas para encontrar os métodos de pesquisa que funcionam melhor para você.

Soluções eficazes para falhas comuns de pesquisa do Outlook

Soluções eficazes para falhas comuns de pesquisa do Outlook

Se estiver tendo problemas com a função de pesquisa do Outlook, você não está sozinho. Muitos usuários encontram problemas quando os resultados da pesquisa estão incompletos ou a função de pesquisa não funciona. Felizmente, existem várias soluções eficazes que você pode tentar para resolver essas falhas comuns de pesquisa do Outlook.

1. Reconstrua o índice de pesquisa: Às vezes, o índice de pesquisa no Outlook pode ser corrompido, causando falhas na pesquisa. Para corrigir isso, você pode reconstruir o índice de pesquisa seguindo estas etapas:

a. No Outlook, vá para Arquivo > Opções.

b. Na janela Opções, clique na guia Pesquisar.

c. Clique no botão Opções de indexação.

d. Na janela Opções de indexação, clique no botão Avançado.

e. Na janela Opções avançadas, clique no botão Reconstruir.

f. Aguarde a reconstrução do índice. Isso pode levar algum tempo, dependendo do tamanho da sua caixa de correio.

2. Verifique as configurações de pesquisa: Às vezes, a função de pesquisa pode não funcionar corretamente devido a configurações incorretas. Para garantir que as configurações de pesquisa estejam corretas, você pode seguir estas etapas:

a. No Outlook, vá para Arquivo > Opções.

b. Na janela Opções, clique na guia Pesquisar.

c. Verifique se as opções selecionadas na seção Opções de pesquisa são apropriadas às suas necessidades.

3. Repare o arquivo de dados do Outlook: Se as falhas de pesquisa persistirem, é possível que o arquivo de dados do Outlook (PST ou OST) esteja danificado. Você pode usar a ferramenta integrada de reparo da caixa de entrada (scanpst.exe) para reparar o arquivo de dados. Veja como:

a. Feche o Outlook.

b. Abra a ferramenta Scanpst.exe. A localização desta ferramenta pode variar dependendo da versão e instalação do Outlook.

c. Na ferramenta Scanpst.exe, navegue e selecione o arquivo de dados do Outlook que deseja reparar.

d. Clique no botão Iniciar para iniciar o processo de reparo.

e. Assim que o processo de reparo for concluído, abra o Outlook e verifique se a função de pesquisa está funcionando corretamente.

4. Desative suplementos: Suplementos conflitantes também podem causar problemas com a função de pesquisa do Outlook. Para solucionar isso, você pode desabilitar todos os suplementos e ativá-los um por um para identificar o suplemento problemático. Veja como:

a. No Outlook, vá para Arquivo > Opções.

b. Na janela Opções, clique na guia Suplementos.

c. No menu suspenso Gerenciar, selecione Suplementos COM e clique no botão Ir.

d. Desmarque todos os suplementos e clique no botão OK.

e. Reinicie o Outlook e veja se a função de pesquisa está funcionando. Se estiver, habilite os suplementos um por um até que o problema ocorra novamente.

Seguindo essas soluções eficazes, você pode solucionar problemas comuns de pesquisa do Outlook. Se o problema persistir, pode valer a pena entrar em contato com o suporte da Microsoft para obter mais assistência.

Manter e reparar o Outlook para garantir o desempenho ideal da pesquisa

Manter e reparar o Outlook para garantir o desempenho ideal da pesquisa

Ter problemas com a função de pesquisa no Outlook pode ser frustrante, mas existem etapas que você pode seguir para manter e reparar seu aplicativo Outlook e garantir o desempenho ideal da pesquisa.

1. Atualize o Outlook: Certifique-se de ter as atualizações mais recentes instaladas para sua versão do Outlook. A Microsoft lança atualizações regularmente para corrigir bugs e melhorar o desempenho, portanto, manter seu aplicativo atualizado é essencial.

2. Verifique as opções de indexação: Verifique se as pastas que você deseja pesquisar no Outlook estão incluídas nas opções de indexação. Para fazer isso, vá ao Painel de Controle, clique em ‘Opções de Indexação’ e selecione ‘Modificar’. Certifique-se de que a caixa de seleção ao lado do Outlook esteja marcada e, caso contrário, clique nela para incluí-la no processo de indexação.

3. Reconstrua o índice: Se ainda estiver enfrentando problemas de pesquisa, talvez seja necessário reconstruir o índice de pesquisa. Para fazer isso, volte para Opções de Indexação no Painel de Controle, clique em ‘Avançado’ e selecione ‘Reconstruir’. Esse processo pode levar algum tempo, mas pode ajudar a resolver problemas de pesquisa no Outlook.

4. Reparar arquivos de dados do Outlook: Os arquivos de dados do Outlook podem ser corrompidos com o tempo, causando problemas de pesquisa. Você pode usar a ferramenta de reparo de caixa de entrada integrada (scanpst.exe) para reparar esses arquivos. Localize a ferramenta em seu computador (o local padrão geralmente é C:Arquivos de ProgramasMicrosoft OfficeOfficeXX) e execute-a para verificar e reparar quaisquer arquivos de dados corrompidos.

5. Desative suplementos: Às vezes, suplementos de terceiros podem interferir na função de pesquisa do Outlook. Desabilitar temporariamente esses suplementos pode ajudar a identificar se eles estão causando problemas de pesquisa. Para desabilitar suplementos, vá para ‘Arquivo’ > ‘Opções’ > ‘Suplementos’, selecione ‘Suplementos COM’ e clique em ‘Ir’. Desmarque todos os suplementos habilitados no momento e reinicie o Outlook.

6. Arquivos de dados compactos do Outlook: Com o tempo, os arquivos de dados do Outlook podem ficar inchados, afetando o desempenho da pesquisa. Compactar esses arquivos pode ajudar a melhorar a velocidade da pesquisa. Vá para ‘Arquivo’> ‘Opções’> ‘Avançado’, clique em ‘Configurações do arquivo de dados do Outlook’, selecione o arquivo de dados que deseja compactar e clique em ‘Compactar agora’.

7. Remova e adicione novamente o perfil do Outlook: Se nenhuma das soluções acima funcionar, pode ser necessário remover e adicionar novamente seu perfil do Outlook. Este processo excluirá seu perfil existente, portanto, faça backup de todos os dados importantes antes de continuar. Vá ao Painel de Controle, clique em ‘Mail’, selecione ‘Mostrar Perfis’, escolha seu perfil do Outlook e clique em ‘Remover’. Em seguida, siga as instruções para adicionar novamente seu perfil.

Observação: Se você não se sentir confortável em executar qualquer uma dessas etapas ou se os problemas persistirem, é recomendável procurar ajuda do departamento de TI ou de um técnico profissional com experiência na solução de problemas do Outlook.

Seguindo estas etapas para manter e reparar seu aplicativo Outlook, você pode garantir o desempenho ideal da pesquisa e minimizar quaisquer problemas de função de pesquisa que possa encontrar.

Como faço para otimizar o desempenho do Outlook?

Otimizar o desempenho do Outlook pode ajudar a melhorar a velocidade geral e a eficiência do aplicativo. Aqui estão algumas dicas para otimizar o desempenho do Outlook:

  1. Mantenha sua caixa de correio organizada: exclua e-mails desnecessários e arquive os antigos para reduzir o tamanho da sua caixa de correio. Isso ajudará o Outlook a funcionar mais rápido e agilizará a pesquisa de e-mails.
  2. Desative suplementos desnecessários: os suplementos podem diminuir o desempenho do Outlook. Desative todos os suplementos que você não usa regularmente ou que não são essenciais para o seu trabalho.
  3. Compacte sua caixa de correio: Compacte sua caixa de correio regularmente para liberar espaço e melhorar o desempenho. Para fazer isso, clique com o botão direito na sua caixa de correio, selecione ‘Propriedades’, clique na guia ‘Avançado’ e clique no botão ‘Compactar agora’.
  4. Limite o número de pastas sincronizadas: Se você tiver várias contas de e-mail configuradas no Outlook, considere limitar o número de pastas sincronizadas para cada conta. Isso pode ajudar a reduzir a carga no Outlook e melhorar seu desempenho.
  5. Atualize o Outlook e o Windows: certifique-se de ter as atualizações mais recentes instaladas para o Outlook e o Windows. As atualizações geralmente incluem melhorias de desempenho e correções de bugs que podem ajudar a otimizar o desempenho do Outlook.
  6. Use o modo cache do Exchange: se você estiver usando o Outlook com uma conta do Exchange, habilite o modo cache do Exchange. Isso permite que o Outlook armazene uma cópia local da sua caixa de correio, o que pode melhorar o desempenho, especialmente ao trabalhar com caixas de correio grandes ou conexões de rede lentas.
  7. Desative notificações desnecessárias: desative notificações desnecessárias, como alertas por e-mail ou lembretes de reuniões, para reduzir distrações e melhorar o desempenho.
  8. Esvazie sua pasta Itens Excluídos: Esvazie regularmente sua pasta Itens Excluídos para excluir permanentemente quaisquer itens que você não precisa mais. Isso pode ajudar a melhorar o desempenho do Outlook e liberar espaço na sua caixa de correio.
  9. Execute o Outlook no modo de segurança: se você estiver enfrentando problemas de desempenho com o Outlook, tente executá-lo no modo de segurança. Isso desativará quaisquer suplementos ou personalizações, permitindo determinar se eles estão causando o problema.

Seguindo essas dicas, você pode otimizar o desempenho do Outlook e desfrutar de uma experiência de e-mail mais rápida e eficiente.

Como faço para pesquisar com mais eficiência no Outlook?

Pesquisar e-mails e outros itens no Outlook às vezes pode ser uma tarefa difícil, especialmente se você tiver um grande número de mensagens e arquivos. No entanto, existem várias dicas e truques que podem ajudá-lo a pesquisar com mais eficiência e encontrar o que procura de forma rápida e fácil.

  • Use palavras-chave específicas: ao pesquisar no Outlook, é importante usar palavras-chave específicas que provavelmente aparecerão no e-mail ou item que você está procurando. Por exemplo, se você estiver pesquisando um e-mail de uma pessoa específica, inclua o nome ou endereço de e-mail dela na consulta de pesquisa.
  • Refine sua pesquisa usando operadores: o Outlook permite que você use operadores como AND, OR e NOT para refinar sua pesquisa. Por exemplo, você pode pesquisar e-mails que contenham 'reunião' e 'agenda' usando o operador AND: 'reunião AND agenda'.
  • Pesquise em pastas específicas: se você sabe que o e-mail ou item que procura está em uma pasta específica, pode restringir sua pesquisa selecionando essa pasta antes de realizar a pesquisa.
  • Use opções de pesquisa avançada: o Outlook também oferece opções de pesquisa avançada que podem ajudá-lo a encontrar exatamente o que procura. Você pode pesquisar por remetente, destinatário, assunto, data e outros critérios para restringir os resultados da pesquisa.
  • Pesquise em intervalos de tempo específicos: se estiver procurando e-mails ou itens de um período de tempo específico, você pode usar as opções 'Recebido' ou 'Modificado' nas opções de pesquisa avançada para pesquisar dentro de um intervalo de datas específico.
  • Limpe seus filtros de pesquisa: se você não estiver obtendo os resultados esperados, limpe todos os filtros de pesquisa que possam ser aplicados. Às vezes, filtros como “Não lido” ou “Sinalizado” podem limitar os resultados da sua pesquisa.

Seguindo essas dicas e truques, você pode pesquisar com mais eficiência no Outlook e encontrar os e-mails e itens necessários com facilidade.

Top