Corrigir alto uso de CPU do agente de tempo de execução no Windows 10 / 8.1 / 7

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





Algumas vezes Depois de instalar atualizações recentes ou instalar qualquer aplicativo de software de terceiros, você pode notar Windows lento e sem responder por muito tempo na inicialização. Ao verificar o uso de recursos do sistema na guia de processo do gerenciador de tarefas, você pode notar que há uma grande quantidade 99% do uso de CPU pelo RunTime Broker . (O Runtime Broker é uma parte essencial do recurso de segurança no Windows 8 e 10. Ele é responsável por emparelhar a funcionalidade de um aplicativo com o hardware.) Se você também está sofrendo de Alta utilização de CPU do agente de tempo de execução , 100% de uso de disco ou problema de alto uso de memória no Windows 10 , 8.1 computador Aqui se aplicam as soluções abaixo.



Conteúdo da postagem: -

O que é Runtime Broker?

Processo de agente de tempo de execução foi introduzido pela primeira vez pela Microsoft no Windows 8 e continua a ser usado no Windows 10 também. Este (RuntimeBroker.exe) é um arquivo executável localizado na pasta System32 em seu computador. E a principal tarefa do Runtime Broker é verificar se os aplicativos que você está usando em seu computador Windows possuem todas as permissões necessárias para serem executados em seu sistema. Ele monitora os acessos às APIs do Windows e garante que os aplicativos não violem a segurança central do Windows.

Corrigir alto uso da CPU do agente de tempo de execução do Windows 10

Geralmente, o processo do runtime broker deve usar apenas um recurso de CPU muito baixo ou alguns megabytes de memória de um sistema, mas, em alguns casos, um programa Windows com defeito ou software de terceiros pode fazer com que o Runtime Broker use 100% da CPU até um gigabyte de RAM ou até mais. E faça o seu computador com Windows 10 funcionar lentamente ou não responder. Portanto, se você descobriu que o uso de CPU e RAM é alto e o computador está lento, provavelmente há um problema com um aplicativo no computador. Se você encontrar esse tipo de erro em seu Windows 10, veja as soluções abaixo.



Verifique se há infecção por vírus

Quando você lida com problemas como qualquer serviço exe causando alto uso de recursos do sistema. Em seguida, você deve primeiro verificar se há infecção de vírus / malware que pode ser executado em segundo plano e causar o problema.

Observação: se o arquivo RuntimeBroker.exe estiver localizado na pasta System32 em seu PC com Windows 10 ( C: Windows System32 RuntimeBroker.exe ), é um processo legítimo da Microsoft. Mas se não estiver disponível lá, pode ser malware.

Existe uma maneira fácil de verificar se o seu RuntimeBroker não foi comprometido ou substituído por qualquer vírus. Para verificar isso, vá para o gerenciador de tarefas e clique com o botão direito do mouse no processo Runtime Broker e escolha “Abrir local do arquivo”. Se o arquivo estiver armazenado em Windows System32, certifique-se de que nenhum vírus o infectará. Se ainda quiser confirmar, você pode executar uma verificação de vírus para verificar isso.



localização do arquivo do broker em tempo de execução aberto
localização do arquivo do broker em tempo de execução aberto

Parar o processo do agente em tempo de execução no gerenciador de tarefas

Além disso, você pode eliminar o processo do Runtime Broker no Gerenciador de Tarefas para se livrar 100% de memória ou Alto uso de CPU pelo Runtime Broker problema no seu computador Windows.

Para desabilitar o processo Runtime Broker primeiro, clique com o botão direito do mouse no botão Iniciar do Windows 10 e, a seguir, clique em Gerenciador de Tarefas no menu que aparece.

Nota: Você também pode usar Ctrl-Shift-Esc combinação de teclas para abrir o Gerenciador de Tarefas.



Parar o processo do agente em tempo de execução no gerenciador de tarefas
Parar o processo do agente em tempo de execução no gerenciador de tarefas

Agora Na tela do Gerenciador de Tarefas, clique na guia Processos e localize o Runtime Broker na lista de processos. Clique com o botão direito do mouse em Runtime Broker e clique em Finalizar Tarefa no menu contextual que aparece, conforme mostrado na imagem abaixo.

Isso é tudo. Reinicie seu computador Windows. Verifique após reiniciar as janelas funcionando normalmente e verifique o processo Taskmanager RunTimeBroker em execução com uso mínimo de recursos do sistema. Se você ainda enfrenta alto uso de CPU ou 100% de uso de memória pelo processo Runtime Broker, siga a próxima solução.



Desative o RuntimeBroker.exe através do Editor do Registro

Se após Parar o serviço Runtimebroker o Windows funcionar normalmente e novamente após a reinicialização do sistema o mesmo problema começou com 100% de uso da CPU ou o sistema de alto uso de memória deixou de responder, então você pode permanentemente Desative o processo RuntimeBroker para se livrar desse problema.

Nota: Desativar o Runtimeborker não afetou seu computador com Windows 10. O Runtime Broker não é um processo necessário.



Desativar Runtimebroker permanentemente

Podemos desativar o Runtimebroker permanentemente através do Editor de registro do Windows. Para isso, em primeiro lugar, abra a caixa de diálogo Executar pressionando a combinação de Windows + R tecla e digite regedit nele, em seguida, pressione a tecla Enter.

Agora Editor de registro aparecerá no seu computador. Simplesmente, navegue até o seguinte registro em seu computador:



HKEY_LOCAL_MACHINE  SYSTEM  CurrentControlSet  Services  TimeBrokerSvc “Iniciar” = dword: 00000003
Desativar Runtimebroker permanentemente
Desativar Runtimebroker permanentemente

Aqui, clique duas vezes no registro conhecido como “ Começar ”E altere seus dados de valor de 3 valorizar dados 4 .

Nota: Dados de valor 4 significam que você deseja desabilitar, enquanto dados de valor 3 significam que é manual. Se você inseriu os dados de valor 2, significa que é automático. Como queremos desabilitar RuntimeBroker.exe, temos que configurá-lo para 4 aqui.

Depois de desativar o processo de corretora em tempo de execução no editor de registro do Windows, reinicie o computador com Windows. Agora, na próxima inicialização, você não terá problemas de alto uso da CPU no PC com Windows 10.

Acima são a solução mais eficaz para consertar o alto uso da CPU do Runtime Broker no computador com Windows 10. Mesmo, após desativar o processo runtimebroker.exe, se você ainda não for capaz de corrigir alto uso de CPU no Windows 10 , Então precisamos verificar algumas outras soluções.

Desativar Mostrar dicas sobre o Windows

De acordo com relatos de muitos usuários do fórum da Microsoft, após desativar “ Mostre-me dicas sobre o Windows ”Opção em Configurações irá corrigir este problema e evitar que RuntimeBroker.exe use muitos recursos em seu PC

Para desativar Mostrar dicas sobre o Windows fallow abaixo:

Clique no menu Iniciar do Windows 10 e clique em Configurações -> Sistema . Agora selecione “ Notificações e ações ”Na barra lateral esquerda. Em seguida, desative a opção de obter dicas, truques e sugestões ao usar o Windows, movendo o botão para a posição DESLIGADO, conforme mostrado na imagem abaixo.

Desativar Mostrar dicas sobre o Windows
Desativar Mostrar dicas sobre o Windows

Reinicie o computador Muitos usuários relataram uma redução significativa na atividade do Runtime Broker após fazerem essa única alteração em seus computadores Windows 10.

Desativar atualizações de mais de um lugar

De acordo com muitos usuários do Windows 10, desabilitar “ Atualizações de mais de um lugar ”Configuração também os ajudou a reduzir o alto uso de RAM e CPU do sistema Windows 10.

Normalmente a Microsoft deseja fazer uso de outros PCs em sua rede e também de outros PCs na Internet para fornecer atualizações mais rápidas para o seu computador. Desativar esta opção ajudou muitos usuários a reduzir a atividade do Runtime Broker em seus computadores. Para desativar as atualizações de mais de um local, siga as etapas abaixo.

Primeiro Clique no botão Iniciar do Windows 10 e, em seguida, clique no ícone Configurações. Agora, na tela Configurações, clique em Atualização e segurança. A seguir, na tela de atualização e segurança, clique em Opções avançadas abaixo das configurações de atualização conforme a imagem abaixo.

abrir opções avançadas
abrir opções avançadas

Na tela Opções avançadas, clique no link Escolher como as atualizações são entregues. E na próxima tela, desabilite ou DESLIGUE a opção de receber atualizações de mais de um lugar. Agora verifique as janelas Reduzido O alto uso da CPU e o uso da memória voltaram ao estado normal.

Desativar aplicativos de fundo

Além disso, desabilitar os aplicativos de execução em segundo plano economizará o uso desnecessário de recursos do sistema. Para desativar os aplicativos de fundo Clique no botão Iniciar do Windows 10 e, em seguida, clique no ícone Configurações. Na tela Configurações, clique em Privacidade.

Aqui Na tela Configurações de privacidade, clique em Aplicativos de fundo no menu lateral e DESLIGUE os aplicativos que você não deseja executar em segundo plano em seu computador.

desligue os aplicativos de fundo no Windows 10
desligue os aplicativos de fundo no Windows 10

Desligue o serviço do Windows

Desligue também alguns serviços do Windows (especialmente esses três serviços BITS, Superfetch e atualização do Windows). Isso reduzirá o uso de recursos do sistema e corrigirá 100% do uso da CPU ou problema de alto uso de memória. Para desabilitar esses serviços veja abaixo.

Primeiro pressione win + R e depois digite services.msc e pressione a tecla Enter. Isso irá abrir os serviços do Windows, agora role para baixo e procure por Background Intelligent Transfer Service. Clique duas vezes nele. Quando o pop-up de propriedades abrir, altere o tipo de inicialização para desativar. E pare o serviço sob o status de serviço.

desabilitar serviço de bits
desabilitar serviço de bits

Faça o mesmo com Superfetch e serviço de atualização do windows . Depois de parar todos os três serviços, simplesmente reinicie o Windows e verifique se o sistema está funcionando perfeitamente.

Leia também:

(Correção) TiWorker.exe trabalhador instalador de módulos do Windows Alto uso de disco

Corrigir problemas da Windows Store que não funcionam, não abrem ou travam

5 ajustes para corrigir inicialização lenta do Windows 10 ou problema de inicialização

Corrigir ntoskrnl.exe alto uso de memória no Windows 10

Estas são (Verificar se há infecção de vírus, Desativar RuntimeBroker.exe, Desativar Mostrar dicas sobre o Windows, Desativar atualizações de mais de um lugar, Desativar aplicativos em segundo plano) algumas das melhores soluções de trabalho para corrigir Alta utilização de CPU do agente de tempo de execução , 100% de uso de memória ou problema de uso de disco em computadores com Windows 10 e 8.1. Espero que depois de aplicar essas soluções o seu problema seja corrigido, ainda assim, qualquer sugestão de consulta fique à vontade para comentar abaixo. Leia também no blog pour Corrigir usos de executáveis ​​de serviço Antimalware Alta memória de CPU no Windows 10

Top