Um pen drive é um dispositivo de memória flash USB portátil que ajuda a transferir dados de um computador para outro. Muitos usuários após alguns dias de usuários reclamam da velocidade de cópia (a taxa de transferência de dados USB é muito lenta) durante a transferência de arquivos do computador para o pen drive e vice-versa. Você já tentou copiar arquivos de seu PC para USB ou vice-versa? Bem, é claro, você tem. Você já experimentou uma taxa de transferência de dados irritantemente lenta? Aqui estão algumas dicas para aumentar a velocidade de cópia ou transferência de dados da unidade flash USB.
Conteúdo da postagem: -
A velocidade de transferência de dados USB se refere à quantidade de dados transportados pelo USB em um segundo. A quantidade sempre é medida em KB, MB ou GB para USB extremamente rápido. Existem 3 tipos de portas USB, USB 1.0 (mais antiga e muito lenta), USB 2.0 (usada em quase todos os computadores) e USB 3.0 (a mais nova e mais rápida, pode atingir 1 GB por segundo)
Ao copiar um arquivo para o pen drive, esse arquivo tem um tamanho e o pen drive tem uma velocidade de transferência. E você estará esperando a conclusão da transferência desse arquivo se o tamanho do arquivo for muito grande ou a transferência de dados muito lenta. Esta transferência de dados é importante no tamanho do arquivo, versão USB (1.0, 2.0 e 3.0) e no sistema de arquivos da unidade. A taxa de transferência de dados também depende da localização dos arquivos. Se você deseja transferir vários arquivos para a mesma unidade ou outra pasta, a transferência será feita muito rapidamente. Mas se você quiser transferir arquivos de uma unidade para outra, isso levará algum tempo comparativamente da mesma forma no Pendrive.
Quando você compra um novo pendrive, ele funciona rápido, mas à medida que envelhece, mas depois de alguns dias a taxa de transferência de dados começa a diminuir. A taxa de transferência de dados depende dos tipos de arquivos que você está transferindo. Músicas, documentos e vídeos podem ser transferidos muito rapidamente. A versão 2.0 da porta USB é a mais popular e os computadores fabricados após o ano 2000 têm a versão 2.0 da porta USB. Esta versão da porta USB oferece a velocidade de 35 Mbps (teoricamente)
Se você também está procurando otimizar a taxa de transferência de dados do seu drive USB, aqui temos algumas dicas para acelerar a cópia de dados do seu pen drive. Mudaremos o sistema de arquivos para NTFS de seu pen drive e também mudaremos a política de dispositivos para acelerar seu pendrive. Siga as etapas abaixo
Formatar a unidade USB com o sistema de arquivos NTFS é o melhor e mais útil truque para otimizar sua unidade USB. Estamos mudando o sistema de arquivos para NTFS porque o FAT 32 não consegue lidar com uma grande quantidade de dados. Siga as etapas abaixo para formatar a unidade USB com o sistema de arquivos NTFS.
Nota: Estas etapas excluem seus dados na unidade USB, é recomendado fazer backup ou copiar seus dados para a unidade local.
Agora primeiro conecte sua unidade USB, clique em Este PC e selecione a letra da unidade USB. Clique com o botão direito do mouse no pen drive e selecione Formatar Em seguida, selecione Sistema de arquivos NTFS, Desmarque Formato rápido e clique em Iniciar.
Observação: a formatação excluirá todos os seus dados. Faça backup de todos os seus dados antes de formatar.
Após formatar seu pendrive e convertê-lo em sistema de arquivos NTFS.
Fazer alterações nos truques da política do dispositivo também torna a transferência de dados muito mais rápida.
Observação: entenda que após alterar a política do dispositivo, a velocidade de transferência de dados aumentará, mas certifique-se de clicar em ”Remover o hardware e ejetar a mídia com segurança” antes de remover o pendrive.
Conecte seu USB ou disco rígido externo ao computador Windows. Abra a pasta Este PC, clique com o botão direito no dispositivo que deseja tornar mais rápido e selecione Propriedades.
Em seguida, selecione a guia Hardware. Aqui, selecione a mídia de armazenamento e clique no botão Propriedades. Depois de clicar em Propriedades, você verá uma nova caixa de diálogo, clique em Alterar configurações.
Outra caixa de diálogo aparecerá, clique na guia Política. Uma nova caixa será aberta. Clique na guia Políticas. Aqui você verá duas opções na caixa Propriedades do dispositivo USB:
Remoção rápida (padrão)
Melhor performance
O padrão é Remoção rápida. Quando esta opção é selecionada, ela desativa o cache de gravação no dispositivo e no Windows. Você pode desconectar o dispositivo com segurança, sem ter que usar a opção Remover Hardware com Segurança.
Se quiser melhor desempenho do seu dispositivo USB, você pode selecionar a opção Melhor desempenho. Quando esta opção é selecionada, ativa o cache de gravação no Windows. Mas você tem que usar a opção Remover Hardware com Segurança da área de notificação, para desconectar o dispositivo com segurança, caso contrário, isso pode resultar em corrupção de dados.
Agora selecione Melhor desempenho, clique em ok. Agora é isso, simplesmente reinicie o computador. Na próxima vez, quando você copiar alguns dados para a unidade USB, verá que a taxa de transferência é alta em comparação com a anterior.
Nota: Depois de habilitar esta opção, certifique-se de usar a opção Remover hardware com segurança sempre que remover a unidade removível. Caso contrário, você obterá erros com o pen drive.
Também recomendo que você verifique se há erros em seu pendrive. Erros em seu pendrive podem até causar lentidão na velocidade de transferência de dados do pendrive. Você pode fazer isso navegando até Propriedades do pendrive> Ferramenta> Verificar.
Os drivers são a chave para operar seus dispositivos. Os desenvolvedores lançam regularmente novas atualizações que geralmente são mais avançadas e muito mais capazes de lidar com as funções do dispositivo. Certifique-se de montar sua unidade com o último avanço, garantindo o seguinte procedimento:
Os métodos descritos neste script são procedimentos comprovados para aumentar o desempenho do armazenamento de memória. No entanto, se você estiver procurando por avanços maiores, adquira uma unidade USB mais rápida (de preferência USB 3.0). Além disso, mantenha um PC 'limpo' sem nenhum vírus / malware e também limite a atividade da CPU durante a transferência. Ambas as atividades irão garantir a máxima atenção dada à tarefa em andamento.
Estes são alguns dos melhores métodos de trabalho para acelerar a taxa de transferência de dados USB. Se tiver alguma sugestão de consulta, sinta-se à vontade para comentar abaixo.
Leia também: Como remover vírus de atalho sem formatação ou sem perda de dados