Corrigir o verificador de arquivos do sistema, não é possível corrigir arquivos corrompidos do sistema

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





Quando os arquivos do sistema do Windows são corrompidos, o sistema do Windows começa a se comportar mal, não responde, congela e por meio de diferentes mensagens de erro na inicialização. Para lidar com situações como esta nós Execute a ferramenta Verificador de arquivos do sistema O que ajuda a verificar e reparar arquivos corrompidos do sistema ausentes. Mas alguns usuários do Times relatam o Utilitário SFC Resultados da verificação “ A Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos, mas não foi capaz de corrigir alguns deles ” . Se você também está lutando contra um problema semelhante “sfc scannow não consegue consertar o Windows 10”, aqui aplique a solução abaixo para corrigir



A Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos, mas não conseguiu consertar alguns deles. Os detalhes estão incluídos no CBS.Log windir Logs CBS CBS.log.

Conteúdo da postagem: -

O que é o utilitário Verificador de arquivos do sistema?

Espero que você saiba muito sobre o utilitário Verificador de arquivos do sistema, para quem não está ciente desse recurso. Verificador de arquivos do sistema é um utilitário de solução de problemas que ajuda a verificar e restaurar arquivos de sistema corrompidos e ausentes. No sistema operacional Windows 10, o System File Check (sfc.exe) é integrado ao Windows Resource Protection, que protege as chaves de registro e pastas, bem como arquivos críticos do sistema. Quando você executa o Sfc / Scannow Comando O utilitário verifica todos os arquivos protegidos do sistema; se encontrar um problema, tentará substituir os arquivos problemáticos por uma cópia em cache localizada em uma pasta compactada em % WinDir% System32 dllcache .



Incapaz de corrigir arquivos de sistema corrompidos

Resultados da verificação do utilitário SFC A Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos, mas não foi capaz de corrigir alguns deles , significa que o utilitário encontrou arquivos de sistema corrompidos, e estes não podem ser reparados pelo utilitário ou não podem corrigi-los. E resultados

A Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos, mas não conseguiu consertar alguns deles. Os detalhes estão incluídos no CBS.Log windir Logs CBS CBS.log.

Todos nós sabemos que os arquivos de sistema corrompidos devem ser consertados a fim de manter a integridade do sistema, mas como o SFC falhou em fazer esse trabalho, você não tem muitas outras opções. Não se preocupe se o SFC falhar aqui, temos outra alternativa melhor para consertar arquivos corrompidos do que o Verificador de arquivos do sistema.



Inicialize no modo de segurança e tente SFC

Inicialização do modo de segurança do Windows Inicie o sistema com o mínimo de recursos do sistema, desative Complementos desnecessários e permita a execução das etapas de solução de problemas. Se algum complemento de terceiros causar problema, o utilitário SFC não pode corrigir arquivos corrompidos do sistema. Executar o Verificador de arquivos do sistema no modo de segurança é a solução Fist.

  • Pressione Windows + R, digite msconfig e pressione a tecla Enter.
  • Aqui na configuração do sistema, vá para a guia Boot e marque a opção de inicialização segura.
  • Clique em Aplicar e em OK. Em seguida, reinicie o Windows. Isso iniciará o Windows no modo de segurança automaticamente.
  • Agora execute o utilitário SFC,
  • Para fazer isso, abra o prompt de comando como administrador
  • então digite SFC / SCANNOW e pressione a tecla Enter.

Execute a ferramenta Verificador de arquivos do sistema

Nota: Apenas certifique-se de PendingDeletes e PendingRenames pastas existem em C: WINDOWS WinSxS Temp. Para ir para este diretório, abra Executar e digite% WinDir% WinSxS Temp. Isso pode ajudar se alguns programas de inicialização estiverem criando um problema.



Executar ferramenta DISM

No modo de segurança, o Verificador de arquivos do sistema também não consegue corrigir os arquivos corrompidos do sistema, então precisamos Execute a ferramenta DISM Qual limpeza repara a imagem do Windows e o utilitário Habilitar SFC para fazer seu trabalho.

Para Executar ferramenta DISM você precisa abrir o prompt de comando como administrador.



Agora digite o seguinte e pressione Enter Para executar o comando

 DISM / Online / Cleanup-Image / RestoreHealth 

Comando DISM restorehealth



Isso iniciará o processo de Scan and RestoreHealth,

Durante o processo de verificação, o comando DISM verifica se há corrupção de armazenamento de componentes, registra a corrupção e CORREIA a corrupção.



Deixe o comando DISM ser executado e aguarde até que 100% concluído seja concluído.

Se o comando acima não funcionar, tente Para Executar DISM com arquivo de origem .

Para isso você precisa de uma imagem de origem (mídia de instalação do Windows), clique com o botão direito e monte a mesma e anote a letra da unidade. Se você não tiver uma mídia de instalação, crie uma por seguindo isso .

Agora digite o seguinte comando e pressione a tecla Enter para executar o mesmo.

 DISM / Online / Cleanup-Image / RestoreHealth /Source:ISOmountpathinstall.wim / LimitAccess 

DISM com as opções RestoreHearlh e Source

Nota: Substitua ISOmountpath com a letra da unidade com a qual você montou o arquivo ISO. Para Ex meu ISOmountpath Letra da unidade é D:

Depois de completar 100% o processo de verificação, execute novamente Sfc / scannow comando Este verificador de arquivo de sistema de tempo Varre e restaura arquivos de sistema com sucesso. Para a maioria dos usuários, a Ferramenta DISM parece Corrigir a proteção de recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos, mas não foi capaz de corrigir alguns deles problema na maioria dos casos, mas se você ainda estiver travado, tente o próximo método.

Execute a ferramenta SFCFix

A execução da ferramenta SFCFix também examinará suas janelas em busca de arquivos de sistema corrompidos e restaurará / reparará esses arquivos que o Verificador de arquivos do sistema não conseguiu fazer.

  • Primeiro Baixe a ferramenta SFCFix aqui .
  • Em seguida, abra o prompt de comando como administrador
  • E digite SFC / SCANNOW para executar o utilitário verificador de arquivos do sistema.
  • enquanto executa o processo, inicie o SFCFix.exe.

Execute a ferramenta SFCFix

Uma vez que o SFCFix tenha executado seu curso, ele abrirá um arquivo de bloco de notas com informações sobre todos os arquivos de sistema corrompidos / ausentes que o SFCFix encontrou e se foi ou não reparado com sucesso. Em um mundo perfeito, ele dirá qual arquivo foi corrompido e que foi consertado. Se você não vir as palavras CORRIGIDO / REPARADO, isso não corrigiu o problema.

Experimente o reparo de inicialização

Com o Windows 10 e 8.1 Microsoft adicionou a opção Avançada onde você pode executar o Reparo de Inicialização, que verifica e repara arquivos de sistema danificados corrompidos que causam problemas durante a inicialização do Windows. Se depois de executar os métodos acima, o SFC Results Windows Resource Protection encontrou arquivos corrompidos, mas não foi capaz de corrigir alguns deles, executar o Reparo automático na inicialização será muito útil para corrigir isso.

Para realizar o Reparo Automático / Reparo de Inicialização, primeiro você precisa acessar opções avançadas . Em seguida, clique em Reparo Automático conforme a imagem abaixo.

Opções avançadas do Windows
Opções avançadas do Windows

Isso irá reiniciar as janelas, verificar e iniciar o processo de reparo para pousio

  1. Drivers ausentes / corrompidos / incompatíveis
  2. Arquivos de sistema ausentes / corrompidos
  3. Definições de configuração de inicialização ausentes / corrompidas
  4. Configurações de registro corrompidas
  5. Metadados de disco corrompidos (registro mestre de inicialização, tabela de partição ou setor de inicialização)
  6. Instalação de atualização problemática

Depois disso, você pode reiniciar e executar o utilitário SFC. Espero que desta vez você não tenha encontrado nenhum erro.

Verifique cbs.log manualmente

Além disso, você pode verificar o arquivo cbs.log manualmente para verificar quais arquivos estão corrompidos e substituí-los por uma cópia em bom estado. Para abrir o arquivo CBS.Log, pressione Windows + R e digite C: windows logs CBS e pressione Enter. Em seguida, clique duas vezes em CBS.log Arquivo.

Se você obtiver um erro de acesso negado, clique com o botão direito do mouse no arquivo CBS.log e selecione propriedades. Troque para Aba de segurança e clique Avançado. Clique em Alterar em Proprietário. Tipo Todos então clique em Verificar nomes e clique em OK. Agora clique Aplique seguido de OK para salvar as alterações. Novamente, clique com o botão direito no arquivo CBS.log e selecione propriedades, Troque para Aba de segurança então selecione Todos em Nomes de grupo ou usuário e clique em Editar. Certifique-se de marcar Controlo total em seguida, clique em Aplicar seguido de OK.

Agora tente acessar o arquivo e desta vez você terá sucesso. Então aperte Ctrl + F então digite Corrupto e encontrará tudo o que diz corrupto.

Verifique cbs.log manualmente

Agora você encontrará o que realmente está corrompido e não pode ser corrigido pelo SFC. Digite a consulta no Google para descobrir como consertar o que está corrompido, às vezes é tão simples quanto registrando novamente um arquivo .dll.

Estas são algumas das melhores soluções aplicáveis ​​a serem aplicadas quando o utilitário SFC Não é possível corrigir arquivos de sistema corrompidos no computador com Windows. Espero que depois de aplicar as soluções acima, a Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos, mas não foi capaz de consertar alguns deles, sejam resolvidos. tiver alguma dificuldade ao aplicar essas soluções, sinta-se à vontade para discutir nos comentários abaixo. Além disso, leia

Top