Se você notar que o laptop está lento, não respondendo após a atualização do Windows 10 versão 2004, o Gerenciador de Tarefas mostra que o disco está em 100% de utilização, apesar de uma carga de trabalho leve ou sem carga. O sistema pode apresentar atraso ou parar de responder na inicialização. Aqui, 5 soluções eficazes ajudam a consertar 100% de uso do disco do Windows 10 , Ou problema de alto uso da CPU permanentemente.
Conteúdo da postagem: -
Alto uso do disco do Windows 10 1809, significa que o disco rígido do seu computador está constantemente trabalhando em ou perto de 100%, ele não terá nenhuma capacidade sobressalente para realizar outras tarefas, mesmo tarefas rotineiras do sistema operacional. Isso torna tudo mais lento e pode deixar o computador totalmente sem resposta.
Existem várias coisas que podem causar 100% de uso do disco no Windows , um processo ou aplicativo no Microsoft Windows força o sistema a utilizar o disco rígido em sua capacidade total. Pode ser o recurso de pré-busca da página da web do Chrome, um bug em um driver do Windows ou alguns outros recursos do Windows Causa 100% de uso do disco na unidade de estado sólido (SSD) e na unidade de disco rígido (HDD).
Novamente, existe um serviço chamado Superfetch e Prefetch incluído no sistema operacional Windows 10 para melhorar o desempenho do seu computador, prevendo tarefas que um usuário provavelmente executará e pré-carregando os aplicativos necessários na memória. E Background Intelligence Transfer Service (BITS usa largura de banda ociosa em seu computador para verificar e baixar atualizações para programas do Windows. Mas se por qualquer motivo esses serviços travarem no processamento resultará em alto uso de recursos do sistema, 100% de problema de uso de disco. E às vezes problemas de hardware, ou Bug causa problema de uso de disco 100%.
alguns modelos de Interface de controlador de host avançado PCI-Express (AHCI PCIe) que causam esses sintomas no Windows 10 ao executar com o driver StorAHCI.sys da caixa de entrada. Devido a um bug de firmware, a unidade de estado sólido (SSD) não completa entrada / saída corretamente quando o modo Message Signaled Interrupt (MSI) está habilitado. Como resultado, a pilha de armazenamento do Windows tenta redefinir o dispositivo após aguardar leituras ou gravações que não respondem por um período de tempo, e isso resulta no Windows 10 100% Uso do disco.
Se você também está lutando com esse problema, Windows 10 executando lento, sem resposta na inicialização, aplique aqui as soluções abaixo para se livrar de 100% de uso do disco no Windows 10, 8.1 e 7.
Em primeiro lugar, execute uma verificação completa do sistema com o software antivírus atualizado mais recente para verificar e certificar-se de que qualquer infecção por malware e vírus não esteja causando o problema.
Execute o otimizador de sistema do Windows como o Ccleaner para limpar o cache de lixo, arquivos temporários, arquivos de despejo de memória e reparar entradas de registro quebradas que ajudam a otimizar o desempenho do sistema e ajudam a corrigir o problema de 100% de uso do disco.
Certifique-se de verificar e instalar as atualizações mais recentes do Windows, que podem conter a correção de bug para o problema de alto uso do disco.
Novamente, às vezes, o software de segurança em execução em segundo plano causa alto uso de recursos do sistema. Desative temporariamente o software antivírus e verifique se isso reduz o uso do disco.
Execute a inicialização limpa do Windows, que ajuda a identificar se há algum serviço de terceiros, aplicativo que causa problema de alto uso de disco no Windows 10, 8.1 e 7.
Na maioria das vezes, os problemas com o serviço Superfetch ou o serviço Windows Search resultam. Problema de uso de disco alto no Windows 10. Desative temporariamente esses serviços e veja se o computador acelera. Em caso afirmativo, você pode desativar permanentemente seguindo as etapas abaixo. Vamos começar com o serviço Windows Search.
Nota: Desativar este serviço interromperá a indexação de todos os arquivos. Mas você ainda terá acesso à pesquisa, o que levará mais tempo.
Agora verifique se o uso do disco e o desempenho do computador melhoram.
Se você descobriu que o Windows Search está causando o erro de 100% de uso de disco no Windows 10, pode desabilitar permanentemente o Windows Search.
E alguns outros usuários foram identificados como o Superfetch como uma causa potencial de problemas de desempenho do disco no Windows 10. Desative o SuperFetch para ajudá-los a diminuir o uso do disco e tornar a execução do sistema mais suave.
Faça o mesmo procedimento com outros serviços (BITS e atualização do Windows) Na maioria das vezes, corrija o problema de 100% de uso do disco no Windows 10, 8.1 e 7. Se você ainda tiver problemas, siga para a próxima solução.
No Windows 10, alguns aplicativos estão sempre em execução em segundo plano. A Microsoft projetou o Windows 10 para executar aplicativos constantemente para fornecer notificações aos usuários e mantê-los atualizados com o conteúdo que eles buscam na Internet. Existem muitos usuários que nunca usam os aplicativos da Store, mas eles ainda são executados em segundo plano e consomem recursos do sistema. Vamos desabilitá-los E o uso de recursos de sistema gratuitos inclui disco rígido
Além disso, o problema de alto uso do disco pode estar relacionado à ferramenta de desfragmentação do Windows 10. Às vezes, seu computador está tentando desfragmentar a unidade. No entanto, é na verdade uma unidade de estado sólido em vez de uma unidade de disco rígido. Você pode pressionar Windows + Q, digite “ Agendador de tarefas ”Sem as aspas e desabilite a tarefa de desfragmentação de disco agendada, se disponível.
Execute o utilitário Disk Check e deixe o Windows verificar se há erros no disco rígido.
Memória virtual usa seu disco como RAM. Quando o computador ficar sem RAM, ele usará a unidade do sistema para armazenar arquivos temporariamente e os trocará de volta quando necessário. Portanto, pode ser considerada como memória física, apesar do fato de que o desempenho não pode ser o mesmo.
No entanto, se algo der errado com o pagefile.sys , isso pode causar 100% do problema de uso do disco em seu computador com Windows 10. Essa é a razão pela qual você precisa redefinir / reconfigurar as configurações de memória virtual para se certificar de que está tudo bem.
Dica: Para verificar se a memória virtual é a causa do problema de 100% de uso do disco do Windows 10 ou não, você pode desmarcar a caixa (mencionada acima), escolher “Nenhum arquivo de paginação” e pressionar OK. Depois disso, reinicie o computador para ver o resultado.
O Windows 10 cria arquivos de pré-busca sempre que você executa aplicativos no computador. O objetivo da Pré-busca de arquivos é registrar informações sobre os arquivos carregados pelos aplicativos, de forma a melhorar o tempo de carregamento dos aplicativos, utilizando as informações registradas. Novamente, esse recurso foi vinculado a 100% de Erro de Uso de Disco no Windows 10 e você pode desabilitar este serviço seguindo estas etapas.
Nota: Você também pode tentar usar o valor “1” - Isso desabilitará o serviço Prefetcher apenas para os arquivos de inicialização (em vez de todos os arquivos).
Outra causa para a utilização de 100% do seu disco rígido é um bug de firmware no driver AHCI da Microsoft chamado StorAHCI.sys
Devido a um bug de firmware, a unidade de estado sólido (SSD) não completa entrada / saída adequadamente quando o modo Message Signaled Interrupt (MSI) está habilitado. Como resultado, a pilha de armazenamento do Windows tenta redefinir o dispositivo depois de aguardar leituras ou gravações que não respondem por um período de tempo.
Identifique se você está executando o driver AHCI da caixa de entrada (StorAHCI.sys):
Desative o MSI para o controlador no registro:
Na mesma janela de propriedades aberta na etapa 1.2, navegue até a guia Detalhes e selecione Caminho da instância do dispositivo no menu suspenso Propriedade. Observe este caminho.
Essas soluções ajudaram a consertar Alto uso de disco do Windows 10 1809 problema? Deixe-nos saber nos comentários abaixo, leia também