Google chrome introduziu o recurso de isolamento de sites para garantir mais segurança, mas sua causa Mais RAM!

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





Google Chrome (navegador da Web No1 no mundo), especialmente famoso por sua velocidade, desempenho, segurança, interface amigável e muito mais. Mas, para alguns usuários, é famoso por alto uso de CPU e memória. cromo causando alta CPU E uso de RAM. E agora com o Chrome 67, as coisas ficaram ainda piores. Como o Google introduziu um novo recurso de segurança “ Isolamento de local ” que ajuda a protegê-lo de ameaças como Spectre e Meltdown, ao custo de usar recursos extras.



Conteúdo da postagem: -

Recurso de isolamento de sites do Chrome

O Google descreveu o isolamento de sites como um “limite de segurança adicional entre sites” e como uma forma de impedir que sites maliciosos mexam com o código de sites legítimos. o local isolamento função é projetada para proteger PCs de conhecidos espectro e Meltdown vulnerabilidades, mas levará a um aumento na RAM usado pelo Google Chrome.

Com Isolamento de local ativados, esses ataques não são possíveis porque cada domínio de site é executado em um processo de navegador separado que contém dados de um único domínio, e não de vários sites de uma vez, no Chrome costumava fazer antes do isolamento de site. Além disso, o isolamento de site também destrói o processo de um site e cria um novo se um usuário navegar para um site diferente dentro da mesma guia, mantendo o isolamento no nível do site e não no nível da guia, como o nome indica.



Charlie Reis, engenheiro de software do Google, explicou:

O isolamento do site traz uma mudança perceptível aos fundamentos do Google Chrome, mas, em geral, não deve levar a mudanças visíveis. O isolamento do site faz com que o Chrome crie vários processos de renderização, que são acompanhados por comprometimentos em termos de desempenho: a sobrecarga de memória total de 10 a 13 por cento nas cargas de trabalho é devido ao maior número de processos envolvidos.

O uso de memória do Chrome aumentará no Windows, Mac e Chrome OS como resultado dessa mudança, mas o Google está trabalhando para reduzir o impacto. “Nossa equipe continua a trabalhar duro para otimizar esse comportamento para manter o Chrome rápido e seguro”,



Consumir mais memória

Site do Google recurso de isolamento é uma mudança importante para o Chrome. Ele afeta uma parte central do navegador chamada de renderizador, que transforma o código de programação do site em pixels reais na tela do telefone ou laptop. Com o isolamento do site, o Chrome divide os renderizadores em processos de computação separados com mais frequência para isolar melhor os dados.

Infelizmente, isso significa que o Chrome precisa de mais memória. O aumento é cerca de 10 a 13 por cento para pessoas com muitas guias abertas, disse o Google em um documento de projeto.

Mesmo se um ataque do Spectre chegar a uma página da Web mal-intencionada, os dados de outros sites não serão carregados no mesmo processo e, portanto, menos dados estarão disponíveis para o invasor. Isso reduz significativamente a ameaça representada por Spectre.



O Google afirma que esta é apenas uma fase do projeto de isolamento de sites e que está trabalhando para melhorar a segurança e também otimizar o navegador para mantê-lo rápido e eficaz. Os usuários devem esperar algumas melhorias nos próximos meses, mas por enquanto esperam algum uso sério de RAM durante a navegação no Chrome.

Como habilitar o isolamento de sites no Chrome

O recurso de isolamento é desativado por padrão no Chrome, mas você pode usar as seguintes etapas para ativá-lo.



Abra o Chrome.

Digite chrome: // flags na barra de endereço e pressione Enter.



Role para baixo e encontre Isolamento estrito do local .

Clique no botão Ativar para ativar o recurso.



ativar o isolamento de sites no Chrome
ativar o isolamento de sites no Chrome

Um relatório separado também sugere que o Google está trabalhando em um redesenho do Chrome, que foi localizado no Canary para Windows, Linux e Chrome OS. Canary é uma versão experimental do Chrome onde o Google adiciona as atualizações mais recentes ao Chrome antes de colocá-lo no navegador principal. De acordo com os relatórios, o novo design material traz uma nova barra de endereços, formas e cores de guia atualizadas, menu suspenso de três pontos redesenhado, entre outras coisas.

O que você pensa sobre o isolamento de site introduzido no Chrome? Você habilitou este recurso em seu navegador Chrome que está causando memória RAM extra em seu sistema, informe-nos sobre os comentários abaixo W. Leia também Diferença entre RAM estática e RAM dinâmica, qual é a melhor?

Top