Os próximos iPad Pros da Apple com telas OLED podem oferecer uma atualização de tela fosca pela primeira vez, de acordo com um novo boato da indústria.
Instant Digital escreveu na rede social chinesa Weibo que um revestimento fosco deveria ser uma atualização paga para aqueles que não gostam de telas brilhantes padrão. Se for verdade, o próximo iPad Pro será o primeiro tablet da Apple a oferecer uma opção de tela fosca.
Telas brilhantes, como em iPhones e iPads, refletem muita luz, tornando-as inadequadas em ambientes com fontes de luz intensa. Um revestimento fosco pode cancelar a necessidade de um protetor de tela fosco, um acessório popular em iPads.
O vazador não sabe se será igual ao vidro de cobertura de nanotextura disponível no Pro Display XDR e Studio Display, os monitores externos da Apple.
Instant Digital diz que o revestimento fosco da tela tem uma névoa que varia de -4° a +29°. Haze descreve o nível de difusão da luz, com superfícies foscas da tela normalmente tendo um valor de neblina de 25 por cento.
Além disso, o revestimento anti-reflexo pode utilizar uma camada especial para bloquear a luz azul que perturba o sono, ajudando a reduzir ainda mais o cansaço visual.
Não está claro se este revestimento tornará a imagem um pouco turva. Por outro lado, o revestimento de nanotextura da Apple possui uma superfície gravada que não afeta a qualidade da imagem.
Hartley Charlton, MacRumores :
Até agora, o vidro de nanotextura só foi oferecido em monitores de desktop. É mais difícil de limpar devido à sua superfície texturizada que retém óleo e detritos com mais força, e a Apple alerta que só deve ser limpo com um pano de polimento feito de material macio e não abrasivo. Não está claro como uma tela fosca no iPad resistiria às impressões digitais.
Espera-se que a Apple lance os próximos modelos do iPad Pro na próxima semana. Os aparelhos devem adotar tecnologia de display OLED e contar com chips M3 da Apple, um câmera FaceTime paisagem e um aparência mais fina . A Apple também pode lançar um Teclado mágico redesenhado apresentando um chassi de alumínio e um trackpad maior.
Instant Digital previu com precisão alguns dos movimentos recentes da Apple, incluindo um iPhone 14 amarelo, a pequena atualização do Apple Watch Series 9 e captura de vídeo espacial no iPhone 15, entre outras coisas.
Fontes mais confiáveis, como o analista Ming-Chi Kuo e Mark Gurman da Bloomberg, não corroboraram esse boato, e a Instant Digital estava errada em outras previsões – portanto, aceite esta história com algumas pitadas de cloreto de sódio.
O mesmo vazador disse recentemente que os modelos do iPhone 17 em 2025 terão uma tampa de vidro Ceramic Shield aprimorada com um camada anti-reflexo tão forte que resultará em “zero arranhões na tela”.