Como excluir arquivos temporários automaticamente no Windows 10

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





Com o mais recente Windows 10, a Microsoft adicionou um novo recurso “ Sentido de armazenamento ”Semelhante ao antigo Utilitário de limpeza de disco encontrado em versões mais antigas do Windows que monitora seu sistema em busca de arquivos antigos e não utilizados e os remove ativamente em uma programação regular. Podemos dizer que a Microsoft fundiu de forma inteligente o antigo recurso Limpeza de disco e o recurso Excluir arquivos temporários e tornou o processo muito fácil.



A Microsoft adicionou o Storage sense como um recurso opcional, que é desabilitado por padrão, mas quando habilitado, ele excluirá proativamente os arquivos temporários (aqueles criados por aplicativos) que estiveram na lixeira por mais de 30 dias, bem como arquivos na pasta Downloads que não mudaram em 30 dias.

Conteúdo da postagem: -

Como habilitar o senso de armazenamento?

Com Sentido de armazenamento , o Windows 10 pode liberar espaço em disco automaticamente, quando você estiver com pouco espaço. Veja como habilitar e configurar Sentido de armazenamento no Windows 10



  • Clique no ícone do menu iniciar e comece a digitar “ Armazenamento ”.
  • O primeiro resultado que aparece, as configurações do sistema do Windows para armazenamento, é exatamente o que você deseja.
  • Ou, no menu Configurações, clique em “Sistema”. Em seguida, clique em “Armazenamento” na coluna à esquerda.

Observe o título que diz 'Sensor de armazenamento' e ligue o Sentido de armazenamento Alterne o botão para permitir que o Windows 10 gerencie automaticamente o espaço e libere espaço quando você estiver com pouco espaço.

Sentido de armazenamento do Windows 10

Exclua arquivos temporários automaticamente no Windows 10

Usando o senso de armazenamento, você pode permitir que o Windows 10 libere espaço automaticamente quando o dispositivo estiver com pouco espaço em disco. Para liberar espaço em disco automaticamente no Windows 10, abra novamente Configurações -> Sistema -> Armazenamento na coluna à esquerda.



Clique aqui em “ Altere a forma como liberamos espaço automaticamente , ”Você será levado a uma tela onde poderá ditar quais arquivos o Storage Sense limpará e com que frequência.

  1. Aqui primeiro certifique-se Sentido de armazenamento interruptor está ativado.
  2. Use o menu suspenso para selecionar quando deseja executar a detecção de armazenamento automaticamente quando o dispositivo estiver com pouco espaço de armazenamento.
  3. Em “Arquivos temporários”, verifique o Excluir arquivos temporários que meus aplicativos não estão usando opção.
  4. Use o menu suspenso “Excluir arquivos da lixeira se eles estiverem lá por mais de” e selecione 1, 14, 30, 60 dias ou nunca para desativar a opção.
  5. Use o menu suspenso “Excluir arquivos da minha pasta Downloads se eles estiverem lá por mais de” e selecione 1, 14, 30, 60 dias ou nunca para desativar a opção.

Libere espaço automaticamente usando o Storage sense

Nota: Com a versão mais recente do Windows 10 1803, o Storage Sense agora tem a capacidade de liberar espaço em disco automaticamente, tornando os arquivos mais antigos, não utilizados e disponíveis localmente disponíveis online apenas com a ajuda de um processo chamado “desidratação”, o que significa que seus arquivos locais irão agora pode ser salvo na nuvem OneDrive e pode ser acessado quando conectado à internet.



Libere espaço agora

Para liberar espaço em disco manualmente, abra Configurações -> Sistema -> Armazenamento aqui, clique em “Liberar espaço agora” em texto azul. Isso apresentará a você uma lista contendo todos os diferentes tipos de dados que você pode remover com uma breve visão geral do que cada arquivo é, bem como identificar quanto espaço você recuperará ao excluí-lo. Marque os arquivos temporários que deseja excluir para liberar espaço, incluindo:

  • Arquivos de log de atualização do Windows.
  • O sistema criou os arquivos de relatório de erros do Windows.
  • Antivírus do Windows Defender.
  • Miniaturas.
  • Arquivos temporários.
  • Lixeira de reciclagem.
  • Instalações anteriores do Windows.
  • Arquivos temporários de Internet.
  • Pacotes de driver de dispositivo.
  • Arquivos de otimização de entrega.
  • Cache compartilhado do DirectX.

Basta marcar as caixas ao lado dos tipos de dados que deseja remover e clicar em Remover arquivos



Libere espaço usando o sensor de armazenamento

Você já usou esta ferramenta Storage Sense para limpeza automática? É um bom substituto para a ferramenta de limpeza de disco antigo? Deixe-nos saber nos comentários abaixo



Leia também

Top