Como fazer backup e restaurar o Registro do Windows Windows 10, 8.1 e 7

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





No Windows, o registro age como um cérebro para o seu computador, que contém todas as configurações e ajustes usados ​​por componentes, serviços, aplicativos e quase tudo. Ele também armazena configurações de outros aplicativos de terceiros. O Registro do Windows tem dois conceitos básicos chaves E Valores , Chaves de registro são objetos que são pastas, Valores são um pouco como os arquivos nas pastas e contêm as configurações reais.



As vezes nós ajustar o Editor de registro do Windows Para corrigir problemas de diferentes Windows. Como o registro do Windows, a parte essencial do Windows Takes Backup é muito importante antes de fazer qualquer alteração, para que se alguma coisa acontecer durante a modificação do registro, possamos realizar a restauração para recuperar as alterações. Vamos ver como fazer Faça backup e restaure o registro do Windows no Windows 10.

Conteúdo da postagem: -

Faça backup e restaure o registro do Windows

Além disso, algumas vezes as entradas de registro corrompidas causam problemas diferentes no Windows. Ele pode ser corrompido por aplicativos de terceiros, serviços, infecção por vírus / malware, etc. Portanto, se você criou uma cópia de backup do registro do Windows, poderá restaurar quando precisar. Vamos discutir como fazer backup e restaurar manualmente o Registro do Windows.



Como fazer backup do registro do Windows

  • Para fazer backup manualmente Primeiro abra o Editor de registro do Widnows.
  • Você pode fazer isso pressionando Windows + R, Digite regedit e pressione a tecla Enter.
  • Ou você pode clicar no menu Iniciar pesquisa, digite regedit e selecione-o nos resultados da pesquisa.
abrir o editor de registro do Windows
abrir o editor de registro do Windows

Agora, para fazer backup de todo o registro, navegue em Computador, localizado no canto superior esquerdo do registro.

Clique aqui no arquivo e selecione Exportar como mostrado na imagem abaixo.

exportar registro do Windows
exportar registro do Windows

Nota: Se você procurar Backup apenas de uma chave de registro específica Em seguida, vá até a pasta, clique com o botão direito nela e selecione Exportar.



  • Aqui, o Windows pede a localização, onde salvar o arquivo de exportação do registro (backup).
  • Selecione o local da unidade onde você deseja salvar o arquivo,
  • Digite um nome de arquivo e, em seguida, altere o exportar intervalo selecionado ramo para todos o clique no botão Salvar.

Salvar backup do registro

Isso é tudo. Você criou com sucesso uma cópia de backup do registro do Windows. você pode abrir o local do arquivo desejado onde salvar o backup do registro para obter a cópia de backup.

cópia de backup do registro
cópia de backup do registro

Depois de fazer o Backup, você está livre para ajustar e modificar os valores de registro do Windows, etc. Se a qualquer momento você sentir que depois de modificar ou excluir qualquer chave de registro, o Windows não funciona corretamente, você pode executar a restauração do registro para voltar às configurações anteriores.



Restaurar registro do Windows

Conforme discutido antes, ao modificar o registro se algo der errado, ou devido a corrupção do registro, as janelas não funcionam bem, então você pode facilmente restaurar as configurações de registro do Windows para um estado de funcionamento anterior com a cópia de backup que você criou anteriormente.

Restaurar os arquivos de registro é uma tarefa muito fácil, primeiro feche se houver algum aplicativo em execução e, em seguida, basta abrir o local onde salvou a cópia de backup e clicar duas vezes nele.



restauração do registro do windows

Isso exibirá uma mensagem de aviso:



“Adicionar informações pode alterar ou excluir inadvertidamente valores e fazer com que os componentes parem de funcionar corretamente. Se você não confiar na fonte dessas informações no (arquivo REG), não a adicione ao registro. Você tem certeza que quer continuar?'

Clique aqui Sim para continuar. Quando a importação da chave de registro for bem-sucedida, você receberá a seguinte mensagem:



“As chaves e valores contidos em (nome do arquivo REG) foram adicionados com sucesso ao registro.”

Clique no botão OK e em Reiniciar o computador para garantir que as alterações adicionadas sejam implícitas.

Além disso, você pode abrir Registro do Windows -> arquivo -> importação Navegue até o arquivo de backup. Clique em OK para o prompt de confirmação. Isso importará as configurações do backup antigo.

Isso é tudo. Você adicionou com sucesso as chaves de registro ausentes do arquivo Reg foram restauradas ou adicionadas ao Registro do Windows.

Restauração de registro opcional

Se alguma vez você já modificou o registro do Windows e não tem nenhuma cópia de backup do registro (você não fez nenhum backup antes) E venha aqui para a solução. Então não se preocupe se você não tiver uma cópia de backup antiga da cópia do registro, então você pode usar o recurso de restauração do sistema do Windows, que reverte as janelas para as configurações de trabalho anteriores. Onde as alterações no registro do Windows também são restauradas. Verifique como executar restauração do sistema no Windows 10.

Desta forma, você pode fazer um backup e restaurar o Registro do Windows. Espero que depois de ler este post antes de planejar fazer quaisquer alterações no registro do Windows, você pode facilmente fazer backup e restaurar o registro do Windows quando necessário. Experimente e diga-nos se tiver alguma dúvida, Sugestão nos Comentários abaixo. Além disso, leia nosso blog:

Top