Com o Windows 8 e o Windows 10 (64 bits), a Microsoft incluiu Aplicação da assinatura do motorista recurso para garantir que os usuários da Microsoft possam carregar apenas drivers assinados pela Microsoft. As assinaturas digitais garantem que o editor do software ou fornecedor do hardware seja confiável e verificado pela Microsoft. Mas alguns editores e fornecedores nem sempre podem pagar à Microsoft para verificar todos os seus produtos ou a Microsoft não pode verificar todos os drivers ou programas que são publicados todos os dias. Por exemplo, quando você deseja usar alguns drivers menos oficiais, drivers antigos não assinados ou drivers desenvolvidos por você, este recurso precisa ser desativado antes de você seguir em frente. Nesta postagem, discutimos diferentes maneiras de desabilitar a aplicação da assinatura do motorista em Windows 10 .
Conteúdo da postagem: -
Os drivers que você normalmente instala em seu computador do Windows Update, dos fabricantes de equipamento original ou de algum software de download de driver de terceiros, etc., devem ser verificados digitalmente pela Microsoft por meio de uma assinatura digital. É uma marca de segurança eletrônica que atesta o editor do motorista, bem como todas as informações relevantes a ele relacionadas. Se um driver não for certificado pela Microsoft, o Windows não os executará em sistemas de 32 ou 64 bits. Isso é conhecido como “aplicação de assinatura do driver”. Para instalar um driver não assinado, você precisa desativar a aplicação de assinatura de driver.
NOTA : Esteja ciente de que desativar este recurso e usar ou instalar o driver que não foi oficialmente assinado pode causar danos ao seu PC. Faça isso apenas quando compreender totalmente o que está prestes a fazer.
Esta é a maneira mais simples de desabilitar a aplicação de assinatura de driver no Windows 10, mas lembre-se de que esse método desabilitará a assinatura de driver apenas temporariamente. Depois de reiniciar o computador, a aplicação da assinatura do driver será ativada automaticamente. Para desativar a aplicação de assinatura de driver, faça o seguinte:
Clique no menu iniciar -> configurações -> atualização e segurança -> Recuperação. Em seguida, clique em Reiniciar agora em Inicialização avançada como mostra a imagem abaixo.
Agora clique em Solucionar problemas> Opções avançadas> Configurações de inicialização e clique no Reiniciar botão. Quando o computador reiniciar, você verá uma lista de opções. Aqui pressione F7 chave para desativar a aplicação da assinatura do driver.
Se após instalar um novo dispositivo de hardware ou aplicativo de terceiros você estiver obtendo Não foi possível verificar a assinatura digital para este arquivo Erro na inicialização, incapaz de iniciar o Windows normalmente e procurando desabilitar a assinatura do driver que faz com que você precise inicializar a partir da mídia de instalação para acessar a opção de inicialização avançada . Ao obter a tela de instalação, pule a primeira tela e na próxima tela clique em reparar seu computador. Agora Solucionar problemas> Opções avançadas> Configurações de inicialização e clique no Reiniciar botão. Quando o computador reiniciar, você verá uma lista de opções. Aqui pressione F7 chave para desativar a aplicação da assinatura do driver.
Além disso, você pode ativar o modo de assinatura de teste executando o comando abaixo que permite instalar ou usar o driver desejado. Para fazer isso, basta abrir o prompt de comando como administrador e executar o comando abaixo um por um.
bcdedit.exe -set loadoptions DISABLE_INTEGRITY_CHECKS bcdedit / set testing on
Em seguida, reinicie o computador para entrar no modo de teste. Você poderá ver a marca d'água dizendo Modo de teste no canto inferior direito da sua área de trabalho. Agora você pode instalar ou usar o driver que desejar.
Novamente, se quiser sair do Modo de teste, abra novamente o prompt de comando como administrador e execute o comando abaixo.
bcdedit -set loadoptions ENABLE_INTEGRITY_CHECKS bcedit / set testingsigning off
Em seguida, reinicie o computador no modo normal.
A solução anterior desativará apenas a aplicação de assinatura de driver temporariamente, mas se você quiser desativá-la permanentemente, siga estas etapas:
Primeiro, abra o prompt de comando como administrador. Em seguida, digite o comando abaixo e pressione a tecla Enter para executar o comando.
bcdedit.exe / set nointegritychecks on
Novamente Se você decidir habilitar a aplicação da assinatura do driver novamente, abra o Prompt de Comando como administrador e execute o Comando abaixo.
bcdedit.exe / set nointegritychecks off
Nota: A assinatura de driver é um recurso de segurança que protege seu sistema e você deve considerar reativá-lo assim que for possível.
A aplicação da assinatura do driver é um recurso útil que fornece proteção extra. Mas às vezes a proteção extra pode causar problemas ao instalar determinados drivers. Esperamos que você agora entenda como funciona a aplicação de assinatura de driver e como desabilitá-la no Windows 10. Ainda assim, se tiver alguma dúvida, sugestão sobre esta postagem, sinta-se à vontade para discutir nos comentários abaixo. Além disso, leia Não foi possível verificar a assinatura digital deste arquivo.