Com Windows 10 versão 1809 A Microsoft apresenta um experiência da área de transferência que aproveita a nuvem para copiar e colar conteúdo em dispositivos. A nova área de transferência em nuvem permitirá que os usuários do Windows 10 copiem o conteúdo de um aplicativo e colem em dispositivos móveis como iPhones ou aparelhos Android. A nova área de transferência pode ser aberta com o atalho (tecla do Windows + V) que abre ainda mais uma nova interface de área de transferência onde você pode colar qualquer coisa do seu histórico ou você pode até mesmo fixar conteúdos que serão usados regularmente.
A Microsoft está fazendo uso de seu Teclado Swiftkey para habilitar isso prancheta funcionalidade. Uma nova guia aparecerá no teclado com uma lista de conteúdo copiado de um PC com Windows 10. É muito semelhante à própria área de transferência universal da Apple, que permite copiar conteúdo de um Mac e colá-lo em aplicativos de um iPhone e vice-versa. A área de transferência universal da Apple é limitada ao seu próprio ecossistema, mas a área de transferência em nuvem da Microsoft foi projetada para funcionar em Windows, iOS e Android.
No entanto, a capacidade de sincronizar seu conteúdo com outros dispositivos não é habilitada por padrão. Se você deseja acessar o histórico da área de transferência em todos os dispositivos, deve habilitar a opção manualmente na nova página de configurações da área de transferência.
Veja como habilitar esse recurso (sincronizar histórico da área de transferência entre dispositivos) para sincronizar seu conteúdo entre dispositivos.
Sincronizar automaticamente o texto que eu copio - Isso significa que tudo o que você copia para a área de transferência será sincronizado automaticamente em todos os seus dispositivos.
Nunca sincronizar automaticamente o texto que eu copio - Se você selecionar isso, deverá abrir automaticamente a interface da área de transferência usando o atalho WIN + v e selecionar o conteúdo que deseja sincronizar em todos os seus dispositivos.
Depois de concluir as etapas mencionadas acima, agora você pode usar o recurso da área de transferência e sincronizar seu conteúdo da área de transferência, dependendo das configurações que você escolheu. Posteriormente, você pode desativar esse recurso seguindo as mesmas etapas e alternando o botão para desativado.
Leia também