Como ativar / desativar e gerenciar o recurso de conjuntos do Windows 10

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





Com Windows 10 Redstone 5 construir 17063 Microsoft adicionou “ Jogos ”Recurso que permite organizar aplicativos, documentos e páginas da web em guias, semelhante à forma como as guias funcionam em um navegador da web. Conjuntos introduzem suporte a várias guias em aplicativos em Windows 10. Diferentes programas ou instâncias do mesmo programa podem compartilhar uma única janela para que você possa alternar entre eles na janela e alterar os estados da janela (por exemplo, minimizar, fechar ou maximizar).



Nota: com Versão de visualização do Windows 10 17704 A Microsoft anunciou que está fazendo o “Conjuntos” característica de volta e será lançado para os Insiders novamente quando estiver pronto.

Conteúdo da postagem: -

Recurso de conjuntos do Windows 10

O conceito por trás do Sets é garantir que tudo relacionado à sua tarefa: páginas da web relevantes, documentos de pesquisa, arquivos e aplicativos necessários, estejam conectados e disponíveis para você com um clique. Office (começando com Mail & Calendar e OneNote), Windows e Edge tornam-se mais integrados para criar uma experiência perfeita, para que você possa voltar ao que é importante e ser produtivo, recapturando aquele momento, economizando tempo - a Microsoft acredita que esse é o verdadeiro valor de Conjuntos.



A Microsoft está testando esse recurso no Windows Insider Builds (RS5) e pode ser revelado na próxima grande atualização, provavelmente em setembro de 2018.

O básico do recurso de conjuntos do Windows 10

Conjuntos: Com todos os elementos que compõem uma tarefa, às vezes se convencer a começar é a parte mais difícil. Os conjuntos ajudam você a manter páginas da web, documentos, arquivos e aplicativos conectados enquanto estão a apenas um clique de distância. Quando você fecha um arquivo que inclui um grupo de guias, ajudaremos você a trazer essas guias de volta à vida na próxima vez que você abri-lo. Quer seja algo que você aprenderá no final do dia ou em algumas semanas, o Sets está sendo projetado para ajudá-lo a manter as coisas importantes juntas.

Adicionar guias aos aplicativos : Para ajudar a abastecer Conjuntos, a maioria dos aplicativos será capaz de adicionar aplicativos e guias da web. Quando você seleciona um link em algo como um e-mail, ele é aberto em uma nova guia ao lado do aplicativo que você estava usando. Selecionar o sinal de mais (+) em um aplicativo o levará a uma página de nova guia, que o ajudará a pular para o próximo local. Você já deve saber para onde quer ir ou apenas precisa de um pouco de inspiração. A partir daqui, você poderá pesquisar em seu PC e na Internet, acessar feeds personalizados, abrir sites e aplicativos usados ​​com frequência e obter sugestões com base em suas atividades recentes.



Aqui estão alguns atalhos de teclado para usar o recurso de conjuntos do Windows:

  • Win + Ctrl + Tab - Mudar para a próxima guia
  • Win + Ctrl + Shift + Tab - Mudar para a guia anterior
  • Win + Ctrl + 1 através 8 - Mudar para uma guia específica
  • Win + Ctrl + 9 - Mudar para a última guia
  • Ctrl + T ou Win + Ctrl + T - Abra uma nova guia
  • Ctrl + W ou Win + Ctrl + W - Feche a guia atualmente ativa

Habilitar e gerenciar o recurso Conjuntos no Windows 10

Não está claro se o Sets será habilitado por padrão no Windows 10 quando ele for iniciado ou se os usuários precisam habilitá-lo. Se você deseja saber se o Sets está habilitado na instalação do Windows 10, pode usar as seguintes etapas:

Abrir Configurações -> Sistema -> Multitarefa Role para baixo na página que se abre até encontrar a lista de preferências de Conjuntos.



O aplicativo Configurações lista três opções agora:

  • Defina como os sites e aplicativos são abertos por padrão (padrão: em guias).
  • Defina o que pressionar Alt-Tab mostra quando você usa o atalho (padrão: mostrar janelas e guias)
  • Adicione aplicativos à lista negra para que eles abram em sua própria janela de programa o tempo todo.

Recurso Gerenciar Conjuntos no Windows 10



Você pode alterar o método de abertura padrão de sites e aplicativos que abrem em guias para janelas. Isso bloqueia a criação automática de guias de janela no dispositivo. Para Alt-Tab, você pode alternar para janelas somente para que apenas as janelas sejam exibidas quando você usa o recurso.

A lista negra de aplicativos é útil se você quiser ter certeza de que determinados programas não sejam abertos como guias no dispositivo. Alguns, jogos em tela cheia, por exemplo, não são abertos em guias nas janelas de programas existentes, obviamente.



Um clique no botão “ adicionar um aplicativo O botão ”exibe a lista de aplicativos da Windows Store e programas de desktop instalados. Se o programa não estiver listado, selecione “procurar outro aplicativo neste PC” para usar o navegador de arquivos para selecionar um programa personalizado no sistema (útil para programas portáteis e qualquer programa que não esteja na lista de aplicativos).

Como habilitar e desabilitar o recurso Conjuntos no Windows 10

Caso o Sets não esteja disponível, você pode usar o editor de Política de Grupo Local para habilitar o recurso (Observação: o recurso de política de grupo está disponível apenas no Windows 10 Pro e edições posteriores.



Pressione windows + R, digite gpedit.msc e pressione OK para abrir o Editor de Política de Grupo Local. Agora navegue até Configuração do computador> Modelos administrativos> Componentes do Windows> Conjuntos de políticas.

Aqui no lado direito, e clique duas vezes no Desativar conjuntos configuração e selecione o botão de opção “ Não configurado ”Clique em aplicar e ok para salvar as alterações.

Também se você estiver procurando por Desativar recurso de conjuntos basta selecionar o botão de rádio “ ativado '

Ativar recurso Conjuntos no Windows 10
Ativar recurso Conjuntos no Windows 10

Depois de concluir as etapas, reinicie o computador para aplicar as configurações e ativar os Conjuntos. Se você ainda não consegue usar os aplicativos nas guias, o Sets não está disponível na sua instalação. Baixe e instale a versão mais recente do Windows 10 Insider (RS5) para aproveitar o recurso.

Com Versão de visualização do Windows 10 17704 A Microsoft anunciou que está fazendo o “Conjuntos” característica de volta e será lançado para os Insiders novamente quando estiver pronto.

Dona Sarkar, da Microsoft, disse em um blog.

“Começando com esta construção, estamos colocando o Sets off-line para continuar a torná-lo excelente. Com base em seus comentários, algumas das coisas em que estamos nos concentrando incluem melhorias no design visual e continuar a integrar melhor o Office e o Microsoft Edge em conjuntos para aprimorar o fluxo de trabalho. Se você estiver testando Sets, você não o verá mais na construção de hoje, no entanto, Sets retornará em um voo WIP futuro. Obrigado novamente pelo seu feedback, ”

Atualização: 20/09/2019

Conjuntos chegando no Windows 10 20H1

Agora parece que a Microsoft está pronta para trazer Sets de volta, de acordo com um tweet do observador da Microsoft @ h0x0d . Se ele estiver certo, Sets faz parte do Windows 10 build 19481, o que significa que, mais cedo ou mais tarde, a gigante do software provavelmente irá incluí-lo em compilações de pré-visualização e deixar que os internos experimentem.

Caso contrário, este é um sinal de que a Microsoft quer trazer de volta o Sets no Windows 10 20H1, que está programado para ir ao ar na primavera de 2020.

Top