Ao instalar o Windows 10 ao final da instalação, a configuração do Windows solicita que você crie uma conta de usuário. Esta é a conta principal no sistema e configurada para ser uma conta de administrador por padrão. Embora o Windows conceda ao usuário o status de administrador para essa conta de usuário, ela tem quase todos os privilégios administrativos. Mas você sabia que por padrão o Windows 10 gera automaticamente outra conta de administrador super ou elevada durante a instalação? Sim, a conta de administrador Build in está oculta por padrão devido a razões de segurança que geralmente são usadas para solucionar problemas do Windows. Embora não seja obrigatório, é frequentemente usado para solução de problemas ou para fins administrativos. Se você exigir esta conta Aqui, temos maneiras diferentes de Habilitar a conta de administrador oculta No Windows 10, 8.1 e 7.
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o Conta de administrador do Windows 10 integrada é diferente de sua conta de administrador atual. A principal diferença entre a conta de administrador do usuário e esta conta de administrador interna é que a primeira recebe solicitações do UAC, enquanto a última não. A conta de usuário é uma conta de administrador não elevada, enquanto a conta de administrador interna é uma conta elevada. Isso lhe dá muito mais permissões para alterar coisas no sistema operacional. Ele também oferece alguns privilégios extras sobre a conta de administrador normal. A conta interna de Administrador executa todos os programas e ferramentas com direitos de administrador por padrão. Isso significa que todos os programas iniciados a partir desta conta estão sendo executados sem quaisquer restrições.
O Windows tem maneiras diferentes de ativar essa conta de administrador oculta. Você pode habilitar o mesmo por meio de Usuários e grupos locais, usando o prompt de comando. Além disso, você pode usar a Política de segurança local (Política de grupo) para habilitar a conta do administrador também.
A conta de Administrador incorporada recém-habilitada agora pode ser acessada clicando no nome da sua conta de usuário em Iniciar e, em seguida, clicando na conta de Administrador. Este administrador oculto agora também aparecerá na tela de login do Windows 10.
Desativar conta de administrador do Windows 10
Se você tiver ativado a conta do administrador apenas para fins de solução de problemas ou executar um programa sem quaisquer restrições. Depois de concluir a tarefa, você pode simplesmente marcar a marca de seleção Conta desativada na janela de propriedades do administrador.
Habilitar conta de administrador usando o prompt de comando é uma tarefa muito simples e fácil. Você pode fazer isso digitando apenas uma linha de comando.
A conta de Administrador incorporada recém-habilitada agora pode ser acessada clicando no nome da sua conta de usuário em Iniciar e, em seguida, clicando na conta de Administrador. Este administrador oculto agora também aparecerá na tela de login do Windows 10.
Para desativar o tipo de conta de Administrador embutida Administrador de usuário da rede / ativo: não e pressione a tecla Enter.
você também pode usar o Editor de Política de Segurança Local (Política de Grupo) para Habilitar a Conta de Administrador Oculta. Observação Política de grupo não disponível nas edições Home e stater do Windows.
Recomendado: Como ativar a política de grupo para usuários domésticos e iniciantes.
Clique em ok e aplique para salvar as alterações. Isso é tudo Agora você pode fazer o login com uma conta de administrador.
Para desativar a conta do administrador, siga o mesmo caminho. Abra a política de segurança Clique duas vezes em Contas: status da conta do administrador e selecione o botão Desativar rádio.
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