Restauração do sistema Windows 10 Ponto é um recurso do Windows que cria instantâneos de certos arquivos e informações antes que operações críticas, como atualizações ou instalações de software, ocorram. Restauração do sistema permite que os usuários do Windows voltem a um estado de funcionamento anterior, onde o Windows funciona sem problemas, sem afetar nenhum documento. Este é um ótimo primeiro passo quando você está tentando corrigir um grande problema no Windows. Aqui nesta postagem, temos as etapas para criar e executar uma restauração do sistema no Windows 10, 8.1 e 7.
Conteúdo da postagem: -
Este recurso é como um backup, mas não exatamente, já que voltar no tempo com esse recurso não afetará seus documentos ou configurações antes da criação de um ponto de restauração específico. No entanto, ele removerá aplicativos, drivers, atualizações do sistema e alterações do registro após o ponto de restauração ter sido feito. É como uma máquina do tempo.
Em palavras simples, a Restauração do sistema rastreia e cria instantâneos para certas mudanças, como instalações de software, instalações de atualização do Windows, mudanças de driver e atualizações de software, e permite que um usuário do Windows reverta seu PC para um estado anterior se, após executar determinada atividade, o Windows causar um problema .
Em Windows 10 A Microsoft está promovendo diariamente o Windows Update para fornecer patches de segurança, correções de bugs e novos recursos aos usuários. E a maioria dos usuários foi fortemente encorajada a aceitar as atualizações assim que estiverem disponíveis. Mas um número mensurável de usuários do Windows não conseguiu atualizar em tempo hábil, e não havia nada que a Microsoft pudesse fazer para forçar esses usuários a atualizar. Nesse caso, a Restauração do sistema será uma boa solução.
Agora você pode precisar ligar o Windows 10 Utilitário de restauração do sistema . Geralmente é desativado por padrão em um computador com o Windows pré-instalado; nesse caso, o fornecedor usou sua própria versão de software de backup. Quando este recurso está ativado e configurado corretamente. O Windows gera pontos de restauração quando você instala um novo aplicativo, driver de dispositivo ou atualização do Windows. E você pode usá-lo mais tarde para corrigir problemas do Windows. Mas primeiro você deve habilitar este recurso em seu sistema Windows.
Veja as etapas abaixo para ativar o recurso de restauração do sistema no Windows 10.
Agora depois de habilitar a proteção do sistema, você deve ajustar o espaço em disco para gerenciar e armazenar os pontos de restauração do sistema. A Restauração do sistema é inútil se não houver espaço na unidade para armazenar seus pontos de restauração. Para isso, você deve permitir espaço em disco. Em “Uso do espaço em disco”, você pode ajustar o espaço máximo de armazenamento dedicado ao armazenamento de pontos de restauração.
Por padrão, o Windows usa apenas uma pequena porcentagem do armazenamento total disponível de uma unidade específica e, à medida que o espaço reservado é preenchido, os pontos de restauração mais antigos são excluídos para dar espaço para os futuros. você pode permitir manualmente o uso de espaço em disco.
Você também notará o botão Excluir que apagará todos os pontos de restauração salvos no momento. Você pode querer usar esta opção quando precisar criar um ponto de restauração manual e não puder alocar mais espaço.
Com suas alterações feitas, clique em Aplicar e em OK para salvar sua nova configuração e fechar a janela. A Restauração do sistema agora será habilitada para a unidade selecionada e você pode deixá-la operar automaticamente em segundo plano ou criar manualmente pontos de restauração conforme desejado.
Agora que você habilitou o Ponto de restauração em seu sistema, o sistema operacional criará um ponto de restauração automaticamente sempre que ocorrer uma alteração significativa. No entanto, às vezes você pode desejar criar um ponto de restauração do sistema manualmente antes de modificar qualquer coisa que possa causar um problema.
Para configurar um ponto de restauração manualmente, veja abaixo.
Se você encontrar um problema e precisar executar uma restauração do sistema. Basta voltar para a mesma janela e clicar em Restauração do sistema para iniciar a interface de restauração.
Se, a qualquer momento, você tiver problemas antes de usar um backup ou o “ Reiniciar este PC ”Recurso no Windows 10. Você pode usar um ponto de restauração do sistema, que será uma maneira mais rápida e fácil de corrigir com Reverter sistema para um estado de funcionamento anterior.
Veja abaixo para realizar a restauração do sistema em sistemas Windows.
Você verá todos os pontos de restauração disponíveis com data, descrição e, mais importante, você também verá o tipo que especifica se foi criado manualmente ou pelo sistema.
Ao clicar em Concluir, você irá solicitar:
Uma vez iniciada a restauração do sistema não pode ser interrompida. Você quer continuar?
clique em sim para iniciar o processo de restauração do sistema.
Durante o processo de restauração, você notará, aguarde enquanto os arquivos e configurações do Windows estão sendo restaurados. Inicializando a Restauração do sistema, terminando, etc. Isso levará algum tempo para concluir o processo.
Durante isso, o sistema será reiniciado e reaplicará todas as configurações necessárias para o sistema. Quando a restauração do sistema for concluída, você receberá uma mensagem pop-up, “ Janela Restauração do sistema concluída com sucesso ”.
Assim que o processo for concluído, você retornará ao ponto no tempo em que seu sistema estava funcionando corretamente.
Esta postagem ajudou a habilitar e executar a restauração do sistema no Windows 10? Deixe-nos saber sobre os comentários abaixo, leia também: