Como estender o limite de 10 dias para voltar à versão anterior do Windows

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





Como todos sabemos, após atualizar seu PC com Windows 10 para o mais recente Windows 10 versão 1809 , Há um prazo de 10 dias para desinstalar o Windows 10 atual e volte para a versão anterior. Isso significa que este período de carência de 10 dias permite que você decida a versão atual funcionando como esperado e compatível com todos os seus aplicativos instalados. Ou caso você descubra que instalar a nova versão do Windows está causando o problema, você tem uma chance de voltar atrás.



Isso significa que após 10 dias não há opção de Rollback, já que o sistema exclui automaticamente os arquivos da versão anterior (ou a menos que você exclua o windows.old ) que faz com que a opção de recuperação tenha desaparecido. Nesta postagem, fizemos um ajuste para estender o limite de 10 dias para voltar à versão anterior do Windows.

Altere o número de dias para desinstalar a atualização do Windows 10

Começando com a versão 1803 do Windows 10 (atualização de abril de 2018), a Microsoft está adicionando novas opções de comandos à ferramenta Gerenciamento e Manutenção de Imagens de Implantação (DISM) para estender o tempo que permite desinstalar uma atualização após a instalação. Aqui, execute as etapas abaixo para alterar o número de dias para desinstalar a atualização do Windows 10.

Observação: você deve executar as etapas abaixo (para estender o limite de 10 dias para voltar à versão anterior do Windows) dentro de 10 dias após a atualização para o Windows 10 de outubro de 2018.



Em primeiro lugar, abra o prompt de comando como administrador e execute o comando:

 DISM / Online / Get-OSUninstallWindow 

Que exibe quantos dias faltam para o rollback para a versão anterior.

Verifique quantos dias faltam para o Windows 10 de rollback



Agora digite o comando DISM / Online / Set-OSUninstallWindow / Value: 30 e pressione a tecla Enter para definir o número de dias antes que a instalação anterior seja excluída.

Nota: aqui você pode alterar o valor 30 conforme seu próprio número de dias.

Isso é tudo agora que você estendeu com sucesso (30 dias) o período para desinstalar uma atualização do Windows 10. Para verificar e confirmar o mesmo tipo de comando DISM / Online / Get-OSUninstallWindow



Alterar o número de dias de reversão para atualizações de recursos do Windows 10

Agora, dentro de 30 dias, sempre que você sentir que a nova versão do Windows 10 não é adequada para você ou está tendo problemas, você pode usar a opção Voltar para a versão anterior em configurações -> atualização e segurança -> recuperação -> voltar para a versão anterior para desinstale o Windows 10 e reverter para a atualização do Windows 10 de abril de 2018.



Nota: Certifique-se de não usar Sentido de armazenamento para excluir os arquivos de instalação.

Top