Está pensando em executar uma distribuição Linux no PC com Windows? Sim, é possível com o mais recente Windows 10 que a Microsoft introduziu Subsistema Windows para Linux ou WSL, em que os usuários executam suas distribuições favoritas do Linux diretamente do Windows 10 sem inicialização dupla ou usando uma máquina virtual. É importante notar que existem algumas limitações. Como nem todos os comandos inerentes do Linux funcionam, você não será capaz de executar um ambiente de área de trabalho de dentro do aplicativo, mas você pode instalar o ambiente de área de trabalho, como o Xfce e, em seguida, instalar um serviço de área de trabalho remoto que permite a conexão o ambiente de desktop baseado em Linux de dentro do aplicativo, e tudo a partir do Windows 10. Interessado? aqui temos os passos para instalar o kali Linux (uma das melhores distros para segurança) no windows 10.
Conteúdo da postagem: -
Com a atualização dos criadores do Windows 10, a Microsoft introduziu o Windows Subsystem for Linux (WSL), como um recurso opcional que fornece uma camada de compatibilidade para executar executáveis binários do Linux nativamente no Windows 10 PC. Isso significa que o serviço Enable WSL fornece um kernel compatível com Linux para executar diferentes distros Linux, como Ubuntu, openSUSE, Debian e Kali no Windows 10.
Alternativamente, você pode executar o comando Enable-WindowsOptionalFeature -Online -FeatureName Microsoft-Windows-Subsystem-Linux na janela administrativa do PowerShell para instalar o WSL no Windows 10.
Em seguida, precisamos habilitar a virtualização na configuração do BIOS do computador seguindo as etapas abaixo.
Enable-WindowsOptionalFeature -Online -FeatureName VirtualMachinePlatform
Assim que a instalação for concluída, você receberá uma notificação e a opção de iniciar, o que você deve fazer.
O resto da instalação do Kali Linux continua de dentro do aplicativo e, eventualmente, você é solicitado a criar uma nova conta de usuário e senha. Depois de criar sua conta, você verá a configuração familiar de linha de comando do Linux.
A próxima coisa que você tem que fazer é garantir que o sistema central Kali Linux esteja atualizado. Para fazer isso, vá para a linha de comando e digite sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade .
Agora vamos configurar o gerenciador de desktop XFCE. É rápido, leve e não demora muito para ser instalado e funcionando.
Corre sudo apt-get install xfce4 para instalar o xfce.
Nota: Levará algum tempo para baixar e instalar o xfce4, pois depende da configuração do hardware do PC e da velocidade da Internet.
Próxima corrida sudo apt-get install xrdp então sudo apt install kali-desktop-xfce xorg xrdp para instalar o xrdp.
Assim que a instalação for concluída, você precisará iniciar o xrdp executando sudo service xrdp start
Recomendamos consultar este vídeo para alterar o número da porta de 3389 para 3390
Uma vez que o servidor xrdp começou seu tempo para se conectar a Kali,
Abra o Remote Desktop (mstsc) no seu PC
Como a máquina está executando em localhost, o IP para se conectar é localhost: 3390 (com porta 3390) ou você pode usar 127.0.0.1:3390.
Agora você deve ver uma nova janela de login. Certifique-se de que a Sessão esteja definida como Xorg e digite seu nome de usuário e senha do Kali Linux e clique no botão OK.
Isso é tudo, o seu Kali está pronto. Você está usando um Ambiente de Trabalho instalado no Kali Linux, que é em si um aplicativo instalado no Windows 10.
Para obter mais informações, você pode ler a documentação do site Kali Linux, encontrada em https://www.kali.org/
Leia também: