Como SSDs são mais rápidos que HDD A maioria dos usuários do Windows 10 mudou de discos rígidos SATA para SSDs - adquirindo um PC relativamente novo ou fazendo a atualização eles próprios. Além disso, a Microsoft se esforçou muito para otimizar o sistema operacional, presumindo que a maioria de nós está usando SSDs; ainda há espaço para melhorias. se você tiver um computador baseado no sistema Windows 10 ou 8.1 ou 8 com um SSD de unidades de estado sólido ou planejando ter um, aqui estão nossas maneiras recomendadas de SSD ( Otimização de unidades de estado sólido) para Windows 10 sistema de computador baseado.
Conteúdo da postagem: -
O comando TRIM permite notificar o SSD para apagar os dados dos blocos que não estão mais em uso. Apagar esses blocos reduz a velocidade de gravação e mantém o desempenho ideal ao longo da vida.
Por padrão, o recurso TRIM deve ser habilitado no Windows 7, 8, 8.1 e 10, mas às vezes isso pode não acontecer. Veja como você pode garantir que o TRIM esteja configurado corretamente:
consulta de comportamento sutil DisableDeleteNotify
Depois de executar o comando, você deve obter um resultado de zero (0), significa que TRIM está habilitado. Se você obtiver resultado como Um 1) , significa que TRIM está desativado.
Quando TRIM está desativado no sistema, você deve fazer o seguinte:
Abra o Prompt de Comando como administrador e digite
consulta de comportamento sutil DisableDeleteNotify 0
Deve habilitar o TRIM e você deve obter DisableDeleteNotify = 0
O SSD funciona melhor com o modo AHCI (Advanced Host Controller Interface). A maioria dos controladores SATA das placas-mãe modernas é configurada para AHCI por padrão, você pode ver em Gerenciador de Dispositivos >> Controladores IDE ATA / ATPI .
Se você vir o modo do controlador SATA em IDE, faça o seguinte para alterá-lo de IDE para AHCI.
Para ter certeza de que seu SSD está funcionando da melhor maneira possível, vale a pena ficar por dentro das atualizações de firmware para ele. Infelizmente, eles não são automatizados; o processo é irreversível e um pouco mais complexo do que, digamos, uma atualização de software.
Cada fabricante de SSD tem seu próprio método para atualizações de firmware de SSD, então você precisará ir aos sites oficiais dos fabricantes de SSD e seguir seus guias a partir daí.
Boa parte da velocidade do seu SSD é consumida na indexação de arquivos para pesquisa do Windows. Isso pode ser útil se você armazenar tudo o que tem em seu SSD, mas pode ficar incomodado se tiver lentidão devido ao processo de indexação periódico que ocorre toda vez que você adiciona novos dados à unidade. Você fica melhor sem ele em um SSD porque o aumento de velocidade do processo de indexação é supérfluo em tais ambientes.
Depois de fazer isso, o sistema operacional aplicará isso a todos os arquivos e pastas na unidade. Se você vir uma caixa de diálogo informando que não foi possível remover um arquivo do índice, clique em “Ignorar tudo”. Isso agilizará o processo e ignorará quaisquer erros.
O Windows às vezes coloca informações em sua memória física e memória virtual pertencentes a programas que você não usa atualmente, mas usa com muita frequência. Isso é conhecido como “Pré-busca” e “Superfetch”. Se você está preso com a necessidade de lidar com a memória virtual em seu SSD, é melhor simplesmente acabar com esses dois recursos.
Você pode encontrá-los em seu editor de registro em
HKLM SYSTEM CurrentControlSet Control Session Manager Memory Management PrefetchParameters
Como dois valores: “EnablePrefetcher” e “EnableSuperfetch.” Defina ambos os valores para zero e pronto!
Se você tiver uma unidade secundária, é melhor colocar o arquivo de paginação nessa unidade em vez de em seu SSD. Se você não tiver uma unidade secundária, pode reduzir o tamanho do arquivo de paginação.
O Windows é rápido para implementar coisas que não são mais necessárias. Um SSD opera em memória flash, tornando possível sobrescrever facilmente coisas no disco. Portanto, o arquivo de paginação não precisa ser apagado durante o desligamento do computador. Isso tornará o processo de desligamento do Windows muito mais rápido. Por outro lado, LargeSystemCache existe principalmente nas versões Server do Windows e informa ao computador se ele deve usar um cache grande para as páginas da unidade.
Ambas as opções são encontradas em seu editor de registro em
Reinicie o Windows, agora você pode sentir a diferença, seu computador funcionando com mais suavidade. Além disso, aplique estes Ajustes de otimização do Windows 10 que ajudam a acelerar o seu laptop / desktop.