Ao trabalhar, jogar um videogame ou assistir a um filme favorito, o sistema de repente trava com um erro de tela azul. Seu PC teve um problema e precisa reiniciar ”mensagem de erro? O Windows 10 está lento, não está respondendo ou o laptop congela após a atualização do Windows 10 1809? Todos esses são sintomas de corrupção de arquivos do sistema do Windows, que podem ser corrompidos, perdidos ou até mesmo alterados por uma instalação de software. E a execução do utilitário verificador de arquivos do sistema integrado ajuda a reparar arquivos de sistema ausentes ou corrompidos do Windows 10, 8.1 e 7.
Conteúdo da postagem: -
Existem várias razões, como instalação / desinstalação de software de terceiros, arquivos de sistema ausentes danificados durante a atualização do Windows 10, infecção por vírus ou malware, etc. que resulta da corrupção de arquivos do sistema do Windows. No Windows 10, existem vários comandos integrados que você pode usar para reparar arquivos de sistema corrompidos que tendem a causar problemas ao longo do tempo conforme você altera os arquivos de sistema do Windows
Utilitário de verificação de arquivos do sistema , Sfc / scannow é um utilitário de linha de comando que permite aos usuários verificar se há arquivos de sistema corrompidos e ausentes e repará-los.
Comandos DISM são menos comuns. No entanto, se o comando SFC não funcionar corretamente ou não puder substituir um arquivo corrompido pelo correto, o comando DISM pode corrigir o sistema Windows subjacente para ajudar o SFC a funcionar corretamente.
O verificador de arquivos do sistema ou o utilitário sfc.exe no Microsoft Windows localizado na pasta C: Windows System32 permite que os usuários procurem e restaurem arquivos de sistema do Windows corrompidos. Em outras palavras, a ferramenta Verificador de arquivos do sistema examina seu computador em busca de qualquer dano. Ou alterações nos arquivos do sistema que, de outra forma, interfeririam na operação normal do PC. A partir daí, ele substitui o arquivo pela versão correta para garantir um funcionamento perfeito. Se você notar um aumento na Tela Azul da Morte, aplicativos travando constantemente, paralisando as operações do Windows, pode ser necessário executar o Verificador de Arquivos do Sistema para ajudar a corrigir os erros que fazem com que o seu PC fique lento.
Nota: Se a verificação do utilitário do verificador de arquivos do sistema resultar “ A Proteção de Recursos do Windows não pôde executar a operação solicitada ”Para resolver este problema, execute a verificação do Verificador de arquivos do sistema em modo de segurançae certifique-se de que as pastas PendingDeletes e PendingRenames existam em % WinDir% WinSxS Temp.
Se a verificação sfc resultar, A Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos, mas não foi capaz de corrigir alguns deles . Os detalhes estão incluídos no CBS.Log % WinDir% Logs CBS CBS.log. Então corra DISM comando seguindo as etapas abaixo.
Manutenção e gerenciamento de imagens de implantação do Microsoft Windows ( DISM ) é uma ferramenta de software que os administradores de tecnologia da informação (TI) usam por meio da linha de comando ou do PowerShell para reparar e preparar imagens do Windows, incluindo o Ambiente de Recuperação do Windows, a Instalação do Windows e o Windows PE.
Sempre que o verificador de arquivos do sistema falha ao restaurar os arquivos do sistema ausentes, é recomendável Executar o utilitário de comando DISM que repara a imagem do sistema quebrada e permitir que o utilitário SFC faça seu trabalho. Para fazer isso
Abra novamente o prompt de comando como administrador
Digite o comando DISM / Online / Cleanup-Image / RestoreHealth e pressione Enter.
Isso tentará usar o Windows Update para substituir os arquivos danificados. Esse processo leva muito tempo para ser concluído. Se o problema também se estendeu aos componentes do Windows Update, você precisará especificar uma fonte contendo os arquivos válidos conhecidos para reparar a imagem.
Se a linha de comando do DISM não puder substituir os arquivos danificados do Windows Update, você precisará especificar manualmente os arquivos de origem. Para fazer isso
Insira a mesma versão da mídia de instalação do Windows 10, se você não tiver baixado o Windows 10 ISO Clique com o botão direito sobre ele, selecione montar e certifique-se de anotar a nova letra da unidade. (Por exemplo D )
Agora novamente Abra o prompt de comando como administrador, digite o comando abaixo e pressione Enter:
DISM / Online / Cleanup-Image / RestoreHealth /Source:ISOmountpathinstall.wim
Nota: Substitua ISOmountpath com a letra da unidade com a qual você montou o arquivo ISO. Para Ex meu ISOmountpath Letra da unidade é D:
Se você ainda estiver tendo problemas. Executar a ferramenta Restauração do sistema irá restaurar os arquivos do sistema operacional Windows para um estado anterior e isso pode corrigir problemas de corrupção do sistema se o sistema operacional não foi danificado naquele ponto anterior.
Como alternativa, sempre há apenas a reinicialização do sistema ou a reinstalação do Windows também. No Windows 10, você pode realizar um “ Reiniciar este PC ”Operação para redefinir o Windows para seu estado padrão. Você terá que reinstalar seus programas depois, mas você não perderá nenhum arquivo pessoal.
Essas soluções ajudaram a corrigir e reparar arquivos de sistema do Windows 10 ausentes ou corrompidos? deixe-nos saber sobre os comentários abaixo, leia também: