Você já percebeu que o sistema Windows 10 começa a apresentar erros, demora para desligar ou iniciar, o sistema congela, respondendo ou por meio de erros diferentes ao abrir aplicativos. Estes são o sinal de corrupção de arquivo do sistema, sempre que vier a nós para solução para que recomendamos executar o Utilitário de verificação de arquivos de sistema. que detectam e restauram arquivos danificados em falta com uma versão válida conhecida, de uma pasta de cache especial localizada em% WinDir% System32 dllcache.
Mas algumas vezes os usuários relatam que o verificador de arquivos do sistema não consegue reparar arquivos corrompidos resulta em “O Windows Resource Protection encontrou arquivos corrompidos, mas não foi capaz de consertar alguns deles”. Se você também está lutando com problemas como este, Manutenção e gerenciamento de imagens de implantação (DISM) restaurar a saúde faça o trabalho por você. Aqui, como reparar o Windows 10 usando o utilitário DISM e SFC.
Nota: Se você vir a mensagem “A Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos, mas não foi capaz de corrigir alguns deles”, tente reiniciar o PC em Modo de segurança e executando o comando novamente. Ainda tendo o mesmo problema, o utilitário SFC não consegue consertar, tente abaixo.
Conteúdo da postagem: -
Existem três opções principais que você pode usar com o DISM para reparar a imagem do Windows em seu computador, incluindo CheckHealth, ScanHealth e RestoreHealh, você deseja usá-los nesta ordem.
A ferramenta DISM grava os seguintes arquivos de log que podem ser usados para analisar o status da operação e os erros:
Para corrigir e reparar o Windows 10 usando o DISM, primeiro abra o prompt de comando como administrador. Em seguida, digite o seguinte comando e pressione a tecla Enter para executar o comando.
Dism / Online / Cleanup-Image / CheckHealth
Nota : o / CheckHealth
é usado para verificar se a imagem foi sinalizada como corrompida por um processo com falha e se a corrupção pode ser reparada. Este comando não corrige nada, apenas relata os problemas, se houver.
Além disso, você pode usar o / ScanHealth
comando para verificar se o armazenamento de componentes está corrompido.
Dism / Online / Cleanup-Image / ScanHealth
Demora muito mais tempo do que a opção CheckHealth, mas usar essa opção pode ser um teste completo e também grava os resultados em um arquivo de log.
Nota: Durante a execução do DISM usando o / RestoreHealth ou / ScanHealth , você notará que o processo parecerá travado em 20% ou 40%, mas é um comportamento normal. Após alguns minutos, a operação será concluída conforme o esperado.
Agora use o comando DISM com o / RestoreHealth alterne para verificar a imagem do Windows em busca de danos e para executar um reparo automaticamente.
Dism / Online / Cleanup-Image / RestoreHealth
O comando acima tentará usar o Windows Update para substituir os arquivos danificados. Esse processo leva muito tempo para ser concluído. Se o problema também se estendeu aos componentes do Windows Update, você precisará especificar uma fonte contendo os arquivos válidos conhecidos para reparar a imagem.
Para este primeiro download Windows 10 ISO com a mesma versão e edição da sua versão atual do Windows 10. Depois de concluído, o processo de download Clique com o botão direito do mouse no arquivo ISO, selecione Montar e anote o caminho da unidade.
Abra novamente o prompt de comando como administrador, digite o comando abaixo e pressione Enter:
DISM / Online / Cleanup-Image / RestoreHealth /Source:ISOmountpathinstall.wim
Ou você também pode executar o seguinte para limitar o uso do Windows Update:
DISM / Online / Cleanup-Image / RestoreHealth /Source:ISOmountpathinstall.wim / LimitAccess
Nota: Substitua ISOmountpath com a letra da unidade com a qual você montou o arquivo ISO. Para Ex meu ISOmountpath Letra da unidade é D:
O comando executará um reparo de imagem do Windows usando os arquivos bons conhecidos incluídos no install.wim arquivo usando a mídia de instalação do Windows 10, sem tentar usar o Windows Update como uma fonte para baixar os arquivos necessários para reparo. Aguarde a conclusão do comando RestoreHealth 100%. Em seguida, execute novamente o utilitário SFC para reparar, restaurar os arquivos de sistema ausentes.
Depois de executar esta ferramenta de gerenciamento de serviços e imagens de implantação, ela reparará os arquivos corrompidos e sfc / scannow o comando poderá modificar os problemas posteriormente.
Acompanhamento com o Verificador de arquivos do sistema para restaurar os arquivos críticos do sistema, usando o seguinte comando em um prompt de comando elevado:
sfc / scannow
Este utilitário de verificação de arquivos do Time System irá verificar e restaurar com sucesso os arquivos de sistema corrompidos danificados e ausentes com uma pasta de cache especial do formulário Good Copy localizada em % WinDir% System32 dllcache. Aguarde até que 100% conclua o processo de digitalização. Desta vez, o SFC irá resultar como a Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos e os reparou com sucesso. ou a Proteção de Recursos do Windows não encontrou nenhuma violação de integridade. Isso significa que os arquivos de sistema corrompidos foram restaurados e reparados ou o sistema não tem arquivos corrompidos ou ausentes.
Estes são os melhores métodos para verificar e restaurar arquivos corrompidos do sistema ausentes, corrigir o desempenho de erros do Windows 10, problemas de inicialização e erros diferentes após a atualização windows 10 versão 1903 . Espero que Depois de ler esta postagem, você possa corrigir facilmente os problemas relacionados ao uso do utilitário DISM Command And SFC (System File Checker). Tem alguma dificuldade ao executar esta ferramenta DISM, alguma dúvida ou sugestão Sobre esta postagem Sinta-se à vontade para discutir nos comentários abaixo.
Leia também