Após 10 anos gloriosos no mercado, o Windows 7 está finalmente chegando ao fim. A Microsoft recentemente começou a enviar notificações aos usuários do Windows 7 Service Pack 1 sobre a data de término da vida útil do sistema operacional. Depois de 14 de janeiro de 2020, a Microsoft não lançará mais novas atualizações de segurança para o Windows 7.
Microsoft diz O fim específico do dia de suporte para o Windows 7 será 14 de janeiro de 2020. A assistência técnica e as atualizações de software do Windows Update que ajudam a proteger o seu PC não estão mais disponíveis para o produto. E o fabricante do software recomenda atualize o Windows 10 para os recursos de segurança mais recentes e proteção contra software malicioso
Embora você possa tecnicamente continuar usando o Windows 7 após seu validade , o aumento do risco de ameaças de segurança cibernética significa que você realmente não deveria. Para quem não aproveitou a atualização gratuita do Windows 10 em 2018, ainda há tempo para atualizar. Aqui estão várias maneiras de lidar com o fim da vida útil do Windows 7:
Conteúdo da postagem: -
Você pode comprar o Windows 10 Home edition diretamente do site oficial da Microsoft. Custaria cerca de US $ 130, mas você teria uma chave de produto legítima e oficial. Existem várias etapas envolvidas na obtenção da atualização.
Depois de baixar o kit do Windows 10, instale-o e execute o Ferramenta de criação de mídia . Ele solicitará que você atualize seu PC atual ou crie uma mídia de instalação para atualizar um PC diferente. A última opção permite que você crie arquivos instalados em um CD ou um pendrive para uso futuro.
Depois de escolher sua opção, a máquina será atualizada automaticamente para o Windows 10. Você terá que ativar seu PC seguindo este caminho: Configurações> Atualização e segurança> Ativação. Use o Chave do produto aqui para legitimar sua cópia do Windows 10. Depois, você pode seguir o prompt para instalar totalmente o sistema operacional em seu PC.
Os usuários devem observar que as instalações do Windows 10 resultaram em muitos erros no passado. Se você receber uma mensagem de erro 'O Windows 10 não foi validado neste computador', geralmente é difícil corrigir esses problemas. Portanto, é altamente recomendável fazer backup de todos os seus arquivos antes de atualizar seu computador.
A Microsoft tornou possível a atualização para o Windows 10 usando uma chave de produto legítima para máquinas com Windows 7. Siga as etapas mencionadas acima para baixar o Windows 10 e, em seguida, use a chave do produto do Windows 7 para validar a instalação.
Se você usou a chave do produto em vários PCs, ela pode não funcionar mais. Nesse caso, você precisaria comprar uma nova chave de produto pagando pelo sistema operacional.
Ainda assim, usando um PC que você comprou em 2009? A instalação do Windows 10 pode não ser possível em máquinas mais antigas, pois o hardware deve atender requisitos mínimos . Para proprietários de laptops ou desktops mais antigos, pode ser mais econômico compre um novo laptop que vem com o Windows 10 já instalado.
Ainda não está pronto para desistir do Windows 7? Você pode ignorar a data de término da vida útil alternando para o aplicativo Microsoft Virtual Desktop, que está hospedado na plataforma de nuvem Azure da empresa. O aplicativo é destinado a usuários corporativos do Windows 7, que ainda podem usar software compatível apenas com Windows 7, e não 10.
A Área de Trabalho Virtual permite hospedar aplicativos do Windows 7 em uma plataforma de nuvem do Windows 10. Nenhuma atualização é necessária e você ainda pode desfrutar de suporte de segurança completo. No entanto, esse desvio não é indefinido e pode ser necessário atualizar para o Windows 10.
Os usuários de PC agora não têm muita escolha para atualizar para o Windows 10, que agora está disponível com a maioria dos bugs iniciais resolvidos. Certifique-se de atualizar antes de 2020 para obter suporte da Microsoft caso algo dê errado.
Leia também: