Desde que foi atualizado para a versão 3.0 esta semana, o acima O aplicativo gerenciador de pacotes para dispositivos vulneráveis à exploração MacDirtyCow e kfd recebeu muitas atualizações menores de correção de bugs.
Mais recentemente, no entanto, Misaka viu atualizações para as versões 3.0.8 e 3.0.9, cada uma das quais parece introduzir um caminhão cheio de novos recursos e melhorias. Na verdade, o desenvolvedor líder do projeto @ hetero_tamago tem trabalhado duro …
Quanto às novidades das atualizações mencionadas, veremos isso a seguir:
Misaka v3.0.8
Para usuários gerais:
– Melhor eficiência de uso da CPU (geração reduzida de calor do dispositivo)
– Melhor eficiência de carregamento do repositório
– Corrigido um problema em que a navegação a partir do caminho da área de transferência do gerenciador de arquivos não funcionava
– Na página de ajustes, mantenha pressionada a captura de tela de visualização e salve-a em sua biblioteca de fotos
Para desenvolvedores:
– Pode copiar sha256 ao exportar tweak
Misaka v3.0.9
Para usuários:
– Ajustes do repositório PureKFD/Picasso agora são exibidos nas notícias
– Categorias de repositório aprimoradas
– Bug de senha Kfd corrigido
– Os logs de depuração agora estão disponíveis sem modo de desenvolvedor
– Melhoria da velocidade de execução do kfd
– Mostrar versão em alertas de atualização
Para desenvolvedores:
– KFDAPI já está disponível; getVnodeAtPathByChdir, createFolderAndRedirect, UnRedirectAndRemoveFolder
– Adicionada função de link simbólico ao FSAPI
Vulnerabilidade
– Resolvido um problema em que o FSAPI poderia ignorar o sandbox JS de Misaka e obter acesso total não autorizado ao sistema de arquivos
– Resolvido um problema em que RequestAPI poderia ignorar a sandbox JS de Misaka e obter acesso total não autorizado à rede
– Corrigido um problema que poderia permitir acesso não autorizado ao diretório raiz de outros ajustes usando PiPAPI
Embora existam novos recursos, correções de bugs e melhorias em ambas as atualizações, enfatizamos a importância de atualizar para o Misaka v3.0.9 porque ele contém pelo menos três patches de segurança importantes para ajudar a manter os complementos sob controle.
Dito isto, quer você seja um usuário novo/potencial ou já use o Misaka há muito tempo, é altamente recomendável atualizar para a versão mais recente o mais rápido possível para aproveitar essas correções.
Misaka v3.0.9 é disponível na página GitHub do projeto e pode ser instalado usando um dos métodos de instalação recomendados abaixo:
Observe que o uso de complementos instalados com Misaka requer um dispositivo compatível vulnerável ao MacDirtyVaca exploração presente no iOS e iPadOS 15.0-16.1.2 ou no kfd exploit presente no iOS e iPadOS 16.0-16.6 beta 1.
Você já está executando a versão mais recente do Misaka? Deixe-nos saber por que ou por que não na seção de comentários abaixo.