iOS 17.6 e iPadOS 17.6 corrigem até 30 vulnerabilidades e explorações de dia zero, então instale a atualização em seu iPhone e iPad para obter as proteções de segurança mais recentes.
A Apple lançou a atualização de software iOS 17.6, iPadOS 17.6, macOS Sonoma 14.6, tvOS 17.6, watchOS 10.6 e visionOS 1.3 em 29 de junho de 2024. As notas de lançamento mencionam apenas “correções de bugs importantes e atualizações de segurança” e nenhum novo recurso.
Mas a página da Apple dedicado a detalhar correções de segurança para suas revelações de software, iOS 17.6 e iPadOS 17.6 abordam até trinta vulnerabilidades em aplicativos como Telefone e Atalhos; recursos do sistema como Siri, VoiceOver e Family Sharing; bem como subsistemas principais como o kernel, o mecanismo de renderização WebKit, AirDrop, etc.
Ambas as atualizações de software incluem correções para as chamadas vulnerabilidades de dia zero, que são bugs críticos desconhecidos do fornecedor sem uma correção disponível no momento. A Apple não revelou se algumas das vulnerabilidades corrigidas podem ter sido exploradas em estado selvagem. O importante é que agora eles foram corrigidos e tudo que você precisa fazer é instalar a atualização para se proteger contra esses exoplits.
No lado Mac, o macOS Sonoma 14.6 corrige 54 vulnerabilidades, incluindo um problema com o comando sudo Terminal que pode permitir que um aplicativo modifique partes protegidas do sistema de arquivos, um problema de Siri que pode permitir que um invasor tenha acesso físico ao seu computador acessar contatos na tela de bloqueio, uma vulnerabilidade do Safari que permite que um aplicativo ignore as verificações do Gatekeeper e um bug do Photos que permite que imagens no álbum Hidden Photos sejam visualizadas sem autenticação.
O VisionOS 1.3 corrige 15 vulnerabilidades, incluindo uma descoberta no coprocessador Neural Engine AI da Apple que poderia permitir que um invasor local causasse um desligamento inesperado do sistema. tvOS 17.6 corrige 16 vulnerabilidades e watchOS 10.6 vinte e quatro.
A Apple também lançou as seguintes atualizações para dispositivos mais antigos que incluem as mesmas proteções de segurança das atualizações acima.
Em Macs com macOS Monterey e Ventura, você também pode baixar o Safari 17.6, que corrige 5 vulnerabilidades no mecanismo de layout WebKit, junto com um problema em que visitar um site que enquadra conteúdo malicioso pode levar à falsificação da interface do usuário.