Se você estiver tendo problemas para carregar seu iPhone sem fio no carro, a instalação da atualização do iOS 17.2 da Apple deve resolver esse incômodo.
De acordo com as notas de lançamento da Apple para iOS 17.2, a atualização de software corrige um problema que pode impedir que o carregamento sem fio “em certos veículos” funcione em um iPhone.
Isso marca o segundo bug relacionado à cobrança que escapou do controle de qualidade da Apple. Após o lançamento do iOS 17.0, alguns proprietários de BMW reclamaram que seus carregadores de carro causariam problemas com o chip NFC em seus iPhones.
No entanto, não está claro se o último problema de cobrança resolvido pelo iOS 17.2 decorre do bug anterior ou é um problema totalmente novo.
O erro anterior, corrigido no iOS 17.1.1 , fez com que um iPhone colocado em cima da base de carregamento de um veículo iniciasse e parasse de carregar. Também levou o Apple Pay ao fracasso. Afetou a família iPhone 15 e carros específicos da BMW e Toyota.
No entanto, algumas pessoas confirmaram ter o mesmo problema de cobrança com veículos Chevrolet, Cadillac e Buick, e a General Motors disse que estava investigando o problema.
Falando em carregamento sem fio, iOS 17.2 também permite suporte para acessórios Qi2 no iPhone 13 e iPhone 14 , então esses dispositivos agora podem ser carregados sem fio a 15 W com um carregador compatível com Qi2. Atualmente, o iOS limita todos os carregadores Qi a 7,5 W, com carregamento sem fio de 15 W disponível apenas via MagSafe.
Devido ao alinhamento magnético semelhante ao MagSafe, os carregadores Qi2 prometem desperdiçar menos energia do que seus equivalentes Qi. Espera-se que os primeiros carregadores compatíveis com Qi2 da Anker, Mophie, Satechi, Belkin e outras empresas cheguem ainda este mês.
iOS 17.2 traz outros ajustes, junto com um série de novos recursos como o aplicativo Journal da Apple e várias melhorias em aplicativos padrão, como Mensagens, Música e TV.