O iOS 17.4 traz uma nova opção para o recurso Proteção de Dispositivo Roubado para sempre exigir um atraso de segurança ao tentar alterar configurações críticas.
Um novo Exigir atraso de segurança A seção nas configurações de Proteção de Dispositivo Roubado oferece duas opções: Longe de locais familiares , que são as configurações padrão e como o recurso funcionou até agora, e um novo Sempre opção.
iOS 17.4 também oferece ao Stolen Device Protection uma página dedicada em Configurações → ID facial e senha onde você pode gerenciá-lo. É recomendável definir esse recurso para protegê-lo o tempo todo, em vez de apenas quando estiver longe de locais seguros.
Com a nova configuração Sempre ativada, “sempre será necessário um atraso para alterar as configurações de segurança”, de acordo com a descrição da Apple na interface.
A Apple introduziu a proteção de dispositivos roubados no iOS 17.3 para impedir ataques potencialmente devastadores em que ladrões roubam o iPhone da vítima e usam sua senha para bloquear seu ID Apple, desative o Find My e acesse suas senhas salvas.
Mas com a Proteção de Dispositivo Roubado ativada, a autenticação biométrica é necessária em vez de apenas uma senha ao fazer alterações em sua conta ou dispositivo Apple ID.
Além disso, ações críticas, como alterar a senha do seu ID Apple, exigem que você espere uma hora e execute uma segunda autenticação biométrica.
No iOS 17.3, esse atraso é ativado quando você está longe de locais familiares, como casa, trabalho ou locais onde você usa regularmente o iPhone, listados em Configurações > Privacidade e segurança > Serviços de localização > Serviços do sistema > Locais importantes .
Antes do iOS 17.4, nem sempre era possível forçar um atraso de segurança. A Apple agora aborda esse descuido e temos Jornal de Wall Street Cabe a Joana Stern agradecer por isso.
Lembre-se de que o recurso Proteção de Dispositivo Roubado só poderá salvá-lo se você ativá-lo antes seu iPhone foi perdido ou roubado . Para saber mais sobre isso, leia o documento de suporte da Apple intitulado “Sobre a proteção de dispositivos roubados para iPhone.” O iOS 17.4, junto com outras atualizações da Apple, será lançado ao público em março.