O aplicativo Find My do iOS 17.5 permite que você coloque seu iPhone em estado de reparo para que possa enviá-lo à Apple para manutenção sem desativar o recurso Bloqueio de ativação.
O iOS 17.5 traz um novo recurso para tornar os reparos mais simplificados, não exigindo a desativação do Find My e do Bloqueio de ativação antes de enviar seu iPhone para manutenção.
Ele garante que o dispositivo seja rastreável via Find My se for perdido em trânsito. E como o Bloqueio de Ativação permanece ativo, ninguém pode configurar seu iPhone com seu ID Apple.
Como bônus, o recurso Repair State evita que você atraso de segurança de uma hora ao desligar Find My if A proteção de dispositivo roubado foi ativada . Você não quer esperar uma hora antes de enviar seu iPhone para manutenção, não é?
Este comportamento difere da política atual que exige que Find My seja desativado nas Configurações antes de enviar seu iPhone para a Apple. “Para evitar que outra pessoa obtenha serviço para o seu dispositivo sem o seu conhecimento, a Apple pode não conseguir fazer a manutenção do seu dispositivo se o Find My não estiver desligado”, diz esta página de suporte .
Para relembrar, desligar Find My desativa o recurso anti-roubo do Bloqueio de Ativação, que exige a inserção do ID Apple do proprietário original antes de apagar ou configurar o dispositivo como novo. Por que estou mencionando isso? Imagine o seguinte cenário…
Você enviou seu iPhone para a Apple para manutenção, mas ele se perdeu no transporte. Ei, isso acontece! Mas com Find My desativado, você não consegue localizá-lo. E se alguém o encontrar, poderá apagá-lo e configurá-lo livremente com seu ID Apple porque o bloqueio de ativação está desativado.
O Repair State aborda esses cenários. Um iPhone em estado de reparo ainda pode ser rastreado em Find My, mas não pode ser apagado sem inserir a senha do ID Apple do proprietário.
Selecione seu iPhone no aplicativo Find My no iOS 17.5 ou posterior, escolha “Remover este dispositivo” na parte inferior e clique em “Continuar” quando solicitado para prepará-lo para reparo.
Seu dispositivo agora deve estar em estado de reparo, conforme evidenciado por uma mensagem “Pronto para reparo” na parte superior do painel de informações. “Este dispositivo permanece totalmente funcional no estado de reparo”, reconhece a mensagem. Um ícone de estetoscópio próximo ao seu iPhone na guia Dispositivos indica visualmente um estado de reparo ativo.
A Apple lançará o iOS 17.5 ao público em maio, provavelmente antes dos novos lançamentos de hardware esperados no próximo Evento “Let Loose” de 7 de maio .
O Repair State apareceu relativamente tarde no ciclo de desenvolvimento do iOS 17.5, surgindo no quarto beta. Não parece totalmente desenvolvido, então espere ajustes e mudanças antes que o iOS 17.5 atinja o status de Release Candidate.