iOS/iPadOS 15.8.1 e 16.7.5 trazem as correções de segurança mais recentes para iPhones e iPads mais antigos

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





Você ainda usa um iPhone ou iPad antigo que não pode ser atualizado para iOS 17? Nesse caso, você pode obter correções de segurança essenciais instalando o iOS 15.8.1 e 16.7.5.



 iPhone 7 Plus preto em masculino's hand, showcasing the rear dual camera system
Uma atualização do iOS para um iPhone 2016 em 2024? Somente maçã! |

Só porque o seu iPhone ou iPad é muito antigo para o iOS 17 não significa que ele não se qualifique para atualizações de correção de bugs que a Apple lança de tempos em tempos. Embora você não obtenha nenhum recurso novo, essas versões de manutenção trazem patches de segurança.

Lançado em 23 de janeiro, iOS/iPadOS 15.8.1 e 16.7.5 abordam vários exploits enquanto eliminam bugs desagradáveis, tornando iPhones e iPads antigos mais seguros. Para instalá-los, vá para Configurações > Geral > Atualização de software e siga as instruções.

O que há de novo no iOS e iPadOS 16.7.5?

Em primeiro lugar, o iOS 16.7.5 e o iPadOS 16.7.5 corrigem algumas vulnerabilidades descobertas no WebKit, o mecanismo de renderização do Safari.



A primeira poderia permitir que um hacker obtivesse informações privadas confidenciais, induzindo você a abrir conteúdo malicioso da web. Da mesma forma, a segunda vulnerabilidade pode levar à execução arbitrária de código ao processar conteúdo da web.

Ambos os problemas foram descobertos por Clément Lecigne, do Grupo de Análise de Ameaças do Google. De acordo com o documento de suporte da Apple, a empresa “está ciente de um relatório de que esse problema pode ter sido explorado em versões do iOS anteriores ao iOS 16.7.1”.

O que há de novo no iOS e iPadOS 15.8.1?

iOS 15.8.1 e iPadOS 15.8.1 incluem correções para quatro problemas do WebKit que podem resultar na execução arbitrária de código ou permitir que hackers obtenham impressões digitais de você.



Um problema com o aplicativo Safari que poderia tornar sua atividade de navegação privada visível nas Configurações foi corrigido com “manipulação aprimorada das preferências do usuário”.

iOS 15.8.1 e iPadOS 15.8.1 também incluem correções de segurança para a ferramenta de linha de comando curl, acessibilidade, coprocessador Neural Engine da Apple e muito mais.

Notas de versão para iOS e iPadOS 15.8.1 e 16.7.5

A Apple não fornece notas de lançamento para essas atualizações porque não há novos recursos sobre os quais escrever. A empresa detalha separadamente o conteúdo de segurança de tais lançamentos em um documento de suporte dedicado intitulado “Versões de segurança da Apple.”



Estas páginas da Apple detalham as correções de segurança no iOS 15.8.1 e 16.7.5.

Se você possui um Mac que não pode ser atualizado para o macOS Sonoma, poderá obter as correções de segurança mais recentes instalando macOS Monterey 12.7.3 e macOS Ventura 13.6.4 .



Top