Colocar a câmera frontal do iPad Pro ao longo da borda da paisagem em vez da parte superior corrige ângulos estranhos durante videoconferências na orientação horizontal.
“O Face ID precisa de estar em paisagem para aprender a reconhecer-te”, lê-se numa string de Filipe Espósito no 9to5Mac descoberto no código do iOS 17.4.
“Durante a configuração do Face ID, o iPad precisa estar no modo paisagem com a câmera na parte superior da tela. Assim que a configuração for concluída, o Face ID funciona em retrato e paisagem.”
Atualmente, o iPad Pro é o único iPad com Face ID. Isso não significa necessariamente que as câmeras de paisagem não chegarão a outros iPads com câmeras frontais normais e Touch ID em vez de Face ID, como os modelos iPad mini e iPad Air.
De acordo com um relatório recente de Mark Gurman da Bloomberg, a Apple revelará o próximos modelos de iPad Pro e iPad Air nesta primavera , então em breve saberemos mais detalhes.
A câmera frontal do iPad está no topo da tela desde o início. À medida que a videoconferência decolou, isso criou um problema de ângulos estranhos nos chats de vídeo.
Aplicativos de videoconferência como o FaceTime preferem ser operados com o dispositivo virado de cabeça para baixo. Mas isso resulta em uma experiência abaixo do ideal porque é difícil manter contato visual com a câmera na lateral do dispositivo em vez de na parte superior.
O novo iPad de baixo custo tem câmera horizontal/paisagem, mas o novo iPad Pro de alguma forma não.
-Mark Gurman (@markgurman) 18 de outubro de 2022
Pior ainda, você corre o risco de dar a impressão de que não está prestando atenção à outra parte. Você pode até ofender seu amigo de bate-papo parecendo olhar de lado.
Mas a Apple está claramente ciente deste problema e já deu o primeiro passo para corrigi-lo. Você deve se lembrar que o iPad de décima geração é o primeiro Tablet Apple com câmera FaceTime na lateral em vez de na parte superior . Como resultado, a experiência de chat por vídeo nesse dispositivo parece perfeitamente natural na orientação horizontal.
O próximo iPad Pro também deve trazer outras mudanças, incluindo tecnologia de tela OLED, carregamento MagSafe e um Magic Keyboard revisado com trackpad maior e parte superior de alumínio.