A iTunes Store agora vende apenas músicas e toques, com uma tela inicial dizendo às pessoas para comprar ou alugar filmes e programas de TV por meio do aplicativo Apple TV.
“Os filmes do iTunes e suas compras foram movidos”, diz uma mensagem no aplicativo iTunes Store após atualizar seu iPhone e iPad para iOS 17.2 e iPadOS 17.2. “Você pode comprar ou alugar filmes e programas de TV e encontrar suas compras no aplicativo Apple TV.”
A mensagem é exibida após selecionar o Filmes ou Programas de televisão guia no aplicativo iTunes Store e inclui dois botões para levar o usuário ao Loja seção do aplicativo de TV ou suas compras no Biblioteca seção na barra lateral.
A mudança afetou o recurso de presentes na iTunes Store— Documento de suporte da Apple esclarece que os clientes não podem mais oferecer filmes ou programas de TV em seus Mac, PC com Windows, iPhone, iPad ou Apple TV.
O lançamento do iOS 17.2, iPadOS 17.2, macOS Sonoma 14.2 e tvOS 17.2 marcou um ponto de viragem na consolidação das ofertas de entretenimento da Apple.
Por exemplo, os aplicativos iTunes Movies e TV Shows da Apple TV foram descontinuados , exibindo uma mensagem semelhante sobre como encontrar suas compras e aluguéis no aplicativo de TV. Embora esses aplicativos ainda estejam presentes no tvOS 17.2, a Apple pode e provavelmente irá removê-los remotamente das telas iniciais das pessoas em algum momento.
O aplicativo de TV continua sendo o local para transmitir entretenimento do Apple TV + e de aplicativos de terceiros que se integram à fila Up Next do aplicativo. Mas agora você também pode encontrar seus programas de TV e filmes comprados no aplicativo de TV, bem como comprá-los ou alugá-los. Além disso, o aplicativo de TV permite assinar canais (MLS Season Pass, Showtime, Starz e outros) e assistir esportes ao vivo (incluindo Friday Night Baseball).
No Mac, ele suporta a importação de vídeos pessoais que aparecem na categoria Vídeos Caseiros da barra lateral. Além do iPhone, iPad, Mac e Apple TV, o aplicativo TV também está disponível em algumas smart TVs, dispositivos de streaming e consoles de jogos.