Kuo: Mudanças significativas no design do iPhone e recursos avançados de IA generativa em 2025

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





As remessas e o ecossistema da Apple sofrerão até que o iPhone 17 traga uma atualização de design significativa e recursos de IA generativos mais abrangentes em 2025.



  Tim Cook sentado em uma mesa fora da sede do Apple Park

Essa é a essência do último relatório do analista Ming-chi Kuo. Ele possui fontes de alta qualidade na cadeia de suprimentos da Apple, o que lhe dá uma vantagem sobre outros analistas.

A pesquisa de Kuo sobre a cadeia de suprimentos não parece promissora para o futuro da Apple no curto prazo. Aparentemente, a empresa reduziu suas remessas de iPhone em 2024 em quinze por cento, para 200 milhões de unidades. “A Apple pode ter o declínio mais significativo entre as principais marcas globais de telefonia móvel em 2024”, escreveu ele em um novo post no Medium.

Enquanto isso, a Samsung revisou sua previsão de remessa para 2024 da série Galaxy S24 em cinco a dez por cento, com Kuo atribuindo uma demanda maior do que o esperado para o S24 “devido à alta integração de funções generativas de IA”.



O novo paradigma de design de telefone

  Uma mão segurando um iPhone 12 Pro Max com o conjunto de câmeras traseiras mostrado
Os designs do iPhone devem mudar com mais frequência

Kuo diz que o valioso produto da Apple enfrenta “desafios estruturais que levarão a um declínio significativo nas remessas em 2024, incluindo o surgimento de um novo paradigma no design de telefones celulares de última geração e o declínio contínuo nas remessas no mercado chinês”. O novo paradigma inclui IA generativa e designs dobráveis.

As patentes da Apple mostram que a empresa tem sido desenvolvendo um iPhone dobrável há anos , mas tal produto ainda não se concretizou. Quanto à China, a Huawei fez um forte retorno, e Kuo alerta sobre “a crescente preferência entre os usuários chineses de última geração por dispositivos dobráveis ​​como primeira escolha para substituição de telefones”.

  Mãos masculinas dobrando o iPhone 6
Uma maneira de criar um iPhone dobrável

Pelas razões expostas acima, o analista estima que as remessas anualizadas de iPhone da Apple no mercado chinês diminuíram entre 30 e 40 por cento nas últimas semanas. “Espera-se que esta tendência de queda continue”, disse ele.



Ele estima que a Apple não terá um iPhone com mudanças significativas de design (de que outra forma as pessoas saberão que eu atualizei?) E recursos de IA generativos mais abrangentes “até 2025, no mínimo”.

Projetos de iPhone 2020-2024

A Apple revisou significativamente o design exterior do iPhone pela última vez com o iPhone 12 (2020). Em comparação com seu antecessor, a série iPhone 12 reintroduziu um design de sanduíche de vidro com bordas planas. Mas a Apple reutilizou mais ou menos o mesmo design nos modelos iPhone 13 (2021), iPhone 14 (2022) e iPhone 15 (2023).
  iPhone 14 Pro Max com papel de parede de tela de bloqueio de peixe-palhaço, colocado sobre uma mesa de mármore Algumas variedades de design entre eles em relação às opções de cores, materiais (alumínio, aço inoxidável e titânio) e recursos como Dynamic Island não mudam o fato de que o design industrial do iPhone não mudou muito em quatro anos.

E agora Kuo está dizendo que esta situação provavelmente não mudará muito com o próximo iPhone 16 (2024). É claro que os executivos da empresa de Cupertino estão cientes disso. Por que outro motivo eles diminuiriam repentinamente suas metas de remessa?



Kuo prevê que as remessas dos modelos do iPhone 15 no primeiro semestre de 2024 serão menores em dez por cento em comparação com as remessas do iPhone 14 no primeiro semestre de 2023.

Além disso, as remessas projetadas dos próximos modelos do iPhone 16 serão menores no segundo semestre de 2024 do que as da série iPhone 15 no período do ano anterior.



Portanto, parece que o produto mais importante da Apple já começou a ficar atrás dos concorrentes, especialmente com a Samsung aderindo ao movimento da IA ​​generativa.

Rumores de recursos generativos de IA no iOS 18

O iOS 18 chegará neste outono com alguns recursos generativos de IA. Os executivos da Apple supostamente consideram isso o maior atualização do iPhone na história da empresa .
  iOS 17 Siri Orbe De acordo com Mark Gurman da Bloomberg , a IA generativa deve ajudar a Siri a entender comandos complexos e auxiliar na escrita em aplicativos como Pages e Keynotes. No entanto, isso é tudo o que sabemos sobre os planos de IA generativa da Apple por enquanto.



IA generativa no Samsung Galaxy S24

Compare a abordagem da Apple com a rival Samsung, cuja nova série Galaxy S24 tem algumas inovações bastante interessantes baseadas em IA. Um deles permite circular um objeto na tela para invocar instantaneamente uma pesquisa relevante no Google.
  Circulando um objeto para pesquisar no Google com Samsung Galaxy S24 Com o Galaxy AI, o resumo de texto semelhante ao ChatGPT está a apenas alguns cliques de distância em aplicativos como clientes de e-mail, aplicativos de leitura e escrita etc.
  Resumo de texto AI no Samsung Galaxy 24 O aplicativo Mensagens da Samsung pode converter conversas inteiras para outros idiomas. A IA generativa também alimenta um recurso semelhante ao Google Magic Wand, onde você pode mover, redimensionar e apagar objetos em fotos como se estivessem em camadas separadas. E que tal traduzir uma chamada telefônica de ambos os lados em tempo real? O seu iPhone pode fazer isso?

Por outro lado, a Samsung poderá começar a cobrar por esses recursos. “Os recursos Galaxy AI da Samsung serão fornecidos gratuitamente até o final de 2025 em dispositivos Samsung Galaxy compatíveis”, diz a letra miúda na parte inferior do Página do Galaxy S24 .



Top