Setapp, serviço de assinatura de aplicativos macOS e iOS da MacPaw, lançará uma loja de aplicativos alternativa para iPhone na União Europeia (UE) em abril.
O catálogo inicial incluirá uma variedade de aplicativos escolhidos a dedo, que vão desde ferramentas de produtividade e negócios e aplicativos criativos e de design até software de estilo de vida e produtividade e vários utilitários e ferramentas profissionais especializadas.
A loja alternativa de mercado de aplicativos do Setapp funcionará em iPhones com o próximo software iOS 17.4 da Apple, que será lançado ao público em março. Porém, a loja do Setapp será restrita a clientes do 27 países da UE .
MacPaw, desenvolvedor ucraniano de software de produtividade para plataformas Apple, anunciou hoje que qualquer pessoa pode participar de um Lista de espera do Setapp Mobile Beta para testar o próximo mercado de aplicativos alternativos. Os desenvolvedores iOS que desejam enviar seus aplicativos para consideração podem se inscrever por meio do esta página no site MacPaw.
“O Setapp estará disponível diretamente em dispositivos iOS, permitindo uma experiência de usuário mais integrada e conveniente”, escreve MacPaw em um comunicado. Comunicado de imprensa .
Os usuários do Setapp podem instalar aplicativos iOS em seus iPhones, mas o processo não é o ideal e envolve a leitura de códigos QR. “Esta expansão promete uma seleção diversificada de aplicativos premium para usuários e um ambiente de suporte para desenvolvedores.”
Lançado em 2017, o Setapp forneceu acesso a mais de 60 aplicativos pagos para Mac por US$ 10/mês, mas desde então cresceu para mais de 240 aplicativos cuidadosamente selecionados, a maioria dos quais não pode ser encontrada na App Store da Apple. com aplicativos do iPhone ingressando o coleção completa do Setapp também.
O iOS 17.4 provavelmente estará a poucos dias do lançamento, considerando que 6 de março é o prazo final para cumprir a Lei dos Mercados Digitais da UE. Devido à pressão regulatória, a Apple permitirá lojas de aplicativos e métodos de pagamento alternativos na UE.
Outras concessões que a Apple concordou em incluir opções de navegador padrão e um processo de reconhecimento de firma para aplicativos do iPhone distribuídos por meio de mercados de aplicativos alternativos.