Melhores recursos ocultos que você pode verificar no Windows 10

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





A atualização do Windows 10 22H2 vem com uma série de novos recursos, principalmente Linha do tempo , Focus Assist, compartilhamento próximo (para transferir arquivos sem fio entre dispositivos), inúmeras melhorias no Edge e muito mais. Mas ao usar o novo Windows 10, encontramos alguns recursos e mudanças menos conhecidos sobre os quais ninguém realmente fala. Aqui coletamos 7 recursos ocultos ou pequenas alterações no Windows 10 que você provavelmente ainda não descobriu.



Conteúdo

Recursos ocultos na atualização do Windows 10

No entanto, às vezes, as melhores adições são aqueles recursos ocultos e pequenas melhorias que fazem a verdadeira diferença.

Armazenamento reservado do Windows

Com o armazenamento reservado do Windows 10, há um novo recurso que muda a maneira como o sistema operacional gerencia o espaço em disco para processos de atualização mais suaves. Ele reservará cerca de 7 GB de espaço de armazenamento em sua unidade para atualizações, arquivos temporários, aplicativos e cache do sistema. Este recurso será habilitado por padrão em PCs que vêm com o Windows 10 pré-instalado ou após você fazer uma instalação limpa do 1903.



Bem, você pode seguir a solução alternativa abaixo para ativar e desativar o armazenamento de reserva do Windows 10.

  • Abra o editor de registro, navegue
  • HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ReserveManager
  • Duplo click Enviado com reservas chave e altere o valor para 1 para habilitá-lo ou 0 para desativá-lo.

Controle de brilho no Action Center

O mais recente Action Center do Windows 10 agora inclui um controle deslizante para ajustar rapidamente o brilho da tela.

A sincronização de tempo está de volta

A atualização mais recente também traz a capacidade de sincronizar manualmente o relógio com o servidor de horário. Isso ajudará em cenários em que você acha que o relógio pode estar fora de sincronia ou se o serviço de horário estiver desativado.



Símbolos de inserção rápida e kaomoji

A partir do Windows 10 versão 1903, o painel de emojis ( Tecla Windows +; ) apresenta uma nova opção para localizar e inserir rapidamente símbolos e até kaomoji (caracteres faciais).

Atualizações problemáticas são removidas automaticamente

A partir de agora, depois de instalar uma atualização recente, se o seu PC apresentar falhas na inicialização e as tentativas de recuperação automática não forem bem-sucedidas, o Windows poderá tentar resolver a falha desinstalando as atualizações instaladas recentemente.

Além disso, a empresa afirma que o Windows também bloqueará automaticamente a instalação de atualizações problemáticas pelos próximos 30 dias. Durante esses 30 dias, a Microsoft e seus parceiros investigarão a falha e tentarão corrigir os problemas. Quando os problemas forem corrigidos, o Windows tentará instalar as atualizações novamente.



Modo aprimorado para indexador de pesquisa

introduziu o modo avançado para indexador de pesquisa que permite ao sistema operacional pesquisar todas as suas pastas e unidades, em vez de apenas documentos, imagens, vídeos e área de trabalho.

introduziu o modo avançado para indexador de pesquisa que permite ao sistema operacional pesquisar todas as suas pastas e unidades, em vez de apenas documentos, imagens, vídeos e área de trabalho.



Suporte para imagem bruta

Com o Windows 10, a Microsoft forneceu um novo pacote de codecs Raw para oferecer suporte nativo a arquivos Raw de sua câmera, incluindo miniaturas, visualizações e metadados de câmera de arquivos raw anteriormente não suportados diretamente no File Explorer.

“Ao baixar o novo Extensão de imagem bruta (Beta) da loja, agora você pode visualizar miniaturas de imagens, visualizações e metadados de câmera de arquivos raw anteriormente não suportados diretamente no File Explorer. Você também pode visualizar suas imagens brutas – em resolução total – em aplicativos como Fotos ou qualquer outro aplicativo do Windows que use a estrutura do Windows Imaging Component para decodificar imagens brutas”, Microsoft explica.



Suporte para ponto no início do arquivo

Se você é desenvolvedor web ou usa outro sistema operacional (como Linux), não é incomum trabalhar com arquivos de configuração que usam um ponto no início do nome, o que não é compatível com o Windows 10.

Porém, a partir do Windows 10 mais recente, o File Explorer finalmente traz suporte para renomear arquivos usando um ponto no início do nome (por exemplo, “.htaccess”).



Encerre aplicativos que não respondem por meio de configurações

Sempre que nos deparamos com uma situação em que os aplicativos não respondem, a janela não fecha. Pressionamos Ctrl + Alt + Del Para iniciar o Gerenciador de tarefas, clique com o botão direito no aplicativo que não responde e escolha Finalizar tarefa. Mas agora com a atualização, você também poderá fazer isso nas Configurações. Para fazer isso, vá para Configurações > Aplicativos > Aplicativos e recursos , encontre o aplicativo que não responde na lista e clique no botão Opções avançadas link. Na janela exibida, clique no novo botão Encerrar.

  encerrar aplicativos que não respondem

aplicativos de inicialização do Windows 10

Anteriormente, você precisava acessar o Gerenciador de Tarefas para controlar quais aplicativos eram executados na inicialização. Agora, o Windows traz os mesmos controles para Configurações > Aplicativos > Comece . Você também pode classificar os aplicativos por nome, status e impacto na inicialização.

  controlar aplicativos de inicialização nas configurações

Corrigir dimensionamento para aplicativos embaçados

Você pode notar que alguns aplicativos de desktop podem parecer desfocados quando as configurações de exibição são alteradas. Agora, com o Windows 10, a Microsoft inclui uma nova opção no aplicativo Configurações para facilitar a correção de aplicativos quando eles ficam desfocados em cenários, sem precisar sair ao alterar as configurações de exibição, executar uma sessão remota ou encaixar e desencaixar um dispositivo.

Basta acessar Configurações > Sistema > Tela > Configurações avançadas de dimensionamento e ativar a opção Permitir que o Windows tente corrigir os aplicativos para que não fiquem desfocados.

  Corrigir dimensionamento para aplicativos embaçados

Elevação na caixa Run

Basicamente, sempre que iniciamos um aplicativo usando a caixa Executar, simplesmente pressionamos Windows + R, digitando nomes de programas ou atalhos. Até agora não era possível elevar programas ao usar o Run Box. Por exemplo, podemos abrir o prompt de comando digitando cmd na caixa de diálogo Executar e clicar em ok, mas até agora não podemos abrir um prompt de comando elevado na caixa de diálogo Executar.

Mas agora, com a atualização do Windows 10 22H2, você pode elevar um programa mantendo pressionadas as teclas Ctrl + Shift ao clicar no botão OK ou pressionando Enter.

Pergunta de segurança para recuperação de senha de conta local

Com o Windows 10, a Microsoft facilita a recuperação de senhas de contas de usuários locais usando a opção de pergunta de segurança. Onde os usuários recuperam suas contas na tela de bloqueio caso você esqueça sua senha.

Se você já usa uma conta local, basta adicionar as perguntas de segurança de Configurações > Contas > Opções de login, e clique no Atualize suas perguntas de segurança em “Senha”. Se você estiver configurando um novo dispositivo usando uma conta local, a configuração orientará você na adição dessas perguntas e respostas no fluxo de trabalho.

  atualizar perguntas de segurança da conta local

Libere espaço no painel Configurações

O Windows oferece uma ferramenta de limpeza de disco, que ajuda a remover arquivos indesejados e de cache do seu PC e a liberar espaço em disco. E agora com a atualização recente, a Microsoft oferece esta opção no Windows Configurações > Sistema > Armazenamento . Clique no Libere espaço agora link em Storage Sense. . Onde o Windows verificará seu PC em busca de lixo e

  • Arquivos de log de atualização do Windows.
  • O sistema criou arquivos de relatório de erros do Windows.
  • Antivírus do Windows Defender.
  • Miniaturas.
  • Arquivos temporários.
  • Lixeira de reciclagem.
  • Instalações anteriores do Windows.
  • Arquivos temporários de Internet.
  • Pacotes de drivers de dispositivos.
  • Arquivos de otimização de entrega.
  • Cache compartilhado DirectX.

e dar-lhe a oportunidade de removê-los.

  Libere espaço agora

Limites de largura de banda do Windows Update

Na versão anterior do Windows 10, usamos o editor de política de grupo e a conexão medida para limitar a largura de banda atualizada para baixar atualizações do Windows. E agora, com a atualização mais recente, você pode usar o aplicativo Configurações do Windows 10, que integra essa opção diretamente nas preferências de atualização.

Pressione Windows + I para abrir Configurações, vá para Atualização e segurança.

Clique em Opções avançadas e selecione Otimização de entrega na próxima tela.

Selecione novamente a opção Avançado e marque “limitar a quantidade de largura de banda usada para baixar atualizações em primeiro plano” e use o controle deslizante para selecionar um valor percentual.

Além disso, você também pode definir o limite para largura de banda em segundo plano e uploads na tela.

  Limites de largura de banda do Windows Update

Outras mudanças úteis

As seguintes alterações também podem ser úteis para alguns usuários do Windows 10:

  • O idioma e o teclado padrão do sistema operacional podem ser definidos individualmente em Configurações > Hora e idioma > Região e idioma.
  • Os arquivos de recursos de idioma são distribuídos pela Windows Store, o que facilita a distribuição de atualizações.
  • Agora você pode gerenciar – e excluir! — os dados de diagnóstico coletados pela Microsoft do seu dispositivo usando Configurações > Privacidade > Diagnóstico e feedback. E mais…..

Você experimentou esses pequenos recursos ocultos ao usar a atualização do Windows 10? Ou você encontrar qualquer outra joia escondida ao usar a atualização de novos recursos, informe-nos nos comentários abaixo.

Top