Um menu Battery Health traz a contagem do ciclo de carga e outras estatísticas, mas o recurso permanece restrito aos modelos M2 iPad Air e M4 iPad Pro mais recentes da Apple.
Um novo Saúde da bateria menu está disponível no Configurações> Bateria seção no M2 iPad Air e M4 iPad Pro. Aqui você pode ver o número de ciclos de carregamento completos, sem dúvida a estatística de saúde da bateria mais importante, e limitar o carregamento a 80%. Ambos os recursos estão disponíveis nos iPhones mais recentes, mas esta é a primeira vez que os clientes do iPad podem avaliar o estado da bateria dessa forma.
O menu Battery Health não está disponível em iPads mais antigos, provavelmente porque eles usam tecnologia de bateria mais antiga. Como o blog holandês iCultura relatado, apenas o M2 iPad Air e o M4 iPad Pro fornecem um menu Battery Health com estatísticas como capacidade máxima, capacidade de desempenho máximo, quando a bateria foi fabricada e usada pela primeira vez. Uma mensagem aparecerá nesta seção se a bateria precisar de manutenção.
Assim como os modelos do iPhone 15, o M2 iPad Air e o M4 iPad Pro também suportam um Opção de limite de cobrança de 80% . Ele garante que a bateria não carregue além de 80%, ajudando a reduzir o desgaste e prolongar a vida útil. A iCulture conseguiu confirmar essas descobertas porque o site possui amostras de análise dos iPads mais recentes.
O menu Battery Health foi descoberto anteriormente no código do iPadOS 17.5 . No entanto, como inicialmente suspeitamos, o recurso útil está restrito aos iPads mais recentes da Apple.
A Apple mudou para um tecnologia de bateria atualizada ? Certamente parece que sim. Por que outro motivo uma opção de limite de cobrança de 80% e expondo a contagem de ciclos no menu da bateria limitar-se à família iPhone 15 e aos iPads mais recentes?