Você pode ter o mais recente computador de mesa ou laptop para jogos, todos os programas de jogos mais populares e robustos e até mesmo a placa gráfica mais potente do mercado. Mesmo com todo esse poder – para não mencionar as despesas – você está obtendo tudo o que espera do seu sistema?
As imagens em seu monitor são aprimoradas pela atualização frequente da imagem, chamada de taxa de atualização. Isso é avaliado em Hz – quanto maior o valor, melhor a experiência de visualização.
Se o seu monitor não estiver funcionando na taxa de atualização máxima anunciada de 120 ou 144 Hz, você não está obtendo a melhor experiência de suas sessões de jogo.
O monitor não roda em 144hz? Confira nosso outro guia para isso.
Seu problema pode não ser o próprio monitor - geralmente está no Windows. Existem configurações no Windows que você deve investigar, para garantir que seu sistema esteja funcionando corretamente em conjunto com o monitor.
Se o seu monitor não funcionar a 120 Hz, seu primeiro passo deve ser visitar as configurações do Windows.
Se você estiver executando o Windows 7, basta clicar com o botão direito do mouse na área de trabalho e selecionar Resolução de tela:
Todos os monitores em seu sistema serão exibidos - selecione o monitor em questão e clique em Configurações avançadas.
Em seguida, clique na guia Monitor e verifique se a taxa de atualização está definida para corresponder às especificações do seu hardware.
O Windows 10 é apenas um pouco diferente para verificar e definir sua taxa de atualização:
Com o WIN 7 ou WIN 10, se você não puder configurá-lo para a taxa de atualização esperada, você terá algumas investigações adicionais a fazer.
Sua próxima etapa é garantir que você tenha os cabos necessários para oferecer suporte a uma alta taxa de atualização. Existem várias opções para conectar alguns monitores:
Cabos de qualidade são importantes para obter o desempenho que você espera de seus monitores de alto desempenho. Existem muitos cabos baratos no mercado que são simplesmente de qualidade inferior e podem não fornecer taxas de atualização mais altas de forma consistente.
Mesmo os cabos fornecidos com os novos monitores – embora devam, em teoria, funcionar bem – podem não suportar taxas de atualização estáveis de 144Hz.
Cabos inferiores ou que não correspondem às especificações do seu monitor podem resultar em vários problemas:
Certifique-se de que os cabos sejam adequados às especificações do seu monitor e que estejam conectados de forma segura.
Se o seu monitor ainda não funcionar a 120Hz, há mais problemas que podem estar causando o problema:
Verificar as configurações do seu computador, monitor, GPU e jogos deve resultar na obtenção do melhor e mais consistente desempenho do seu sistema.
Os fabricantes de placas gráficas fornecem sites para suporte e downloads de drivers. Alguns até têm atualizadores automáticos de software – mas podem ficar inchados e adicionar peso extra ao seu sistema. Se você estiver baixando diretamente do site de um fabricante, certifique-se de baixar o driver que corresponde ao resto do seu sistema, incluindo SO, modelo da placa gráfica e versão do software.
Outros fornecedores de periféricos de sistema, como monitores, controladores ou dispositivos de armazenamento, podem não atualizar os drivers com tanta frequência ou podem não tornar as atualizações tão fáceis de localizar e instalar. Isso pode tornar a atualização dos drivers demorada e apresenta a possibilidade de você não atualizar seus drivers com a versão mais adequada ao seu sistema.
Existe um método mais simples para atualizar e instalar drivers com segurança, usando o processo orientado por software do Driver Support.
Suporte ao motorista simplifica as atualizações de driver: